quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

AMAS-ME MAIS DO QUE ESTES? - Senhor Jesus, o Cristo


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“AMAS-ME MAIS DO QUE ESTES?”



“AMAS-ME MAIS DO QUE ESTES?”

João 21:3-17.
3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.
4 Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele.
5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não.
6 Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes.
7 Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: Senhor. Quando, pois, Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava despido, e lançou-se ao mar;
8 mas os outros discípulos vieram no barquinho, puxando a rede com os peixes, porque não estavam distantes da terra senão cerca de duzentos côvados.
9 Ora, ao saltarem em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima delas, e pão.
10 Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que agora apanhastes.
11 Entrou Simão Pedro no barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede.
12 Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
13 Chegou Jesus, tomou o pão e deu-lho, e semelhantemente o peixe.
14 Foi esta a terceira vez que Jesus se manifestou aos seus discípulos, depois de ter ressurgido dentre os mortos.
15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos.
16 Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas.
17 Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.

“Amas-me mais do que estes?”

Veja João 21:3-17.

“Jesus demonstra seu poder capaz de produzir dinheiro, sucesso e abundância material. O teste supremo do discípulo é amar o Mestre pela própria presença da Divindade dentro d’Ele, e amar seu poder e mestria não para ganho pessoal, mas como meio de alimentar as Suas ovelhas com a essência da Sua Luz. Pedro, o oportunista, precisou ser mais uma vez lembrado de que o amor transferido a ele pelo seu Senhor destinava-se exclusivamente ao conforto, cura e iluminação das crianças de Deus. A tentação estará sempre presente, para construir a poderosa igreja material vazia do Espírito, cujo sacerdócio, ele mesmo vazio, não consegue transmitir os verdadeiros mistérios do Corpo de Deus no ritual da Sagrada Comunhão.”

Fonte: pág. 394, livro “Universidade do Espírito” Mark L Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Nota 8 – Summit Lighthouse do Brasil Editora - SLB







* * * * * 
* * * 


Nenhum comentário:

Postar um comentário