segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O ESPÍRITO ETERNO É BONDADE PURA! ... Mestre Ascenso Lanto

ENSINAMENTOS DOS MESTRES DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“O ESPÍRITO ETERNO É BONDADE PURA. O PROPÓSITO DO HOMEM É TORNAR-SE ESSA BONDADE!”


QUERIDO E AMADO SENHOR LANTO,

“Quando o homem se identifica com a consciência de Deus, ou quando o eu é em parte consciente entra na consciência do Todo, então a lei de causa e efeito e a compreensão de que a virtude é sua própria recompensa tornam-se claras. A autopercepção divina no homem é a sua recompensa pela virtude que manifestou pela graça de Deus, pois, por meio dela, a percepção que o homem tem de si mesmo, torna-se a sua percepção do Eu Divino como o seu Eu Verdadeiro. Quando o homem se torna um só com Deus como Causa, também se torna causador do Bem. Deus torna-se efeito por intermédio da manifestação no homem, e o Espírito torna-se totalmente um agente do Bem na Matéria.

   “O único objetivo da vida na escola-planeta Terra”, diz o Senhor Lanto, “é desenvolver no homem, através do consentimento do seu livre-arbítrio, as magistrais qualidades cósmicas que são uma parte do caráter e do ser de Deus. O Espírito eterno é bondade pura. O propósito do homem é tornar-se essa bondade. Sua inteligência foi forçosamente limitada tanto em capacidade quanto em flexibilidade pelo seu padrão cármico e pela sua reação às oportunidades da Vida. Seu poder, da mesma maneira, foi reduzido até a ocasião em que o caráter do indivíduo pudesse se desenvolver segundo a sua imagem divina e, em conseqüência, os seus atos se tornariam totalmente divinos e, portanto, merecedores do poder divino (...)”!

   Assim, podemos ver que, conforme o homem progride na escala evolucionista, revestindo-se do caráter e do Ser de Deus, torna-se mais digno do poder divino e, assim, na medida em que sua consciência se expande, torna-se um magneto que atrai cada vez mais a consciência divina para ele mesmo, até que chega um momento em que desliza para o mar do infinito e pouca diferença há entre a sua autopercepção individual e a sua autopercepção divina do Criador, que se exprime por seu intermédio.”
(...)

Fonte: págs. 233-234, do livro “A Senda do Crescimento Pessoal”, [Parte 1] Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Urbana Rutherford – São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

* * *






MENSAGEM

Quando não há nada mais a ser dito, silencia.
Quando não há mais nada a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e fica na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires.
Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranqüilidade, descansa e refaz tua energia.
Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar.
Quando o vazio instalar-se em teu peito, dando-te a sensação de angústia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreensão para este estado.
É necessário descobrirmo-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável.
Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para
qualquer opção errada que tenhas feito.
Quando ouvires do teu coração que não há nenhuma necessidade em te preocupares com a vida, saibas que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sério a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza.
Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento àquilo que realmente necessitas viver.
Confia e vai em teu caminho de paz.
Nada é mais gratificante que ver alguém submergindo da escuridão apenas por haver acreditado na existência da luz.
Ela sempre esteve presente...
Era só abrir os olhos...

São Francisco de Assis

* * * 

“O AMOR NÃO É AMADO!”

O camponês perguntou: Que aconteceu,
irmão, por que estás chorando?
O Irmão respondeu:
Meu irmão,
o meu Senhor está na Cruz
e me perguntas por que choras?

Quisera ser neste momento
o maior oceano da terra,
para ter tudo isso de lágrimas.

Quisera que se abrissem
ao mesmo tempo todas
as comportas do mundo
e se soltassem
as cataratas
e os dilúvios
para me emprestarem
mais lágrimas.

Mas ainda que juntemos
todos os rios e mares,
não haverá lágrimas
suficientes para chorar
a dor e o amor
de meu Senhor crucificado.

Quisera ter as asas invencíveis
de uma águia para atravessar
as cordilheiras e gritar
sobre as cidades:

O Amor não é amado!
O Amor não é amado!

Como é que os homens podem amar
uns aos outros se não amam o Amor?

São Francisco de Assis






* * * * * 
* * * 


Who are the ascended masters?




Who are the ascended masters?

“I always like to say that the ascended masters are people like you and me. In fact, they are sons and daughters of God who have realized that they are joint heirs with the Christ. When they were embodied on earth, they determined to master life, to pursue God with a passion through their sacred labor and to reunite with him at the conclusion of their sojourn on earth.

The ascended masters, then, are simply people like you and me who have re-entered the consciousness of God. Now they are part of the LORD’s hosts and the saints in heaven. They are the hovering presence, the living Spirit of God, that ministers unto God’s children on earth.” 

~ Elizabeth Clare Prophet, from the book Inner Perspectives

Read more about the Ascended Masters: 

http://www.summitlighthouse.org/ascended-masters/ 



Ascended Masters
Seven Ascended Masters Teach the Seven Paths to God
When we come into the knowledge of the ascended masters, we come into an awareness of defining the Path. The path back to the Source can be walked over seven rays of the Christ consciousness that emerge from the white light. The seven color rays are the natural division of the pure white light emanating from the heart of God as it descends through the prism of manifestation. These are the subdivisions of the wholeness of Christ. Regardless of their color, all of the flames have a white-fire core of purity, which embodies all of the attributes of God and which may be invoked by those who desire to expand the Christ consciousness.
The seven rays present seven paths to individual or personal Christhood. Seven masters have mastered identity by walking these paths, defined as the seven archetypes of Christhood. These seven masters are called the chohans of the rays, which means lords of the rays. Chohan is a Sanskrit term for lord, and lord is equivalent to law; hence the chohan is the action of the law of the ray.
To be a chohan on one of the seven rays means that this master defines the law on that ray; through him that energy of the Christ and of God flows to mankind, to all who are evolving on that particular path.

http://www.summitlighthouse.org/ascended-masters/


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“APRENDEI O QUE SIGNIFICA BUSCAR O AMADO – O SANTO CRISTO PESSOAL!”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO PAULO VENEZIANO,

“Aprendei o que significa buscar o Amado – o Santo Cristo Pessoal que é o “homem oculto do coração”. Aprendei o que significa estar apaixonado pela liberdade que a alma tem de amar a Deus e de amá-lo em cada parte da vida. Que o Espírito Santo que acorre ao vosso coração através do Terceiro Raio refine vossa apreciação dos mistérios mais pro0fundos que se encontram selados, até que ameis o suficiente, na câmara secreta do coração. À medida em que aprendeis a apreciar a Beleza, seres preciosos, vos tornareis mais sensíveis aos detalhes sutis, ao acabamento, à destreza e à cultura da Mãe.

   A vida não foi planejada para ser tosca, rude, insípida ou densa. Foi planejada para ter Poder, Sabedoria e Amor – na delicada chama dos zéfiros e nos fortes ventos do inverno – a mais magnificente liberação de Luz pela qual as mil cordas da harpa da vossa alma podem ser tocadas e para que vosso ouvido interno possa apreciar as mil cordas da Consciência Cósmica de Deus.

   Quando se colocam diante das crianças, desde o nascimento, imagens de formas inferiores ou incompletas, animais com características humanas e simpáticos ou com traços grosseiros, histórias em quadrinhos, desenhos animados e filmes que trazem uma imagem distorcida (às vezes horrenda) e irreal da vida, elas não desenvolvem apreciação pelas qualidades dos santos – qualidades que constroem o caráter e a auto-estima, abrindo canais para o pensamento independente e criativo, estimulando novas soluções para velhos problemas.

 – SABÍEIS QUE QUANDO AS CRIANCINHAS CONTEMPLAM PINTURAS DE SANTOS, DE JESUS E DE SEUS CORDEIROS, SUAS ALMAS VÊEM, PARA ALÉM DO QUADRO, AS OITAVAS INTERIORES DE LUZ? –

   Sabíeis que quando as criancinhas contemplam pinturas de santos, de Jesus e de seus cordeiros, suas almas vêem, para além do quadro, as oitavas interiores de Luz? Pois os pequeninos retêm a conexão com as esferas internas de onde desceram para a forma. O mundo interior é tão real para elas que geralmente não falam sobre ele porque pensam, em sua inocência, que todos à sua volta têm a mesma percepção. Somente depois de três a quatro anos de encarnação é que começam a perder a capacidade de ver, para além do véu, com os olhos da alma.”
(...)

MESTRE ASCENSO PAULO VENEZIANO
Chohan (Senhor) do Terceiro Raio – ROSA – Segunda-feira
Iniciação do Chakra do Coração

3 de julho de 1977
Pasadena, Califórnia (E.U.A.)

Fonte: págs. 235-236, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zygband, Miguel Teixeira – São Paulo, Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002




* * * * * 
* * * 


“Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos!”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO KUTHUMI,

Usando o todo desta obra como um manual para estudo e referência à medida que fordes, numa primeira fase, provando, e depois vestindo com dignidade e compaixão o manto do servo ministrante, disporeis de uma sólida base de conhecimento e de uma pedra angular de justiça para auxiliar-vos a ser sábios e eficazes na ajuda que nos prestais na orientação e direção dos assuntos espirituais das crianças de Deus. Pela vossa cooperação consciente conosco, conduziremos juntos todas as crianças de Deus a planos mais vastos de adiantamento, progresso espiritual e desenvolvimento pessoal, livres das armadilhas do passado.

   Ao aproximar-se a sagrada época do Natal enquanto vos escrevo isto, espero que vos lembreis que nos referimos com freqüência ao vosso chamado entre o povo de Deus. Sois, de fato, chamados para representar os exércitos ascensos e o Conselho de Darjeeling perante as multidões; e, assim, deveríeis solicitar a El Morya que vos instrua para que possais executar sabiamente esse serviço. A maioria dos homens sabe tão pouco de nós como dos anjos! Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos.

   Abençoados, por meio do vosso Santo Cristo Pessoal, pela grande adoração enviada ao Amado como o “unigênito de Deus”, ou seja, a única parte de vós criada unicamente por Deus, ao contrário da vossa consciência humana, deveríeis procurar diligentemente manifestar no exterior os tesouros da Consciência Superior sobre a terra, sabendo que assim recebereis bênçãos e ministrações angélicas idênticas às que Jesus recebeu, e que receberam também todos os Mestres Ascensos na sua encarnação final na terra.

89
   Os homens verão, então, as vossas boas obras; sim, porque a luz da vossa aura, brilhando intensamente como a aura de Jesus, trará a vós, pelo poder e radiação do amor de Deus derramado sem limite sobre todo o cosmo, as realidades espirituais que tomaram forma palpável há muito tempo numa noite maravilhosa em Belém da Judéia, e que hoje – hoje mesmo aguardam renascem em vós!

   Ó anjos de Deus, nossos santos irmãos, abençoai todos os filhos da Luz e especialmente os nossos leitores! Abençoai todos os que buscam a Verdade e especialmente todos os obreiros do Bem, que trarão a Paz a esta amorosa Terra.

   EU SOU o vosso amigo e músico celeste.

   As minhas melodias estão incessantemente às vossas ordens –

   Kuthumi

Mestre Ascenso Kuthumi
(Kuthumi Lal Singh)
São Francisco de Assis 
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 88-89, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001




“A Luz de Deus nunca falha!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A Luz de Deus nunca falha! 
A Luz de Deus nunca falha! 
A Luz de Deus nunca falha! 
E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” (4x) 


QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO,

Com a Imagem da Divina Presença à vossa frente, colocai-vos de frente para o Regente Supremo do Universo, o vosso Deus, e afirmai com todo o coração em voz alta: “A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” Repeti esse chamado quatro vezes, expulsando a mente carnal de cada um de vossos quatro corpos inferiores a caca vez que o fizerdes. E aceitai a vossa libertação e a vossa realidade pela autoridade do Cristo que EU SOU, que Vós Sois – convosco agora!

   Congratulações! Começastes o processo de redenção. Neste processo as energias tecidas na veste do ser em equívoco e má qualificação são cuidadosamente desfeitas pela alma suplicante sob ao direção do Espírito Santo. As energias do erro, coalescidas em torno da imagem danificada produzindo padrões imperfeitos nos quatro corpos inferiores, precisam ser lançadas no fluxo puro da consciência de Deus e transmutadas pelos fogos do juízo e da purificação.

   As energias que trazeis de volta todos os dias para a sua polaridade original por meio da ciência da Palavra falada estão prontas para serem investidas numa nova criação – como o barro que o oleiro usa repetidamente. Então, essa energia “repolarizada” é tecida como substância de luz dourada do Filho (Sol) de Deus na veste inconsútil do Cristo vivente. Desta forma, o ser dual, como filho da manifestação humana e como Filho de Deus, é reinvestido da sua Imagem Real e torna-se uma Realidade!

   Comunicar esta idéia divina, este ensinamento do Eu Real à humanidade natural, casada como está com a sua falsa imagem, é ‘naturalmente’ muito difícil. Fatores teleológicos, teológicos e psicológicos relacionados com o acalentado sentimento de ego vêm à tona para lembrar-lhe de coisas exteriores e dar a ela uma idéia falsa sobre o próprio domínio de que Deus a dotou.

   Ela sente-se totalmente qualificada para julgar e, legitimamente, não delega a outro a tarefa de escolher neste dia a quem servirá. Sua identificação com o sentimento e o ego materiais é tão completo que ela sente dificuldade – e deixa isto bem claro para todos os seus mestres – em aceitar a ciência daquele Ser, daquele ‘Ser Espiritual’ invisível aos seus sentidos externos.

   Foi por isso que eu disse a Tomé, quando ele colocou os seus dedos nas marcas dos pregos na minha mão e a sua mão na ferida de lança no meu lado: “Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram, e creram.”.

   Jesus

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 356-357, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001





* * * * * 
* * * 




domingo, 13 de setembro de 2015

EM NOME DA SABEDORIA, AS DÍVIDAS DEVEM SER PAGAS

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“EM NOME DA SABEDORIA, AS DÍVIDAS DEVEM SER PAGAS!”


“Como parte do sistema de iniciação desenvolvido pela Fraternidade para as ondas de vida deste planeta, os indivíduos são muitas vezes colocados junto dos que lhes causaram as maiores aflições da mente e do coração, para poderem resolver os seus padrões cármicos por meio do serviço mútuo. A tentação é sempre por de lado a responsabilidade desagradável e encontrar uma paz temporária fugindo do castigo da Lei. Isso acontece com mais freqüência nas famílias e nas organizações em que os indivíduos de diferentes polaridades são muitas vezes reunidos – de forma aparentemente sem sentido, mas realmente por decreto cármico – em situações que exigem um ajustamento, antes de poder ser feito um progresso maior.

   Não existe qualquer dúvida na mente dos Senhores do Carma – que combinaram muitas dessas situações para extrair as maiores virtudes das almas dos homens – de que, se os indivíduos evitassem enfrentamentos de personalidade, seguindo os seus caminhos separadamente, teriam muito mais paz pessoal. Mas, que fique bem claro, a fuga de todo conflito e o isolamento de si mesmo em um retiro, no alto de uma montanha ou em uma torre solitária, seja no meio de uma grande cidade ou seja longe da loucura da multidão, cria muitas vezes uma atmosfera de paz e segurança sintéticas, que não contribuem para o crescimento da alma nem para a sua libertação de velhos laços cármicos.

   Em nome da sabedoria, as dívidas devem ser pagas. Se um homem prejudicou outro, precisa desfazer os seus erros e, nesse processo, aprender a agir corretamente.”
(...)

Fonte: págs. 181-182, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




GLOSSÁRIO:
“SENHORES DO CARMA”


Senhores do carma. Os seres ascensos que compõem o Conselho do Carma. Seus nomes e os raios que representam no conselho são os seguintes: Primeiro Raio, Grande Diretor Divino; Segundo Raio. Deusa da Liberdade; Terceiro Raio, Mestra Ascensa Nada; Quarto Raio, Elohim Cyclopea; Quinto Raio, Pallas Athena, Deusa da Verdade; Sexto Raio, Pórcia, Deusa da Justiça; Sétimo Raio, Kuan Yin, Deusa da Misericórdia. Os Senhores do Carma promovem a justiça deste sistema de mundos, distribuindo o carma, a misericórdia e o julgamento em prol de todas as correntes de vida. Todas as almas devem apresentar-se diante do Conselho do Carma antes e depois de cada encarnação na Terra, recebendo antecipadamente suas tarefas e seu quinhão cármico para cada existência, e submetendo-se à revisão de seu desempenho na conclusão de uma vida. Através do Gurdião dos Pergaminhos e dos Anjos do Registro, os Senhores do Carma têm acesso aos registros completos de cada corrente de vida encarnada na Terra. Eles determinam quem vai encarnar, bem como quando e onde. Atribuem almas a famílias e comunidades, avaliando o peso do carma que deve ser equilibrado como “o jota e o til” da lei. O Conselho do Carma, atuando de acordo com a Presença do EU SOU individual e o Cristo Pessoal determina quando a alma adquire o direito de libertar-se da roda do carma e da roda do renascimento. Os Senhores do Carma reúnem-se no Retiro do Royal Teton duas vezes ao ano, no solstício de inverno e de verão, para rever petições da humanidade não-ascensa e assegurar dispensações que as assistam.
(Ver Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Climb the Highest Mountain, segunda edição, pp.529-35).

Fonte: págs. 364-365, do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação; Elizabeth Clare Prophet e Mark L Prophet, editora Nova Era



* * * * * 
* * * 







segunda-feira, 7 de setembro de 2015

– A CHAMA DA VITÓRIA! –

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:




– A CHAMA DA VITÓRIA! –

Vitória. O Mestre Ascenso. Mestre Venusiano cuja devoção à chama da vitória durante mais de cem mil anos concedeu-lhe autoridade sobre a chama, através das vastas amplitudes do cosmo. O Poderoso Vitória foi um dos Seres Cósmicos que responderam ao pedido de auxílio de Saint Germain para dar assistência cósmica à Terra na década de 30. Juntamente com ele servem doze Mestres cósmicos, além de legiões de anjos e seres ascensos que concentram a consciência da vitória de Deus e do sentimento de vitória em cada alma em evolução nos planos da Matéria.
(pág. 372, do livro “A alquimia de Saint Germain – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Nova Era).

EXEMPLO DA UTILIZAÇÃO DA CHAMA DA VITÓRIA:

LANTO

A ORAÇÃO DE LANTO

Em nome de Deus Todo-Poderoso,
Eu estou aqui para desafiar a noite,
Para elevar a LUZ,
Para ser um foco de consciência de Gautama Buda!
EU SOU a chama de Lótus de Mil Pétalas!
E venho levá-la em seu nome!
Estou com a Vida nesta hora,
Empunhando com firmeza o Cetro do Poder Crístico,
Para desafiar as trevas,
Para fazer brilhar  a LUZ,
Para trazer de alturas Estelares,
A consciência dos Anjos,
Mestres, Elohim, Centros Solares,
E de toda a Vida,
Que é a Presença do EU SOU de cada um!

Peço a vitória em nome de Deus,
Peço a Luz da Chama Solar.
Peço a Luz! EU SOU a Luz!
EU SOU a Vitória! EU SOU a Vitória! EU SOU a Vitória!
Para a Mãe Divina e para o Divino Varão,
E para elevar a coroa da Vida
E os doze focos estelares,
Que se regozijam ao ver a salvação do nosso Deus
Manifestar-se na minha coroa,
Em pleno centro do Sol de Alfa – está consumado!

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




“CADA VITÓRIA ALCANÇADA SUBSTITUIRÁ A VOSSA TREVA POR UM SOL!”


QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO LANELLO,

Para cada sacrifício das impurezas humanas feito por vosso livre-arbítrio há uma transferência correspondente de matéria divina para o vosso ser.

E, portanto, embora por vezes possa ser doloroso abandonar qualquer momentum humano, a sujeição à mente carnal, o envolvimento na integração de egos e nos jogos das pessoas, e embora seja necessária uma vontade firme e em sintonia com a vontade do Pai para vencer qualquer momentum de letargia, complacência, rebelião e controle pelo ego –

Cada vitória alcançada
Substituirá a vossa treva por um sol
De glória resplandecendo no coração e mente,
De luz de fogo estelar – que a todos os homens
estimulará.

Cada migalha a que renunciardes agora
Pela luz da oração que invocardes
Transformará o humano no divino
E tornará decerto sublime a vossa vida.

E assim, meus amados, não temais a renúncia,
Não temais a tentação ou a gravidade do erro,
Porque as torpes energias a que renunciais
Retornarão como luz para encher o vosso cálice.
Sabei, portanto, que a senda que nós vemos
conduzindo ao lar
É uma troca diária – do homem pelo divino.
Não deixeis de dar-Lhe o que Lhe é devido,
E Ele não deixará de dar-vos o que vos é devido.

118
Aprendei isto, portanto, ó chelas de Morya e Saint Germain: para poderdes vestir a consciência do Espírito Santo, tereis de despir as trevas e a profanidade do homem comum. Tereis de usar túnicas reais de rei e sacerdote, de filho e filha de Deus.

E assim, se desejais conhecer Aquele que eu conheço como a presença vivente das línguas de fogo repartidas, aprendei a disciplina do sacrifício pessoal. E não receeis o vazio momentâneo, a momentânea solidão, porque Deus encherá a vossa alma, corpo e mente da verdadeira presença de uma chama viva.

EU SOU o vosso consolador quando procurais ser esse Consolador para todos os homens.

Lanello

Fonte: págs. 117-118, do livro “Consciência Cósmica” Um Homem em Busca de União com Deus; Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil

* * * * * 
* * *