quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Entregar-se a Deus é viver, não morrer! Mestre Ascenso Kuthumi

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“ENTREGAR-SE A DEUS É VIVER, NÃO MORRER!”



“ENTREGAR-SE A DEUS É VIVER, NÃO MORRER!”

“A imagem crística concedida por Deus a todo homem é real. O eu que precisa ser renegado é irreal. O eu irreal procura limitar a abordagem do eu real, mantendo-o subjugado. Portanto, Ismael, filho de Hagar, a escrava, não deve ser comparado ao Filho da promessa.(5)

“NO MUNDO DA FORMA, O ALTAR DO SER É A EIRA DO ALTÍSSIMO”

   No mundo da forma, o altar do ser é a eira do Altíssimo. O debulhar do grão é a purificação de Deus, que purifica o ouro da alma, trazendo-o para a superfície, para que seja mantido no cofre da realidade. Muitos que lêem sobre a realidade não compreendem a responsabilidade que têm, enquanto estão encarnados, de fazer o melhor uso possível das oportunidades que a vida lhes concede.

   Entregar-se a Deus é viver, não morrer. É a beatificação da alma; é esperança; são as asas da mente voltadas para o alto, em direção à leveza das realidades celestiais. Ali não há espaço vazio. Todos os habitantes do cosmo – espíritos ministrantes, anjos, seres e mestres cósmicos –, com toda realidade resplandecente que têm, e como parentes mais elevados de todo homem, erguem suas oferendas de eterna graça para purificar e libertar da escravidão as almas dos homens.

   Que escola maravilhosa é o planeta Terra! As pessoas podem rir dos seus infortúnios, mesmo quando longas sombras cruzam-lhes o caminho.

   Os homens devem aprender a estilhaçar o cativeiro e considerá-lo um inimigo. Devem considerar a influência do eu inferior como algo assustador, pois, em algum momento, ele pode fazer com que se afoguem num mar de inquietação.

“... A PRESENÇA ETERNA AGUARDA”

Por outro lado, a corda de salvação para o Eu Superior já foi arremessada. E, enquanto o Pai atrai o filho pródigo do pequeno eu para o ancoradouro da sua grandeza eterna, a Presença Eterna aguarda.

   Francisco (Francisco de Assis)

Querido e Amado Mestre Ascenso Kuthumi
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

NOTA (5) [p.179] – Gênesis 16; 17:15-21; Gálatas 4:22-23. O Filho da promessa é Isaac, filho de Abraão, o qual simboliza o ‘Eu Verdadeiro’, que surge como a fusão da Luz do Deus Pai-Mãe em nós.

Fonte: págs. 96-97, do livro “Inteligência Espiritual” A influência da personalidade no desenvolvimento da alma; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: editora Summit Lighthouse do Brasil, 2007

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”






* * * * * 
* * * 



terça-feira, 13 de setembro de 2016

O que é ouvir o Santo Cristo Pessoal! - Amado Grande Diretor Divino

Nos excertos da Pérola de Sabedoria – Vol. 47 n: 4 (*) – O amado Grande Diretor Divino nos faz alguns importantes pedidos e nos provoca a uma valiosa reflexão...




“Peço-vos que verifiqueis a exatidão do que é a disciplina da mente, o que é ouvir o coração, o que é ouvir o Santo Cristo Pessoal intimamente. Se desejais gerar almas de luz servi, então, de exemplo.”

AMADO GRANDE DIRETOR DIVINO,

“Pilares fortes da chama da ascensão, eu venho, o Grande Diretor Divino, e falo-vos neste dia. Falo da figura poderosa do oito que conecta a América do Norte e do Sul. Falo-vos sobre vossa missão conjunta. E peço a todos para vos unirdes no fogo sagrado do meu Corpo Causal na esfera azul do meu Corpo Causal e na esfera violeta do meu Corpo Causal.

Compreendei, amados, que temos muito o que fazer para transformar este hemisfério em um local adequado para as almas de luz que precisam encarnar. Não tivemos a oportunidade em muitos séculos e, em alguns casos, em milhares de anos, para reunir um grupo como o vosso, que recorda o que fez e o que construiu nos dias remotos de Atlântida e da Lemúria, e o que pode construir novamente e produzir novamente. (...)

Sou da Casa de Rakoczy. Treinei muitos para serem Mestres Ascensos, e treinar-vos-ei também. Peço-vos que verifiqueis a exatidão do que é a disciplina da mente, o que é ouvir o coração, o que é ouvir o Santo Cristo Pessoal intimamente. Se desejais gerar almas de luz servi, então, de exemplo. (...)

Falo-vos, então, amados, e vos digo: apesar de terdes a chama violeta e os decretos, e muito a vosso crédito quanto à autodisciplina, e a mover montanhas para levar os Ensinamentos para milhares e milhares de indivíduos, ainda assim vos digo: eu exijo que tenhais um nível mais elevado de autodisciplina e de sacrifício pessoal.

Quando uma causa como esta está em jogo todos devemos considerar uma aceleração a fim de completá-la. Pois sabeis que, quando parais e começais perdeis momentuns, e quando caminhais muito vagarosamente, todo o momentum se perde. (...)

(...) devem olhar para si próprios e dizer: Somos quase que progenitores de uma nova raça. Devemos livrar as pessoas das suas dietas, das drogas, das incursões na música rock que as arrastam para o poço do abismo. Sim, devemos dar o exemplo e devemos fazer-nos visíveis e devemos nos preparar. E devemos conduzir as pessoas deste planeta para fora das trevas do materialismo, onde só pensam em dinheiro e nos mercados da Europa, e nos mercados da Ásia e onde existem mais e mais mercados para ganhar mais e mais dinheiro a fim de aproveitar a boa vida.

Oh ! O materialismo é um câncer perigoso, amados, um câncer muito perigoso, pois priva o cérebro da criatividade e da perspicácia naqueles campos que devem ser transmitidos para as gerações que vem a seguir (...)

(...) Podeis olhar para o futuro, assim como podeis olhar através do nevoeiro que encobre os continentes distantes, que já não existem mais. Podeis ver a repetição dos ciclos da história. Sabeis que reencarnastes repetidas vezes somente para retornar, somente por não terdes a chama violeta ou os Mestres Ascensos.

E, finalmente, finalmente, encontrastes essa alquimia do Espírito Santo. Finalmente, chegastes à conclusão: “Posso fazer algo por este planeta. Posso fazer algo por minha cidade, meus filhos, meu mundo. Posso fazê-lo e irei fazê-lo. Pois quem irá fazê-lo se eu não o fizer? Esta é a minha tarefa. Pertence-me. Devo agarrá-la e correr com ela como um corredor olímpico corre com sua tocha”.

(*) Este ditado do Grande Diretor Divino foi transmitido pela Mensageira da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet em 30/06/1995, em Montana.

(Publicado em 23 de julho de 2013, por Summit Lighthouse do Brasil)





* * * * * 
* * * 





"PAZ EM TODA A TERRA!"

“PAZ EM TODA A TERRA!” – “VITÓRIA NA PAZ!!!” –  

Em nome de Deus Todo-Poderoso, em nome da Divina Mãe Cósmica, e em nome da minha Amada Presença do EU SOU, e da Presença do EU SOU de todos os Mestres Ascensos, eu peço:

Amados Anjos e Arcanjos de Deus, Hostes Celestes, Amados Serafins e Querubins de Deus, Amados Pequenos Querubins, os Sete Poderosos Elohim e seus complementos divinos, os Sete Poderosos Arcajos e seus complementos divinos, e todas as Legiões de Anjos que os servem: penetrai, penetrai, penetrai na atmosfera do Planeta Terra, e intensificai e expandi a Luz de Deus nos corações de todas as criancinhas de Deus, de todos os filhos e filhas de Deus, de todos os Portadores de Luz e dos Guardiães da Chama. Amado Arcanjo Miguel e Fé e as Legiões de Anjos do Raio AZUL, a Chama do Poder, da Vontade e da Proteção de Deus! Amado Elohim da Paz, do zênite dos Céus, derramai o Radiante Óleo Dourado da Paz no horizonte de todo o planeta Terra! Paz! Paz! Paz!

EU SOU Feliz! EU SOU Alegria! EU SOU Paz!

EU SOU PAZ! EU SOU PAZ! EU SOU PAZ!

EU SOU a Luz do mundo e enquanto EU estou no mundo EU SOU A Luz do mundo!

A Luz de Deus Nunca Falha!
A Luz de Deus Nunca Falha!
A Luz de Deus Nunca Falha!
E a Amada e Poderosa Presença de Deus EU SOU em mim é esta Luz! (4x)

Paz! Paz! Paz!
VITÓRIA NA PAZ!

EU SOU A VITÓRIA!
EU SOU A VITÓRIA!
EU SOU A VITÓRIA!



* * * * * 
* * *