sábado, 11 de julho de 2015

O PODER DA ORAÇÃO FALADA - Mãe Maria

MENSAGENS DE MÃE MARIA:



O Aspecto do Amor do Espírito Santo
Cinco Mistérios do Rosário Oferecidos
pela Mãe a Seus Filhos

“O PODER DA ORAÇÃO FALADA”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,

Como Deus disse nas escrituras, a Terra é o reino do escabelo dos seus pés, e nós fomos enviados ao universo físico para dominá-lo, sujeitá-lo e nos multiplicarmos.
   Recebemos o livre-arbítrio e devemos fazer nossas escolhas; devemos fazer o que quisermos e depois arcar com as conseqüências dos nossos atos. Desse modo, ao nos conceder a dádiva da liberdade, Deus não interfere com essa liberdade nem impede calamidades ou tragédias em nosso meio.
   Se compreendermos a tolice que é depender da vontade e das escolhas humanas, e reconhecermos que necessitamos da consulta e intercessão da vontade divina e dos princípios da liberdade divina, então clamaremos a Deus e diremos: “Não a minha vontade, ó Deus, mas a tua seja feita. Ajuda-me. Não consigo resolver este problema. Ele é muito grande para mim.”
   Desse modo, a oração, a comunicação – pedi e recebereis; batei e abrir-se-vos-á – se torna a forma de liberar o poder de Deus. Se quisermos que Ele assuma o controle de nossas vidas, devemos dizer: “Senhor, eu me rendo a vós. Já vi que minha vontade não me leva a lugar algum, que por mim mesmo não posso fazer nada. É o Pai em mim que faz as obra. Pai, vem para a minha vida. Jesus, entra no meu templo.”
   Então, Deus assume o controle. Tornamo-nos instrumentos e vemos o céu se abrir. Vemos grandes mudanças, milagres e curas.

136
   A vida é para ser livre e feliz. Fomos destinados a ter acesso ao paraíso com todo o poder e a glória das hierarquias e sonhos do céu. Fomos destinados a comungar com os santos, a interagir com aqueles que foram antes de nós e que são os nossos professores – os mestres da Senda.
   Assim, desse modo em particular, compreendemos que a Ciência da Palavra Falada na forma de decretos, um tipo de oração falada dinâmica, é a forma pela qual proclamamos o decreto para que Deus assuma o comando, com ajuda das hostes celestiais, das situações e problemas que estão absolutamente além da nossa capacidade de definir e reconhecer, muito menos resolver.
   Eu, por exemplo, não saberia lhes dizer qual é a resposta para os problemas do radicalismo nas atividades políticas de esquerda e de direita. Vemos erro nos dois lados, e também vemos coisas certas dos dois lados, no entanto, quem, no fim, estará absolutamente certo? “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso”, disse o apóstolo.
   Portanto, em vez de apoiar um lado ou outro, para no fim descobrir que os dois têm defeitos, damos nosso apoio a Deus, que não discrimina ninguém, usa todos e cada um, até mesmo pessoas das quais discordamos, condenamos e julgamos, talvez, menores ou menos importantes que nós – pois somos todos maculados de algum modo por algum grau de preconceito.
   Assim, o que existe de magnífico a respeito do chamado e do decreto é que nós decretamos invocando a vontade de Deus, e, então, ele a implementa. E quando ele a implementa, nós vemos qual é a sua vontade e nos tornamos mais específicos em nossos decretos, para enfatizar os pontos específicos de sua vontade.
   Então, as tragédias sem sentido e inúteis da vida, aquelas coisas que não deveriam acontecer, podem ser mitigadas e revertidas. Mas, de algum modo, a lei de Deus exige ser ouvida e compreendida. Ela é inexorável, e Deus não infringe sua própria lei, embora tenha introduzido a misericórdia e a graça do Cristo como formas de intercessão e de abrandamento da lei, em resposta à oração.

137
   Dessa forma, vocês podem compreender que a tradição católica de pedir aos santos para interceder junto a Deus é o equivalente a pedir aos mestres ascensos para usar o seu momentum de serviço para derramar luz em nossas vidas, com o intuito de nos assistir em determinada situação. E então percebemos o propósito de Nossa Senhora como Mediadora da misericórdia da graça e da cura. Nossa Senhora, por sua posição na hierarquia, pode ir ao Pai, ao Filho, aos hierarcas de luz e aos Elohim, e deles receber dispensações de luz para nos ajudar.
   Assim, de acordo com as leis de Deus, os que possuem fardos de carma, que fizeram mau uso da lei, que estão sob o peso desse carma, devem ter aqueles com maior mestria e luz para interceder por eles, pois cada um de nós está limitado pelo peso do nosso carma com relação à quantidade de luz que pode nos ser enviada por Deus.
   Isso pode parecer desleal ou injusto, mas não é. Aqueles que demonstraram ser responsáveis quanto ao uso da luz e da energia de Deus têm acesso a mais luz. Este é o significado das palavras de Jesus: “Ao que tem, se lhe dará, e terá em abundância. Ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”
   O significado do ensinamento que Jesus transmitiu na parábola dos talentos é o mesmo. Aqueles que possuem luz e usaram essa luz de forma responsável deverão receber mais luz – o que multiplicou os talentos “sobre o muito foi colocado”. Aquele que fez mau uso da luz de Deus, ou simplesmente não a utilizou, não pode receber mais. E pelo fato de não ter gerado lucro, nem ter sido produtivo em multiplicar a dádiva original, essa dádiva ser-lhe-á tirada.

138
   Todas essas lições, quando devidamente compreendidas, nos levam de volta ao conhecimento da Ciência da Palavra Falada. Ela é o meio de invocar a chama violeta* e a misericórdia divina como intercessão, concedida por intermédio dos santos e do Espírito Santo para transmutar carma, dissolver registros de pecado e nos libertar dos erros passados, pois Deus disse: “Nunca mais me lembrarei dos seus pecados.”
   Deus não deseja que vocês nem eu permaneçamos acorrentados a um erro que cometemos há mil anos ou ontem. Depois de termos aprendido a lição, experimentado o pesar por nossa ignorância ou impetuosidade e de sinceramente desejarmos seguir em frente para alcançar um nível mais elevado, deus nos perdoa. E o perdão surge sob a forma de uma limpeza do registro, da transmutação do carma e como a oportunidade não apenas de ir em frente e não pecar mais, mas também de realizar atos positivos que são construtivos na vida.
   Nossa Senhora nos disse: “Quando recitais o rosário e o fazeis bem cedo pela manhã, antes que as tarefas diárias e o carma do dia desçam sobre vós, podeis enfrentar esse dia com mais facilidade, pois já colocastes em torno de vós a minha Presença pela recitação da Ave Maria (...) Desse modo, sabeis que nos momentos em que recitais o rosário sem serdes perturbados, sem movimentardes de um lado para o outro e em sintonia com o meu Imaculado Coração, eu posso entrar, unir-me a vós e realizar as vossas necessidades do momento, de cura, orientação, direção e conforto para a hora do vosso teste.”
   Nossa Senhora apareceu para mim em uma manhã de outono, em 1972, na torre de orações de nosso retiro em Colorado Springs, e disse: “Quero vos dar o ritual do rosário para os filhos e filhas de Deus (...) Esse rosário servirá para trazer a Era de Ouro. Deverá ser usado como uma adoração universal à chama da Mãe, por pessoas de todas as religiões. Pois, como sabeis, a saudação ‘Ave, Maria’ simplesmente significa “Ave, raio da Mãe’ e é uma afirmação de louvor à chama da Mãe presente em todas as partes da vida. A cada vez que é pronunciada, evoca a ação da luz da Mãe nos corações de toda a humanidade.”
________________ 
* A chama violeta é uma energia espiritual de alta freqüência que transmuta (transforma) carma negativo em energia positiva. Para mais informações e decretos de chama violeta, veja o livro Chama violeta para curar o corpo, a mente e a alma, PUBLICADO PELA Summit University Press.

139
   O rosário é um ritual sagrado pelo qual todos os filhos de Deus podem encontrar seu caminho de volta à sua imaculada concepção no coração da Virgem Cósmica. O rosário da Nova Era é um instrumento para a humanidade se libertar do sentimento de pecado e da errônea doutrina do pecado original – pois todas as almas são imaculadamente concebidas por Deus Todo-Poderoso, e Deus, o Pai, é a origem de todos os ciclos do ser humano. Maria diz: “Aquilo que é concebido em pecado não vem de Deus e não tem o poder nem a permanência da Realidade. Tudo o que é real é de Deus; tudo o que é irreal vai se dissolver, à medida que a humanidade se tornar uma com a chama da Mãe. O oferecimento diário do rosário é uma forma certa de alcançar essa unidade.”
   Quando refleti em meu coração sobre o significado da nossa origem em Deus, percebi que Deus Pai e Deus Mãe realmente criaram a alma de forma imaculada. Foi nosso sentimento de pecado que colocou sobre nós a doutrina da maldição, do pecado original, segundo a qual, a partir do momento em que nascemos, mesmo sem termos balbuciado um som sequer, ou tido um só pensamento ou sentimento que seja, já somos considerados miseráveis pecadores.
   Compreendi que a verdadeira identidade do homem e sua origem em Deus são muito mais poderosas que o seu sentimento de pecado ou de má utilização do fogo sagrado de Deus, que resultou no que se conhece como a Queda. Essa Queda foi, na realidade, o pecado de desobediência a Deus, e por essa desobediência pagamos todos os dias um preço muito alto. Esse preço é nossa separação de Deus, tendo como resultado odor, sofrimento, trabalho e doença, que assolam a raça humana.

140
   Nossa Senhora, porém, veio para nos mostrar o caminho de volta ao estado de graça, por meio do uso da Ave-Maria e das meditações sobre o seu abençoado Filho, Jesus. O rosário que ela me ensinou visa eliminar o sentido de pecado e o sentido de morte. Portanto, rezamos a Ave-Maria da seguinte maneira:

Ave Maria, cheia de graça,
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, Filhos e Filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte.

   Os católicos vão perceber que a Ave-Maria tradicional diz: “Rogai por nós, pecadores”, em vez de: “Rogai por nós, filhos e filhas de Deus.” Nossa Senhora quer que compreendamos que Deus não nos mantêm presos sob a garra mortal do pecado ou ao sentimento do pecado, mas, segundo a visão imaculada do seu Olho Onividente, como um filho e uma filha que são frutos da união do Deus Pai-Mãe.
   Nossa Senhora me disse: “As pessoas precisam começar a compreender e a saber que foram criadas à imagem e semelhança de Deus, e afirma: “Agora somos filhos de Deus.”7 como disse João, o Amado. Portanto, que os filhos de Deus olhem para o céu e, com dignidade, nobreza e auto-estima, façam esse chamado como o verdadeiro filho e filha de Deus.
   “Rezemos então para esse raio da Mãe, não na hora da morte, pois a morte não existe. Meu próprio Filho provou que a morte é irreal. Assim, invocai minha intercessão na hora da vossa vitória sobre o pecado, a doença e a morte.”

Amada Mãe Maria
Nossa Senhora

Fonte: págs. 135 a 140, parte 2, do livro “Mensagens de MARIA sobre o Amor divino” Livro II da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007 (Mensagens Douradas de Maria; v.2)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




* * * * * 
* * * 






Nenhum comentário:

Postar um comentário