segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos!”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO KUTHUMI,

Usando o todo desta obra como um manual para estudo e referência à medida que fordes, numa primeira fase, provando, e depois vestindo com dignidade e compaixão o manto do servo ministrante, disporeis de uma sólida base de conhecimento e de uma pedra angular de justiça para auxiliar-vos a ser sábios e eficazes na ajuda que nos prestais na orientação e direção dos assuntos espirituais das crianças de Deus. Pela vossa cooperação consciente conosco, conduziremos juntos todas as crianças de Deus a planos mais vastos de adiantamento, progresso espiritual e desenvolvimento pessoal, livres das armadilhas do passado.

   Ao aproximar-se a sagrada época do Natal enquanto vos escrevo isto, espero que vos lembreis que nos referimos com freqüência ao vosso chamado entre o povo de Deus. Sois, de fato, chamados para representar os exércitos ascensos e o Conselho de Darjeeling perante as multidões; e, assim, deveríeis solicitar a El Morya que vos instrua para que possais executar sabiamente esse serviço. A maioria dos homens sabe tão pouco de nós como dos anjos! Com toda a devida caridade, ensinai-lhes o caminho dos Mestres Ascensos.

   Abençoados, por meio do vosso Santo Cristo Pessoal, pela grande adoração enviada ao Amado como o “unigênito de Deus”, ou seja, a única parte de vós criada unicamente por Deus, ao contrário da vossa consciência humana, deveríeis procurar diligentemente manifestar no exterior os tesouros da Consciência Superior sobre a terra, sabendo que assim recebereis bênçãos e ministrações angélicas idênticas às que Jesus recebeu, e que receberam também todos os Mestres Ascensos na sua encarnação final na terra.

89
   Os homens verão, então, as vossas boas obras; sim, porque a luz da vossa aura, brilhando intensamente como a aura de Jesus, trará a vós, pelo poder e radiação do amor de Deus derramado sem limite sobre todo o cosmo, as realidades espirituais que tomaram forma palpável há muito tempo numa noite maravilhosa em Belém da Judéia, e que hoje – hoje mesmo aguardam renascem em vós!

   Ó anjos de Deus, nossos santos irmãos, abençoai todos os filhos da Luz e especialmente os nossos leitores! Abençoai todos os que buscam a Verdade e especialmente todos os obreiros do Bem, que trarão a Paz a esta amorosa Terra.

   EU SOU o vosso amigo e músico celeste.

   As minhas melodias estão incessantemente às vossas ordens –

   Kuthumi

Mestre Ascenso Kuthumi
(Kuthumi Lal Singh)
São Francisco de Assis 
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 88-89, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001




“A Luz de Deus nunca falha!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A Luz de Deus nunca falha! 
A Luz de Deus nunca falha! 
A Luz de Deus nunca falha! 
E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” (4x) 


QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO,

Com a Imagem da Divina Presença à vossa frente, colocai-vos de frente para o Regente Supremo do Universo, o vosso Deus, e afirmai com todo o coração em voz alta: “A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! A Luz de Deus nunca falha! E a Amada e Poderosa Presença do EU SOU é essa Luz!” Repeti esse chamado quatro vezes, expulsando a mente carnal de cada um de vossos quatro corpos inferiores a caca vez que o fizerdes. E aceitai a vossa libertação e a vossa realidade pela autoridade do Cristo que EU SOU, que Vós Sois – convosco agora!

   Congratulações! Começastes o processo de redenção. Neste processo as energias tecidas na veste do ser em equívoco e má qualificação são cuidadosamente desfeitas pela alma suplicante sob ao direção do Espírito Santo. As energias do erro, coalescidas em torno da imagem danificada produzindo padrões imperfeitos nos quatro corpos inferiores, precisam ser lançadas no fluxo puro da consciência de Deus e transmutadas pelos fogos do juízo e da purificação.

   As energias que trazeis de volta todos os dias para a sua polaridade original por meio da ciência da Palavra falada estão prontas para serem investidas numa nova criação – como o barro que o oleiro usa repetidamente. Então, essa energia “repolarizada” é tecida como substância de luz dourada do Filho (Sol) de Deus na veste inconsútil do Cristo vivente. Desta forma, o ser dual, como filho da manifestação humana e como Filho de Deus, é reinvestido da sua Imagem Real e torna-se uma Realidade!

   Comunicar esta idéia divina, este ensinamento do Eu Real à humanidade natural, casada como está com a sua falsa imagem, é ‘naturalmente’ muito difícil. Fatores teleológicos, teológicos e psicológicos relacionados com o acalentado sentimento de ego vêm à tona para lembrar-lhe de coisas exteriores e dar a ela uma idéia falsa sobre o próprio domínio de que Deus a dotou.

   Ela sente-se totalmente qualificada para julgar e, legitimamente, não delega a outro a tarefa de escolher neste dia a quem servirá. Sua identificação com o sentimento e o ego materiais é tão completo que ela sente dificuldade – e deixa isto bem claro para todos os seus mestres – em aceitar a ciência daquele Ser, daquele ‘Ser Espiritual’ invisível aos seus sentidos externos.

   Foi por isso que eu disse a Tomé, quando ele colocou os seus dedos nas marcas dos pregos na minha mão e a sua mão na ferida de lança no meu lado: “Porque me viste, creste. Bem-aventurados os que não viram, e creram.”.

   Jesus

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 356-357, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001





* * * * * 
* * * 




Um comentário: