quarta-feira, 29 de julho de 2015

Se Não Vos Converterdes... Mestre Ascenso Hilarion

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“SE NÃO VOS CONVERTERDES...”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO HILARION,

Falo convosco nesse dia e aproximo minha vibração da vossa. Falo-vos acerca da minha vida não tão remota, muito semelhante à vossa. Falo porque trago a mensagem da Hierarquia. Falo-vos a respeito do Guru pessoal que Ele é e foi. Falo sobre a necessidade de responder ao chamado, responder de uma forma que vos conduza ao ponto da conversão.

“Se não vos converterdes...” Este é o significado da conversão pelo Cristo: é o raio de luz do Seu coração que forma um arco em direção ao vosso, tão poderoso que reverte as espirais descendentes da morte e desintegração e faz com que se elevem sob o comando da presença imperiosa da Vida e não da Morte, da ascensão e da imortalidade. A conversão é o momento da troca de identidade para retomar o caminho que conduz a Deus.

No momento da conversão, o nome de Deus se inflama, vosso novo nome. É o padrão solar da vossa evolução solar. É o ferro em brasa de Deus que vos marca provocando uma momentânea cegueira ou mutismo, como ocorreu como Zacarias.

Compreendei que essa energia de Deus vem para confundir vossa consciência humana e para trazer à tona a substância que precisa ser lançada na chama. É a vinda repentina do redemoinho da presença do Mestre na hora apontada por Deus; e, estejais ou não preparados, a repentina vinda ao vosso templo ocorre. É a culminação do chamado e de muitos chamados. É o momento em que vosso eu humano se rompe e nasceis no Divino.

Digo, por experiência própria, não resistais ao chamado, à conversão ou à vinda do Mestre. Esperais que Ele apareça diante de vós como em uma visão, para adular-vos com a presença de anjos, trombetas e harpas e toda uma comitiva de seres livres em Deus?”
(...)

Mestre Ascenso Hilarion
Chohan (Senhor) do Quinto Raio – VERDE – Quarta-feira
Vibração: Verde, dourado / Dom: Cura
Iniciação do Chakra do Terceiro Olho

Fonte: pág. 337, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




QUERIDO E AMADO MAHA CHOHAN 

* * * * * 
* * * 


segunda-feira, 27 de julho de 2015

A chama Violeta gera amor

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“A CHAMA VIOLETA NUMA EXPERIÊNCIA DE MORTE APARENTE”

“Dannion Brinkley, em seu livro Salvo pela luz, oferece um relato sobre suas experiências de morte aparente. Como outras pessoas que viveram este tipo de morte, nos diz que atravessou um túnel, acompanhado por um ser de luz. Mas ao contrário de outros, Dannion lembra-se do lutar onde esteve e do que viu com uma incrível riqueza de detalhes.
Durante sua primeira experiência, um ser de luz conduziu-o a uma cidade com catedrais de cristal. Numa das catedrais, 13 seres de luz lhe revelaram eventos que poderiam acontecer no futuro. Das 117 revelações de que se lembra, quase 100 já se realizaram. Dannion diz que muitas das profecias que incluí neste livro estão diretamente conectadas com aquilo que seus instrutores espirituais lhe mostraram.
Dannion falou sobre o que viveu, durante uma conferência espiritual realizada em julho de 1997. Depois disso, disse-me que durante suas viagens, na morte aparente, vira a chama violeta. “Vi e senti a chama violeta”, disse ele. “Quando você sair deste mundo para o próximo, automaticamente se unirá à chama. Eu fiz isso. Quando você passa através da chama violeta, conecta a uma nova dimensão.
“Todas as cidades de cristal”, acrescentou, “têm a chama violeta e outras chamas espirituais. Mas a chama violeta é a mais grandiosa delas. A chama violeta é a forma mais pura de amor. É o que realmente lhe dá forças para superar os problemas diários.

235
Dannion continuou e contou-me o que havia aprendido sobre a chama violeta. “A chama violeta é uma luz que serve a toda a herança espiritual, que concede respeito e dignidade a todas as coisas. Permite que nos conectemos às outras pessoas. Esta chama está em nosso interior. A chama é você.
Um novo mundo está por chegar. Modificações acontecerão, alguns momentos turbulentos, mas a mudança é para melhor. E a chama violeta virá e crescerá e os que a utilizarem contribuirão para a criação do novo mundo. É uma energia que cresce e brilha mais que qualquer outro componente dos recônditos do seu ser. Não importa as transições que atravessaremos nos próximos anos. Com a chama violeta você criará no seu interior um lugar calmo e tranqüilo para habitar.”

Fonte: págs. 234-235, “As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio”, Elizabeth Clare Prophet, com Patrícia R. Spadaro e Murray L. Steinman, Rio de Janeiro, Record: Nova Era, 2000


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A CHAMA VIOLETA GERA AMOR!”

“A chama violeta não produz calor; gera amor. Algumas vezes, o amor é quente; mas em si mesmo é puro poder. E é agradável, gostoso de sentir. É como uma manhã de primavera ou de outono.”

Fonte: pág. 235, “As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio”, Elizabeth Clare Prophet, com Patrícia R. Spadaro e Murray L. Steinman, Rio de Janeiro, Record: Nova Era, 2000

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




CHAMA VIOLETA

* * * * * 
* * * 


domingo, 26 de julho de 2015

DECRETAR, ou mandar atuar as Enrgias da Vida!

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“DECRETAR, OU MANDAR ATUAR AS ENERGIAS DA VIDA, CONSTITUI UMA PRERROGATIVA DA IDENTIDADE CRÍSTICA OU EU SUPERIOR!”

“Todos os homens participam dessa unidade e têm dentro de si a essência da Natureza Divina – Deus individualizado na poderosa Presença do EU SOU de todos os filhos e filhas, e o Cristo individualizado no Santo Cristo Pessoal de cada um. Sem Deus e a Palavra, o Cristo que estava com Ele no princípio, nenhuma manifestação foi feita – nenhum homem foi criado sem que Deus lhe desse algo de Si mesmo e algo do Cristo.

Decretar, ou mandar atuar as energias da Vida, constitui uma prerrogativa da identidade crística ou Eu Superior de todo o filho ou filha de Deus. O eu humano, imperfeito e incompleto, não recebeu ainda a autoridade para proferir fiats de direção criadora, razão pela qual tem sempre que decretar: “Em nome da amada, poderosa e triunfante Presença de Deus EU SOU em mim, e do meu amado Santo Cristo Pessoal.”

O discípulo dos Mestres, que sabe, como Jesus também sabia, que o seu destino divino é tornar-se um co-criador com Deus, pega, por isso, no seu livro de decretos e começa a decretar onde estiver, qualquer que seja o presente estado da sua consciência, invocando as mudanças necessárias no seu mundo pessoal, que lhe permitirão unir-se de novo ao Pai graças à intercessão do seu Santo Cristo Pessoal.

Embora reconheça as suas presentes limitações e insuficiências, ele sabe que a onipotência de Deus pode superar todos os obstáculos carnais e renovar a sua consciência pelo poder do Espírito Santo.

Este Espírito manifesta-se no fogo sagrado que arde como uma chama trina da Vida no altar do seu coração. A chama têm três plumas – uma rosa, uma azul e uma amarela. Mede aproximadamente quinze milímetros de altura numa pessoa comum, e é o foco de Deus no interior do homem que sustenta a sua vida. Na realidade é ela que faz bater o coração, o qual põe em atividade todas as outras funções do corpo.

Ou decreto ou fiat divino, o decretador e a resposta ao decreto formam uma tripla manifestação do próprio Deus. Quem decreta tem de reconhecer  que “É Deus em mim quem faz este decreto. É a energia de Deus que flui para cumprir a Sua ordem, e Ele é o cumprimento da Lei pelo poder da Palavra Falada, que se manifesta agora em mima”.

O homem (o eu menor) é, portanto, um instrumento que permite à luz do coração de Deus coalescer como perfeição manifesta.

Ele não é a origem da luz, nem o ditador da criação, e não possui qualquer poder intrínseco para fazer com que a luz obedeça às suas ordens.

Por essa razão, se o discípulo resolver elevar a sua consciência ao nível do Santo Cristo Pessoal, e se souber que, na realidade, é o Filho amado, ele pode, visto ser um com Deus, oferecer-se como um sacrifício vivo consagrado à pureza, para que a Luz de Deus, a Palavra de Deus e o decreto de Deus possam fluir através do seu ser e manifestar a obra perfeita do Criador.”
(...)

Fonte: págs. 39-40, do livro “A Ciência da Palavra Falada” O poder do som para a cura, transformação e prosperidade; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução Miguel Teixeira – São Paulo: Summit Lighthouse do Brasil, 2007

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”





* * * * * 
* * * 


quarta-feira, 22 de julho de 2015

"A Luz de Deus que Nunca Falha!" - IMAGEM DE SEU EU DIVINO

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” (4x)

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO,

Com a Imagem da Divina Presença à vossa frente, colocai-vos de frente para o Regente Supremo do Universo, o vosso Deus, e afirmai com todo o coração em voz alta: “A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” Repeti esse chamado quatro vezes, expulsando a mente carnal de cada um de vossos quatro corpos inferiores a cada vez que o fizerdes. E aceitai a vossa libertação e a vossa realidade pela autoridade do Cristo que EU SOU, que Vós Sois – convosco agora!

   Congratulações! Começastes o processo de redenção. Neste processo as energias tecidas na veste do ser em equívoco e má qualificação são cuidadosamente desfeitas pela alma suplicante sob a direção do Espírito Santo. As energias do erro, coalescidas em torno da imagem danificada produzindo padrões imperfeitos nos quatro corpos inferiores, precisam ser lançadas no fluxo puro da consciência de Deus e transmutadas pelos fogos do juízo e da purificação.

   As energias que trazeis de volta todos os dias para a sua polaridade original por meio da ciência da Palavra falada estão prontas para serem investidas numa nova criação – como o barro que o oleiro usa repetidamente. Então, essa energia “repolarizada” é tecida como substância de luz dourada do Filho (Sol) de Deus na veste inconsútil do Cristo vivente. Desta forma, o ser dual, como filho da manifestação humana e como Filho de Deus, é reinvestido da sua Imagem Real e torna-se uma Realidade!

357
   Comunicar esta idéia divina, este ensinamento do Eu Real à humanidade natural, casada como está com a sua falsa imagem, é ‘naturalmente’ muito difícil. Fatores teleológicos, teológicos e psicológicos relacionados com o acalentado sentimento de ego vêm à tona para lembrar-lhe de coisas exteriores e dar a ela uma idéia falsa sobre o próprio domínio de que Deus a dotou.
   Ela sente-se totalmente qualificada para julgar e, legitimamente, não delega a outro a tarefa de escolher neste dia a quem servirá. Sua identificação com o sentimento e o ego materiais é tão completo que ela sente dificuldade – e deixa isto bem claro para todos os seus mestres – em aceitar a ciência daquele Ser, daquele ‘Ser Espiritual’ invisível aos seus sentidos externos.
   Foi por isso que eu disse a Tomé, quando ele colocou os seus dedos nas marcas dos pregos na minha mão e a sua mão na ferida de lança no meu lado: “Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram, e creram.”.

   Jesus

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 356-357, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”









* * * * * 
* * * 



sábado, 18 de julho de 2015

A Poderosa Presença do EU SOU conhece o dia e a hora da vossa Ascensão na Luz

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A PODEROSA PRESENÇA DO EU SOU, CONHECE O DIA E A HORA DA VOSSA ASCENSÃO NA LUZ”.

“Quaisquer que tenham sido os vossos princípios ou a estrada acidentada que vos trouxe até aqui, não é isso o que realmente importa. O importante é que estais aqui em harmonia com os seres ascensos. Podeis declarar com o abençoado Saint Germain: “Eu estou aqui!”. Isto é da maior importância. Sim, porque ao fazê-lo reconheceis a unidade da Presença do EU SOU. E vosso desejo de servir expandindo a Luz e disseminando a mensagem do reino do Pai entre todos os povos torna-se claro.

Asseguro-vos que os braços do Pai estão abertos a todos, para receber todos os buscadores e auxiliar cada aspirante no processo de auto-elevação aos braços da sua Presença Divina – a única realidade divina e porto seguro acima das tempestades e provas da vida mundana.

Até hoje, a ajuda oferecida pelos Mestres Ascensos ao povo da Terra continua a ser de valor incalculável; no entanto, para a maioria dos homens ela não é evidente. Por nos termos graduado na escola da vida e estarmos bem familiarizados com os seus problemas e suas soluções, e visto que as necessidades da Terra são grandes, Deus usa muitos de nós, vossos irmãos e irmãs ascensos, como Suas mãos e pés – como o seu próprio coração oferecido como sabedoria personificada. Através da nossa ascensão, alcançamos uma abençoada unidade com Ele. Isto é algo que almejamos dar a cada um de vós, de acordo com a orientação da vossa Presença Divina.

Lembrai-vos: Deus, a Poderosa Presença do EU SOU, conhece o dia e a hora da vossa ascensão na Luz.”

Mestre Ascenso Kuthumi
(Kuthumi Lal Singh)
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 5-12, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001



“ESTE É O IDEAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA!”

“Usai a vossa energia, como também o fizemos, em correção interior e estudo, com atenção especial aos nossos preceitos que vos damos como maná para as vossas almas – até que, como um grande órgão de expansivo timbre e freqüência, sejais o perfeito instrumento através do qual o Ser Divino possa tocar as delicadas harmonias de luz curadora e tom confortador, revelando a todos através de um exemplo mais perfeito a eficácia da graça do céu.

Se enaltecerdes em vós a Presença de Deus “EU SOU”, ela atrairá todos os homens à sua Luz maior. Lembrai-vos de que, como disse o amado Morya, somos uma fraternidade franca; e não vos canseis de fazer o bem!
Jesus, que chorou sobre Jerusalém, tem desde há muito derramado o seu amor sobre os fatigados, os famintos, os pobres e os que não são livres – ansiando, como eu, refrescar, nutrir, enriquecer e libertar, na dignidade do Espírito Santo, todas as almas que amam a Luz. Gostaríamos também de libertar aqueles que, por não conhecerem a Luz, não amam a Luz.

E àqueles homens que amam as trevas mais que a luz porque as suas obras são más, gostaríamos de trazer Luz, o amor à Luz e um exemplo de justiça – através de vós e de todos os que desejam ensinar o caminho aos homens ainda não iluminados.

Este é o ideal da Grande Fraternidade Branca. Esta é a senda dos homens justos que se aperfeiçoaram através da imagem viva do Cristo.

Mestre Ascenso Kuthumi
(Kuthumi Lal Singh)
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 11-12, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001







* * * * *
* * *
*




SÃO MIGUEL - ARCANJO MIGUEL - GLOSSÁRIO

GLOSSÁRIO:

“SÃO MIGUEL”

Miguel, Arcanjo. Arcanjo do Primeiro Raio. Príncipe dos Arcanjos, o primeiro entre os seus pares, ao qual se submetem todos os outros Arcanjos e suas legiões. Conhecido como Defensor da Fé, Defensor da Mulher e Sua Semente e líder na Batalha de Armagedon, ergue-se como o defensor da consciência crística em todos os filhos de Deus. Seu nome significa “aquele que é semelhante a Deus”. Sua intercessão em defesa do povo de Deus nesta era foi profetizada em Daniel 12:1: “Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo será salvo o teu povo, todo aquele que foi achado inscrito no livro”. O Arcanjo Miguel é o Anjo do SENHOR, que vem reanimar os eleitos de Deus com os ensinamentos perdidos de Jesus Cristo e aplicar os julgamentos corretos e verdadeiros de Deus á semente do Malvado. Esse salvador que nos foi enviado pelo SENHOR figura como o maior e mais reverenciado dos anjos nas Escrituras Sagradas e tradições judaica, cristã e islâmica. No Antigo Testamento aparece como o guardião de Israel e é identificado na literatura mística judaica como o anjo que lutou com Jacó, conduziu Israel pelo deserto, destruiu o exército de Senaqueribe e salvou os três meninos hebreus da fornalha ardente de Nabucodonosor. Poderoso ao lado do SENHOR, a espada desembainhada, o Arcanjo Miguel apareceu a Josué quando se preparava para conduzir os israelitas na batalha de Jericó, revelando-se como o Capitão das Hostes do SENHOR – defensor imparcial de todos os que abraçam a Verdade e a Justiça.

   Segundo a lenda judaica, “o fogo visto por Moisés na sarça foi uma aparição de Miguel que havia descido como precursor da Shekinah”. De fato, sempre que a expressão “Anjo do SENHOR” aparece nas Escrituras, refere-se a este mensageiro de Deus – a imagem divina da Sua aparição. O Livro de Enoque descreve o Arcanjo Miguel como “misericordioso, paciente”, “um dos anjos sagrados que presidindo a virtude humana, comanda as nações”. Em Rhe swar of the Sons of Light and the Sans of Darkness (A Guerra dos Filhos da Luz e dos Filhos das Trevas), um dos Manuscritos do Mar Morto, Miguel é “o poderoso anjo ministrante”, por cujo intermédio Deus promete “enviar auxílio externo” aos filhos da Luz. Denominado Mika’il na tradição muçulmana, é o anjo da natureza, suprindo o homem de alimento e autoconhecimento. São Miguel, venerado pelos católicos como patrono e protetor da Igreja, também foi médico celestial reverenciado na primeira comunidade cristã pelas curas milagrosas realizadas graças a sua intercessão. O bem-amado Arcanjo também esteve entre os três visitantes celestiais que revelaram à jovem camponesa Joana D’Arc sua missão de libertar a França. O Apocalipse 12:7-8 menciona o papel fundamental do Arcanjo Miguel como o defensor da Mulher vestida com o Sol, ao expulsar o adversário de seu Filho varão das cortes do céu: “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e batalhava o dragão e seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.” Ainda em Apocalipse 16:1, é o primeiro dos sete anjos a derramar “pela terra as sete taças da cólera de Deus” – indicando os infortúnios do carma da humanidade que lhe devolve os maus usos da Luz de Deus.

   Como arcanjo do Primeiro Raio, Miguel personifica a consciência divina da fé, proteção, perfeição e vontade de Deus. De seu retiro no plano etérico em Banff, Alberta, Canadá, ele percorre o mundo com suas legiões de anjos do raio azul para proteger os filhos da Luz e preservar a liberdade na Terra. com suas hostes desce aos abismos da Morte e do Inferno para deter os adversários da consciência de Cristo, aprisionando-os uma vez mais na Corte do fogo Sagrado para seu julgamento. Ele percorre o plano astral, detendo demônios e desencarnados que atormentam as almas, oferecendo auxílio incomparável aos assediados pelas forças das trevas. Sua nota-chave é “O Hino da Marinha”: “Pai Eterno, Dai-me forças para Salvar”. A nota-chave do seu retiro é “O Coro dos Soldados”, de Fausto, de Charles Gounod. O nome do seu complemento feminino é Fé.   Nesse final da Era de Peixes, quando se encerre o prazo para o equilíbrio de mais de dois mil anos de carma, paralelamente ao início de um período de iniciação acelerada – quando os Portadores de Luz estão enfrentando grandes desafios no caminho da Cristicidade pessoal para poder entrar na Era de Aquário – o Pai concedeu aos Portadores de Luz a oportunidade sem precedentes de invocar a presença consoladora e a intercessão deste anjo do SENHOR. Oferecendo preces, invocações, hinos e decretos dinâmicos por meio da ciência da Palavra falada – como as incluídas no “Rosário do Arcanjo Miguel para Armagedon”, lançado pela Mensageira Elizabeth Clare Prophet – a armadura e o escudo do Arcanjo Miguel tornam-se imediatamente seus. Respondendo às necessidades da humanidade, fazem o chamado para a salvação das nações neste ciclo, que marca o retorno do carma pessoal e planetário liberado pelos Quatro Cavaleiros. Nestes tempos difíceis, os Portadores de Luz estão demonstrando diariamente a Lei: “O Chamado compele à resposta”. Se vocês estiverem com problemas, façam ao Anjo do SENHOR o seguinte decreto dinâmico, até que ele responda: “São Miguel à frente! São Miguel atrás! São Miguel à direita! São Miguel à esquerda! São Miguel acima! São Miguel abaixo! São Miguel, São Miguel, São Miguel! Aonde quer que eu vá! EU SOU seu amor que protege aqui! EU SOU seu amor que protege aqui! EU SOU seu amor que protege aqui!”
Js. S:13-15; Veja Elizabeth Clare Prophet, Rosário do Arcanjo Miguel para Armagedon.)

Fonte: págs. 185-186, do livro, “O Fortalecimento da Aura” Como ativar e energizar seu campo de força e chakras; Djwal Kul; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



QUERIDO E AMADO ARCANJO MIGUEL
"SÃO MIGUEL" 

Como arcanjo do Primeiro Raio, Miguel personifica a consciência divina da fé, proteção, perfeição e vontade de Deus.

*   *   *

Fraternidade dos Guardiães da Chama



SUMMIT LIGHTHOUSE DO BRASIL

Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.

Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.

Os Mestres Ascensos são seres que transcenderam os ciclos de carma e ascenderam para a realidade superior, que é a eterna morada da alma. Unidos têm se elevado em todas as eras e em todas as culturas e religiões, para inspirar as realizações criativas na educação, nas artes e nas ciências. Dirigem a evolução espiritual de todos os devotos de Deus e guiam-nos de volta às origens.

A palavra “branca” não se refere à raça, mas à aura de luz branca que circunda esses seres.


*   *   *


sexta-feira, 17 de julho de 2015

Se Amais sos Chohans... MAHA CHOHAN

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Se Amais os Chohans...”

QUERIDO E AMADO MAHA CHOHAN,

Se amais verdadeiramente os Senhores dos Sete Raios, sua mensagem e visão para a era, percebeis que o feito mais importante que podeis realizar para cada um deles é, por assim dizer, tornar-vos esse Chohan em encarnação. Começai com um ou outro e incorporai suas virtudes, seu impulso, sua visão, sua sabedoria; caminhai sabendo que estais em treinamento para ocupar algum cargo sagrado após fazerdes vossa ascensão.

   Um dia, alguns de vós sereis Chohans representando um dos sete raios desse ou de outros sistemas planetários. Um dia, precisareis servir nas cortes do fogo sagrado. Para qual cargo estais sendo treinado? Que manto buscais? Defini-o e, em seguida, refinai vosso mundo. Tornai-vos essa pessoa e afirmai, por exemplo: EU SOU a encarnação viva de Hilarion onde eu estou. Hilarion, vinde, preparai-me e capacitai-me para o serviço cósmico com vossas legiões.

   Amados, podeis graduar-vos em muitos campos de estudo sob a orientação de vários Mestres, pois essa, afinal, é a era de Aquário. Se vos alistardes com um, asseguro-vos que ele não se sentirá humilhado se vos alistardes com vários outros e desenvolverdes capacidades e habilidades em áreas que se fizerem necessárias à medida que contatais as multidões.

   Eu vos encorajo, com essas palavras, a terdes uma concepção mais definida da vossa Divindade, do vosso caminho e de para onde vos dirigis. Alguns cristãos dizem, quando tomam decisões na vida: “O que Jesus faria?” Podeis dizer: “O que Saint Germain faria? O que El Morya faria?” e estudar o corpo completo de ensinamentos desse Mestre, dedicando-vos à sua publicação para que o mundo todo possa também expandir a chama específica desse maravilhoso Mestre.

   Sois tão necessários aos Chohans, pois eles têm a missão de elevar toda a raça a uma nova dimensão de consciência, que é a Cristicidade na Senda dos Sete Raios.

   Muitos na Terra não conseguem se identificar com o caminho de Jesus Cristo. Deixemos, então, que aprendam sobre Saint Germain. Fazei com que saibam que podem ganhar a coroa de cavaleiro seguindo o Mestre do Sétimo Raio. Ensinai-os sobre sua especialidade em alquimia. Revelai que eles poderão defender os bastiões da liberdade em qualquer lugar, a qualquer hora, seja qual for o seu campo de trabalho, na própria educação, e receber os louros da chama e do manto da ascensão – os ensinamentos básicos a que voltamos porque muitos nunca ouviram falar.

   Deixai que as pessoas vejam em vós o rosto de Paulo Veneziano. Deixai que vejam a arte divina na vossa vida, mesmo que não vos torneis um artista. Deixai que vejam a arte, a beleza, graça e ciência que esse Mestre sustenta. Deixai que conheçam a importância do apóstolo Paulo. Deixai que conheçam Nada, que serve como Senhora do Sexto Raio. Que compreendam a justiça, que compreendam Serápis.

   Reuni-os e ensinai o que é o poder do Espírito Santo, quem é o Maha Chohan. Desejo que caminheis na Terra usando o meu manto, mas meu manto tem sete cores que se tornam a luz branca. Quando os tiverdes equilibrado, vos sentireis confortáveis na minha presença. Usar meu manto não será mais um peso, mas uma alegria de luz.
(...)

O MAHA CHOHAN

Fonte: págs. 493-494, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zigband, Miguel Teixeira; São Paulo : Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



QUERIDO E AMADO MAHA CHOHAN

SENHOR DOS SETE RAIOS
INICIAÇÃO DO CHAKRA DO OITAVO RAIO
E DA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO 




sábado, 11 de julho de 2015

O PODER DA ORAÇÃO FALADA - Mãe Maria

MENSAGENS DE MÃE MARIA:



O Aspecto do Amor do Espírito Santo
Cinco Mistérios do Rosário Oferecidos
pela Mãe a Seus Filhos

“O PODER DA ORAÇÃO FALADA”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,

Como Deus disse nas escrituras, a Terra é o reino do escabelo dos seus pés, e nós fomos enviados ao universo físico para dominá-lo, sujeitá-lo e nos multiplicarmos.
   Recebemos o livre-arbítrio e devemos fazer nossas escolhas; devemos fazer o que quisermos e depois arcar com as conseqüências dos nossos atos. Desse modo, ao nos conceder a dádiva da liberdade, Deus não interfere com essa liberdade nem impede calamidades ou tragédias em nosso meio.
   Se compreendermos a tolice que é depender da vontade e das escolhas humanas, e reconhecermos que necessitamos da consulta e intercessão da vontade divina e dos princípios da liberdade divina, então clamaremos a Deus e diremos: “Não a minha vontade, ó Deus, mas a tua seja feita. Ajuda-me. Não consigo resolver este problema. Ele é muito grande para mim.”
   Desse modo, a oração, a comunicação – pedi e recebereis; batei e abrir-se-vos-á – se torna a forma de liberar o poder de Deus. Se quisermos que Ele assuma o controle de nossas vidas, devemos dizer: “Senhor, eu me rendo a vós. Já vi que minha vontade não me leva a lugar algum, que por mim mesmo não posso fazer nada. É o Pai em mim que faz as obra. Pai, vem para a minha vida. Jesus, entra no meu templo.”
   Então, Deus assume o controle. Tornamo-nos instrumentos e vemos o céu se abrir. Vemos grandes mudanças, milagres e curas.

136
   A vida é para ser livre e feliz. Fomos destinados a ter acesso ao paraíso com todo o poder e a glória das hierarquias e sonhos do céu. Fomos destinados a comungar com os santos, a interagir com aqueles que foram antes de nós e que são os nossos professores – os mestres da Senda.
   Assim, desse modo em particular, compreendemos que a Ciência da Palavra Falada na forma de decretos, um tipo de oração falada dinâmica, é a forma pela qual proclamamos o decreto para que Deus assuma o comando, com ajuda das hostes celestiais, das situações e problemas que estão absolutamente além da nossa capacidade de definir e reconhecer, muito menos resolver.
   Eu, por exemplo, não saberia lhes dizer qual é a resposta para os problemas do radicalismo nas atividades políticas de esquerda e de direita. Vemos erro nos dois lados, e também vemos coisas certas dos dois lados, no entanto, quem, no fim, estará absolutamente certo? “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso”, disse o apóstolo.
   Portanto, em vez de apoiar um lado ou outro, para no fim descobrir que os dois têm defeitos, damos nosso apoio a Deus, que não discrimina ninguém, usa todos e cada um, até mesmo pessoas das quais discordamos, condenamos e julgamos, talvez, menores ou menos importantes que nós – pois somos todos maculados de algum modo por algum grau de preconceito.
   Assim, o que existe de magnífico a respeito do chamado e do decreto é que nós decretamos invocando a vontade de Deus, e, então, ele a implementa. E quando ele a implementa, nós vemos qual é a sua vontade e nos tornamos mais específicos em nossos decretos, para enfatizar os pontos específicos de sua vontade.
   Então, as tragédias sem sentido e inúteis da vida, aquelas coisas que não deveriam acontecer, podem ser mitigadas e revertidas. Mas, de algum modo, a lei de Deus exige ser ouvida e compreendida. Ela é inexorável, e Deus não infringe sua própria lei, embora tenha introduzido a misericórdia e a graça do Cristo como formas de intercessão e de abrandamento da lei, em resposta à oração.

137
   Dessa forma, vocês podem compreender que a tradição católica de pedir aos santos para interceder junto a Deus é o equivalente a pedir aos mestres ascensos para usar o seu momentum de serviço para derramar luz em nossas vidas, com o intuito de nos assistir em determinada situação. E então percebemos o propósito de Nossa Senhora como Mediadora da misericórdia da graça e da cura. Nossa Senhora, por sua posição na hierarquia, pode ir ao Pai, ao Filho, aos hierarcas de luz e aos Elohim, e deles receber dispensações de luz para nos ajudar.
   Assim, de acordo com as leis de Deus, os que possuem fardos de carma, que fizeram mau uso da lei, que estão sob o peso desse carma, devem ter aqueles com maior mestria e luz para interceder por eles, pois cada um de nós está limitado pelo peso do nosso carma com relação à quantidade de luz que pode nos ser enviada por Deus.
   Isso pode parecer desleal ou injusto, mas não é. Aqueles que demonstraram ser responsáveis quanto ao uso da luz e da energia de Deus têm acesso a mais luz. Este é o significado das palavras de Jesus: “Ao que tem, se lhe dará, e terá em abundância. Ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”
   O significado do ensinamento que Jesus transmitiu na parábola dos talentos é o mesmo. Aqueles que possuem luz e usaram essa luz de forma responsável deverão receber mais luz – o que multiplicou os talentos “sobre o muito foi colocado”. Aquele que fez mau uso da luz de Deus, ou simplesmente não a utilizou, não pode receber mais. E pelo fato de não ter gerado lucro, nem ter sido produtivo em multiplicar a dádiva original, essa dádiva ser-lhe-á tirada.

138
   Todas essas lições, quando devidamente compreendidas, nos levam de volta ao conhecimento da Ciência da Palavra Falada. Ela é o meio de invocar a chama violeta* e a misericórdia divina como intercessão, concedida por intermédio dos santos e do Espírito Santo para transmutar carma, dissolver registros de pecado e nos libertar dos erros passados, pois Deus disse: “Nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
   Deus não deseja que vocês nem eu permaneçamos acorrentados a um erro que cometemos há mil anos ou ontem. Depois de termos aprendido a lição, experimentado o pesar por nossa ignorância ou impetuosidade e de sinceramente desejarmos seguir em frente para alcançar um nível mais elevado, deus nos perdoa. E o perdão surge sob a forma de uma limpeza do registro, da transmutação do carma e como a oportunidade não apenas de ir em frente e não pecar mais, mas também de realizar atos positivos que são construtivos na vida.
   Nossa Senhora nos disse: “Quando recitais o rosário e o fazeis bem cedo pela manhã, antes que as tarefas diárias e o carma do dia desçam sobre vós, podeis enfrentar esse dia com mais facilidade, pois já colocastes em torno de vós a minha Presença pela recitação da Ave Maria (...) Desse modo, sabeis que nos momentos em que recitais o rosário sem serdes perturbados, sem movimentardes de um lado para o outro e em sintonia com o meu Imaculado Coração, eu posso entrar, unir-me a vós e realizar as vossas necessidades do momento, de cura, orientação, direção e conforto para a hora do vosso teste.”
   Nossa Senhora apareceu para mim em uma manhã de outono, em 1972, na torre de orações de nosso retiro em Colorado Springs, e disse: “Quero vos dar o ritual do rosário para os filhos e filhas de Deus (...) Esse rosário servirá para trazer a Era de Ouro. Deverá ser usado como uma adoração universal à chama da Mãe, por pessoas de todas as religiões. Pois, como sabeis, a saudação ‘Ave, Maria’ simplesmente significa “Ave, raio da Mãe’ e é uma afirmação de louvor à chama da Mãe presente em todas as partes da vida. A cada vez que é pronunciada, evoca a ação da luz da Mãe nos corações de toda a humanidade.”
________________ 
* A chama violeta é uma energia espiritual de alta freqüência que transmuta (transforma) carma negativo em energia positiva. Para mais informações e decretos de chama violeta, veja o livro Chama violeta para curar o corpo, a mente e a alma, PUBLICADO PELA Summit University Press.

139
   O rosário é um ritual sagrado pelo qual todos os filhos de Deus podem encontrar seu caminho de volta à sua imaculada concepção no coração da Virgem Cósmica. O rosário da Nova Era é um instrumento para a humanidade se libertar do sentimento de pecado e da errônea doutrina do pecado original – pois todas as almas são imaculadamente concebidas por Deus Todo-Poderoso, e Deus, o Pai, é a origem de todos os ciclos do ser humano. Maria diz: “Aquilo que é concebido em pecado não vem de Deus e não tem o poder nem a permanência da Realidade. Tudo o que é real é de Deus; tudo o que é irreal vai se dissolver, à medida que a humanidade se tornar uma com a chama da Mãe. O oferecimento diário do rosário é uma forma certa de alcançar essa unidade.”
   Quando refleti em meu coração sobre o significado da nossa origem em Deus, percebi que Deus Pai e Deus Mãe realmente criaram a alma de forma imaculada. Foi nosso sentimento de pecado que colocou sobre nós a doutrina da maldição, do pecado original, segundo a qual, a partir do momento em que nascemos, mesmo sem termos balbuciado um som sequer, ou tido um só pensamento ou sentimento que seja, já somos considerados miseráveis pecadores.
   Compreendi que a verdadeira identidade do homem e sua origem em Deus são muito mais poderosas que o seu sentimento de pecado ou de má utilização do fogo sagrado de Deus, que resultou no que se conhece como a Queda. Essa Queda foi, na realidade, o pecado de desobediência a Deus, e por essa desobediência pagamos todos os dias um preço muito alto. Esse preço é nossa separação de Deus, tendo como resultado odor, sofrimento, trabalho e doença, que assolam a raça humana.

140
   Nossa Senhora, porém, veio para nos mostrar o caminho de volta ao estado de graça, por meio do uso da Ave-Maria e das meditações sobre o seu abençoado Filho, Jesus. O rosário que ela me ensinou visa eliminar o sentido de pecado e o sentido de morte. Portanto, rezamos a Ave-Maria da seguinte maneira:

Ave Maria, cheia de graça,
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, Filhos e Filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte.

   Os católicos vão perceber que a Ave-Maria tradicional diz: “Rogai por nós, pecadores”, em vez de: “Rogai por nós, filhos e filhas de Deus.” Nossa Senhora quer que compreendamos que Deus não nos mantêm presos sob a garra mortal do pecado ou ao sentimento do pecado, mas, segundo a visão imaculada do seu Olho Onividente, como um filho e uma filha que são frutos da união do Deus Pai-Mãe.
   Nossa Senhora me disse: “As pessoas precisam começar a compreender e a saber que foram criadas à imagem e semelhança de Deus, e afirma: “Agora somos filhos de Deus.”7 como disse João, o Amado. Portanto, que os filhos de Deus olhem para o céu e, com dignidade, nobreza e auto-estima, façam esse chamado como o verdadeiro filho e filha de Deus.
   “Rezemos então para esse raio da Mãe, não na hora da morte, pois a morte não existe. Meu próprio Filho provou que a morte é irreal. Assim, invocai minha intercessão na hora da vossa vitória sobre o pecado, a doença e a morte.”

Amada Mãe Maria
Nossa Senhora

Fonte: págs. 135 a 140, parte 2, do livro “Mensagens de MARIA sobre o Amor divino” Livro II da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007 (Mensagens Douradas de Maria; v.2)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




* * * * * 
* * * 






quarta-feira, 8 de julho de 2015

ARCANJOS: Agentes de Cura da Humanidade

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“Limpai Vossa Visão Espiritual E Não Sereis Enganados”

QUERIDO E AMADO ARCANJO GABRIEL,

   Estais bem cientes que Maria e Marta sentaram-se aos pés de Jesus, e receberam treinamento sobre as leis da cura diretamente dele. Jesus deu-lhes a compreensão de que, para poder curar, a pessoa deve ser capaz de controlar e comandar as moléculas da matéria, e as moléculas do ser.

   De onde vem este poder? Bem, digo-vos, não vem de pílulas e poções. Vem da Mente de Deus. Vem quando vossa mente está saturada com a alegria do amor de Deus e vosso cálice transborda. Mas, em última análise, é o Espírito Santo, na pessoa do Maha Chohan, e na pessoa do vosso Senhor Jesus Cristo, que concede-vos o dom da cura.

   Conforme disse, a arte da cura está relacionada com a alquimia da transmutação pelo fogo sagrado. Tem a ver com a alquimia de vossa alma em renúncia a Deus – sua abnegação, seu sacrifício, ser serviço. Mas, ao contrário do que alguns acreditam, a arte da cura nada tem a ver com espíritos de mortos, e tudo a ver com o Espírito Santo.

   Qualquer que seja a forma que a cura adquire, se é uma cura verdadeira de Deus, então o Espírito Santo é o mediador entre Deus e o homem, e o instrumento dessa cura.

   O Espírito Santo cura a totalidade da alma. Essas curas focalizam a restauração à sua pureza original. Este é o primeiro passo que conduz a estágios de cura, pelos quais é restaurada a integridade da alma, através da sua participação nas Meditações de Recuperação dos Fragmentos da Alma, conduzidas pela Mensageira.”
(...)

Fonte: págs. 2 e 3, de “Pérolas de Sabedoria”, vol. 39, nº 4, Amado Arcanjo Gabriel, 28 de janeiro de 1996 – Assembléia das Estrelas I. Arcanjos: Agentes de Cura da Humanidade

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




* * * * *
* * *
*




"PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!"

“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”
“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”
“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”

ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

QUERIDA E AMADA MESTRA ASCENSA MÃE MARIA,

“Nascei novamente! Invocai vossa própria estrela – a estrela de vossa poderosa Presença do EU SOU, que se transformará em uma luz que os pastores e reis seguirão até o lugar do nascimento do Cristo, de novo, de novo e mais uma vez. Enchei o firmamento de estrelas para que a humanidade possa segui-las ao lugar de sua própria divindade, o altar onde a consciência humana é oferecida em sacrifício á consciência divina e o tempo e o espaço não existem mais porque tudo se torna um e a eternidade é agora.”

Fonte: pág. 343, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)

“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”
“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”
“PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO!”

“O que está vos impedindo de manifestar o CRISTO? Apenas a ignorância, a banalidade e o sono das eras; simplesmente porque os vossos outdoors e a vossa mídia não ficam constantemente repetindo que PODEIS TORNAR-VOS O CRISTO. Eles dizem outras coisas a vós e realizais a partir do hipnotismo da consciência de massas.”
MESTRE ASCENSO PAULO, O VENEZIANO
(p. 219, do livro “Senhores dos Sete Raios)


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”


* * * * * 
* * * 
*


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quero vos dar o Rosário para Guardiães da Chama! Mãe Maria

ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

“QUERO VOS DAR O ROSÁRIO PARA GUARDIÃES DA CHAMA!”




“QUERO VOS DAR O ROSÁRIO PARA GUARDIÃES DA CHAMA!”

“Em uma manhã de outono de 1972, Nossa Senhora apareceu à Mãe da Chama durante sua meditação matinal, na torre do Retiro da Espiral da Ressurreição, dizendo: “Quero vos dar o ritual do rosário para Guardiães da Chama. Deverá ser um rosário escritural para aqueles que seguem os verdadeiros ensinamentos de Cristo, como nos foram ensinados pelos Mestres Ascensos, e para a chegada da Era de Ouro.

Deverá ser usado como uma adoração universal à chama da Mãe, por pessoas de todas as fés. Pois, como sabeis, a saudação ‘Ave Maria’ simplesmente significa ‘Ave, raio da Mãe’ e é uma afirmação de louvor à chama da Mãe presente em todas as partes da vida. A cada vez que é pronunciada, evoca a ação da luz da Mãe nos corações de toda a humanidade.

“Portanto, o rosário é um ritual sagrado, pelo qual todas as crianças de
Deus podem encontrar seu caminho de volta à sua imaculada concepção no coração da Virgem Cósmica. O rosário para a Nova Era é o instrumento para a libertação da humanidade do sentimento de pecado e da doutrina errônea do pecado original. Pois todas as almas são imaculadamente concebidas por Deus Todo-Poderoso, e Deus, o Pai, é a origem de todos os ciclos de ser do homem.


"TUDO O QUE É REAL, É DE DEUS!"

Aquilo que é concebido em pecado não vem de Deus e não tem o poder nem a permanência da realidade. Tudo o que é real, é de Deus; tudo o que é irreal, vai se dissolver, à medida que a humanidade se tornar uma com a chama da Mãe. O oferecimento diário do rosário é uma forma certa de alcançar essa unidade.”

Mestra Ascensa Mãe Maria

Fonte: pág. 148, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”








* * * * *
* * *
*


Os Mestres Ascensos são os verdadeiros instrutores da humanidade

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“OS MESTRES ASCENSOS SÃO OS VERDADEIROS INSTRUTORES DA HUMANIDADE”

“Os Mestres Ascensos são, os verdadeiros instrutores da humanidade, que estão à porta da consciência esperando poder ensinar o Caminho a todos os que sinceramente o procuram. O seu aparecimento na presente era é o cumprimento da profecia do Senhor a Isaías: “Contudo não se esconderão mais os teus Mestres; os teus olhos verão a todos eles.”

Diz-se que, “quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece”. Talvez o leitor deste livro descubra que é o discípulo, e que tem se preparado para, no ponto presente da sua evolução, estabelecer um laço direto com um ou vários Mestres Ascensos como seu discípulo no Caminho de Regresso ao Lar.

Seguindo cuidadosamente os graus de iniciação estabelecidos pelos Mestres para a senda da mestria pessoal, você poderá vencer o mundo e realizar as obras do Cristo na Terra. Poderá aproximar-se da perfeição, não apenas porque se trata de uma meta ao seu alcance, mas também porque é a única meta válida no universo. Sabemos que esta é uma Lei Cósmica, pois os Mestres que nos precederam não só a proclamaram, como também a demonstraram pelo seu exemplo.

Uma das técnicas mais importantes e essenciais para a mestria pessoal ensinada pela Fraternidade é a ciência da invocação, da qual a arte de decretar faz parte. Aplicando este método de expansão da consciência, pormenorizadamente explicado neste livro, você poderá aproximar-se da Chama da Vida existente no seu próprio ser e receber o batismo do fogo sagrado, que São João Batista anunciou quando falou sobre o Cristo que ia chegar: “Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

A inscrição na parede do templo antigo: “Homem, conhece-te a ti mesmo”, constitui um desafio lançado periodicamente a todas as almas. Seja qual for a raça, credo, religião, nação ou casta a que pertence por nascimento, toda a alma que pretenda libertar-se da escravidão do ego terá de aceitar um dia o desafio e conhecer a sua verdadeira identidade – uma manifestação de Amor dinâmico, uma célula do Corpo de Deus.

Uma vez que você é uma faceta da Sua própria consciência, o supremo desejo da Divindade é dar-lhe a chave do autoconhecimento que lhe permitirá fazer desabrochar todo o potencial do seu Cristo Pessoal*. Essa chave, que libera a energia, a inteligência e a motivação da sua mestria pessoal, é o chamado, que não pode ficar sem resposta.

A finalidade de se decretar eficazmente é liberar as energias do seu Eu Verdadeiro. Somente experimentando é que você saberá quanta Luz de Deus poderá, realmente, precipitar e manifestar no mundo da matéria.

Se você tiver um espírito receptivo, honesto e imparcial, disposto a pôr a ciência da invocação à prova como uma hipótese da Lei Cósmica, entre no laboratório do Espírito e siga as instruções dos Mestres; só assim obterá uma prova satisfatória de que os decretos dão resultado: que a paz esteja com você nos seus esforços para consumar o poder, a sabedoria e o amor da Palavra Falada.

“Celebrai com júbilo ao Senhor!”
_______________________
* O Cristo Pessoal é também chamado de Eu Verdadeiro ou Consciência Superior.

OS MENSAGEIROS
[Summit Lighthouse]

Fonte: págs. XVI e XVII, do livro “A Ciência da Palavra Falada” O poder do som para a cura, transformação e prosperidade; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil.
Trecho da: Introdução “Celebrai com Júbilo ao Senhor!” pelos Mensageiros: Mark L Prophet e Elizabeth Clare Prophet

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”





* * * * * 
* * *