sexta-feira, 28 de junho de 2019

A UNIÃO ESPIRITUAL E MATERIAL - KUTHUMI


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A UNIÃO ESPIRITUAL E MATERIAL”

KUTHUMI,



“A UNIÃO ESPIRITUAL E MATERIAL”


KUTHUMI,


Fazei a vós mesmos a seguinte pergunta: pode o Criador eterno criar, sem o pensamento esperançoso da união espiritual? A união devia ser somente espiritual ou espiritual e material?

Quando estais conscientes da chama da vida que resplandece no altar do coração, estais cientes tanto das qualidades extraordinárias como das qualidades naturais da vida.

Essas qualidades às vezes mudam, pois as naturezas podem adquirir aspectos extraordinários ou incomuns, enquanto as extraordinárias podem parecer naturais.

Apesar do que qualquer pessoa possa vos ter feito, não existe desculpara para retribuirdes na mesma moeda. Isso não exclui a possibilidade de o indivíduo, na dignidade divina do ser, evitar a subserviência ao contra-senso humano.

Assim, em honra à chama que arde no altar do coração, os homens pode conceder o bálsamo do perdão a todos com quem encontrarem, sem se transformarem em vítimas de energias corrompidas.

Nosso objetivo é apresentar a sabedoria de Deus, que não ridiculariza os esforços do homem para seguir os passos do seu Criador, a todos que desejam seguir os passos dos mestres ascensos e não-ascensos.

Transmitimos a esperança e o fio de contato. Transmitimos o sentimento de unidade com os ‘Irmãos do Manto Dourado’*. Mas, acima de tudo, alertamos os estudantes quanto à enorme necessidade de adquirir nobreza de caráter para imitar o Divino.

Amado Mestre Ascenso Kuthumi
(Kuthumi Lal Singh)
São Francisco de Assis
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

* Nota:
“IRMÃOS DO MANTO DOURADO”
Irmãos do Manto Dourado. A Fraternidade do Manto Dourado é uma ordem de seres ascensos e não ascensos consagrados à chama da sabedoria, e chefiados pelo Mestre Ascenso Kuthumi; os retiros desta ordem ficam no etéreo em “Shigatse” e na “Caxemira”. –
(p. 100, do livro, “O Poder da Aura”, Kuthumi)

Fonte: págs. 5-6, do livro “Inteligência Espiritual” A influência da personalidade no desenvolvimento da alma; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: editora Summit Lighthouse do Brasil, 2007

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.” Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama.






* * * * * 
* * * 



sábado, 8 de junho de 2019

SAINT GERMAIN, CHOHAN DO SÉTIMO RAIO


SAINT GERMAIN

SAINT GERMAIN, CHOHAN DO SÉTIMO RAIO



SAINT GERMAIN


SAINT GERMAIN, CHOHAN DO SÉTIMO RAIO


Entra Saint Germain em 1º de maio de 1684,
Deus da Liberdade para a Terra.
Orando, com um manto de estrelas,
Ele está de pé, junto com sua alma gêmea,
A Deusa da Justiça.
Com o Cosmo como pano de fundo,
Ele chegou para acender os fogos da transmutação mundial
Em corações harmonizados com as cifras cósmicas
E para evitar o cataclismo pessoal e planetário.
Ele abraça a causa da Liberdade Divina
Perante os conselhos dos homens
E apresenta seus argumentos para o corpo mundial dos Portadores de Luz.
Ele oferece um resgate para os oprimidos.
Dom de seu coração – e de sua mente,
A joia mais rara de todas as nossas recordações terrenas
E de seu corpo causal:
Esferas sucessivas da riqueza que é sua,
Colhidas nas experiências divinas e humanas.
Tudo isso ele oferece.
Como um mendigo com sua tigela cheia,
Ele percorre as avenidas do mundo,
Olhando para os que passam,
Esperando que pelo menos um em um milhão
Aceite o dom oferecido
E o mantenha no seu coração, em agradecimento,
Pela Fonte, o Sol,
E pela Alquimia da Era tão próxima.
Sim, tão perto quanto o livre arbítrio e a Centelha Divina
Está nossa libertação do dilema
Da dúvida, conceitos nocivos e da morte.
E tanto, tanto quanto o homem que inveja
O encontro de nosso Amor com a graça,
Do mesmo modo, sem ele, está a manhã de nossa libertação,
Do nosso desmazelo e tempo perdido durante séculos de tédio
Com personalidades tão inferiores à sua!
Eis que entra Saint Germain
Em nossos corações, se o permitirmos.*
“Ele viveu para tornar os homens livres.
Isso, em uma frase resume as muitas encarnações de Saint Germain. Embora tenha vivido vários papéis, em cada vida ele trouxe a Luz Crística na profecia e na Alquimia da libertação, para libertar as pessoas da Terra.” (Os Ensinamentos Ocultos de Jesus, p.128, vol. 3)

Senhor do Sétimo Raio e da Era de Ouro, alquimista do Fogo Sagrado, que chega trazendo a dádiva da Chama Violeta da liberdade para a transmutação mundial.
Ele é considerado o Deus da Liberdade para a Terra, para o próximo ciclo de dois mil anos.

Saint Germain é conhecido como um diplomata, manifestando as qualidades divinas da dignidade, de graça, gentileza, postura e qualidade de verdadeiro estadista para todos que as invocarem. Ele é um membro da Casa de Rakoczy, fundada pelo Grande Diretor Divino, em cuja mansão na Transilvânia a Chama Violeta da liberdade é venerada.

Mestre Saint Germain vem a destacar-se como Senhor do Sétimo Raio e da Sétima Era. Vem iniciar-nos no dom da profecia e no dom da realização de milagres – para que possamos prever, pelo Espírito dos profetas, aquilo que está prestes a descer sobre nós e para fazermos recuar a onda (das trevas) através da milagrosa Chama Violeta. Ele exerce um importante papel nesta hora da história da Terra. Entramos na Era de Aquário, que terá a duração de dois mil anos. Jesus foi nosso líder na Era de Peixes; Saint Germain é o nosso Hierarca da Era de Aquário.

“O nome Saint Germain significa simplesmente “santo irmão” – do latim Sanctus Germanus. Sua chama gêmea é Pórcia, Deusa da Justiça. Eles transmitem ao povo de Deus a dispensação para a Sétima Era e o Sétimo Raio – o Raio Violeta da liberdade, da justiça, da misericórdia, da Alquimia e do ritual sagrado – uma nova onda de vida, uma nova civilização, uma nova energia. Como Chohan, ou Senhor, do Sétimo Raio, Saint Germain inicia nossas almas na ciência e no ritual da transformação pela Chama Violeta.

O Mestre é o Sétimo Anjo profetizado em Apocalipse 10:7, que vem para patrocinar a consumação dos mistérios de Deus “conforme havia declarado aos seus servos, os profetas.” Ele é também o patrocinador dos Estados Unidos da América, afetivamente chamado de “Tio Sam” (Apostila da SU de 2004, Alquimia e Abundância, p. 115).

Saint Germain ascendeu em 1º de maio de 1684. Detalhes de sua ascensão encontram-se no livro As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário.

Em 1º de maio de 1954, ele assumiu o cargo de Chohan do Sétimo Raio, que anteriormente era ocupado por Kuan Yin, Deusa da Misericórdia. Ele recebeu de Sanat Kumara o cetro de poder, e do Mestre Jesus a coroa de autoridade, para dirigir a consciência da humanidade neste período de dois mil anos.

O Mestre nos chama: “Sou Saint Germain, e vim para reivindicar a vossa alma e os fogos do vosso coração para a vitória da Era de Aquário. Estabeleci o padrão para a iniciação da vossa alma. Estou na senda da liberdade. Tomai esta senda, e encontrar-me-eis nela. Sou vosso Instrutor, se me quiserdes ter como Instrutor.” (Apostila da SU de 2004, Alquimia e Abundância, p. 115).

 

FAZEI DA ERA DE OURO DE AQUÁRIO UMA REALIDADE


“Saudações, filhos e filhas do Sol Dourado da Lemúria e da Atlântida! Saudações, filhos e filhas das antigas civilizações da América do Sul, destinadas a retornar à proeminência!

Viestes ao altar de Deus, para renovar vosso encontro com o vosso amor perfeito – na pessoa e na Chama da Deusa da Liberdade. Eis que eu, Saint Germain, estou convosco!

Pois é minha responsabilidade, perante a Divindade, conduzir esta civilização e as evoluções deste planeta à Era de Ouro de Aquário.
Amados, suplico-vos que me ajudeis neste empreendimento!”

Buenos Aires, Argentina, 2 de março de 1996.





* * * * * 
* * * 




quarta-feira, 5 de junho de 2019

MAMÃE, QUERO LHE CONTAR UMA COISA - Amada Mãe Maria


ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

“MAMÃE, QUERO LHE CONTAR UMA COISA!”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,



“MAMÃE, QUERO LHE CONTAR UMA COISA!”


QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,


“Há tantos bebês em berços na Terra esta noite. Eu dou um beijo de boa-noite em cada um deles. Eles esperam minha vinda. Suspiram de leve durante o sono e sabem que eu estive ali.

   Muitas vezes, para muitos deles, esse é o único ato de amor materno verdadeiro que recebem durante um dia inteiro, pois os pais deste mundo estão atarefados, cuidando de outras coisas. Não compreendem as necessidades dos pequeninos, nem o quanto eles esperam, ou o quanto anseiam ouvir os passos do pai ou da mãe, o quanto esperam pela vinda ao lar.

   Quando estiverdes com vossos filhos, dedicai a eles toda a vossa atenção. Fazei com que saibam que são as pessoas mais importantes em vossa vida. Deixai-os perceber vossa preocupação e sentir vossa compreensão os seus sonhos, suas fadas, suas bonecas, suas esperanças para o futuro e suas perguntas.

   E quando disserem: “Mamãe, quero lhe contar uma coisa”, não é a coisa que eles têm para contar que é importante. É o ato de contar, em si, pois esse ato de contar é a comunhão deles com o vosso coração.

AMADA MÃE MARIA
Nossa Senhora

Fonte: págs. 318-319, do livro “Mensagens de MARIA sobre o Amor divino” Livro II da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007 (Mensagens Douradas de Maria; v.2)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”






* * * * * 
* * * 



segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ó CORAÇÕES MAJESTOSOS, RESPONDEI AO AMOR DIVINO!


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Ó CORAÇÕES MAJESTOSOS, RESPONDEI AO AMOR DIVINO!”



"Ó CORAÇÕES MAJESTOSOS, RESPONDEI AO AMOR DIVINO!"

“A brandura da Realidade espiritual é guardada pelo coração, e o arhat, na sua nobreza, vê a si mesmo como um repositório do Bem Divino. Ele não deseja afastar esse Bem fora do alcance dos seus semelhantes, tão pouco deseja se apartar deles. Quando se afasta para o barco ou para a alta montanha, é para poder voltar para os seus irmãos, carregando uma cesta mais abundante.

No entanto, não há orgulho nas suas idas e vindas, mas somente compreensão, que vê os valores eternos sempre subindo e deixa para trás os desgarrados. Esse se unem em grupos frouxos de padrões inferiores, e nos seus divertimentos perfuram muitas vezes o coração da virtude.

   E que diremos da fome que impõe velocidade? Devem os homens se manter nas trevas e negar a Luz? Alguns dizem ‘A alvorada chegará’, mas o sentido de tempo do homem é, por vezes estranho. E, na hora mais escura antes de chegar a alvorada, alguns perdem a coragem e adormecem para não mais acordar.

   Para muitos a vida nada mais é que uma fábula, porque as suas realidades nunca foram sentidas; os homens têm abraçado o pó desesperadamente, para logo vê-lo se desfazer e ser soprado não se sabe para onde. A vida não é um vazio, mas plenitude; porém, se essa plenitude for mal qualificada pode ser uma plenitude de vazio. Portanto, peço a todos que se voltem para dentro, para o Sol radiante da Realidade Divina.

“CURAI O MUNDO, CURANDO PRIMEIRO O VOSSO MUNDO!”

   Ó corações majestosos, respondei ao amor divino! Curai o mundo, curando primeiro o vosso mundo. Limpai a consciência do mundo, limpando a vossa consciência. Percebei que o homem precisa trabalhar em dois mundos – o seu mundo interior e o seu mundo exterior. Pois ‘meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também’.(27)

   Assim voltamo-nos para o símbolo do Sol radiante da Realidade Divina, o orbe que nos dá a Luz e a Vida, o Deus Pai-Mãe do nosso sistema solar. Voltados para o Leste, unimo-nos aos peregrinos que adoram a Origem cantando um hino ao Sol.”

Nota:
(27) Jo 5:17; Surya, !The Arhat – A Repository PF God’s Good,” em Pearls of Wisdom de 1970.

Fonte: pág. 154, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “E que diremos da fome que impõe velocidade? Devem os homens se manter nas trevas e negar a Luz? Alguns dizem ‘A alvorada chegará’, mas o sentido de tempo do homem é, por vezes estranho. E, na hora mais escura antes de chegar a alvorada, alguns perdem a coragem e adormecem para não mais acordar.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Luz!
“EU SOU a Luz do mundo e enquanto eu estou no mundo EU SOU a Luz do Mundo!”
“EU SOU o Sol radiante da Realidade Divina!”
“EU SOU a Vitória!”





* * * * * 
* * *