quinta-feira, 22 de março de 2018

Hábito - Pensamento - Ninguém pode servir a dois senhores


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Hábito”
Lição 32 da Universidade do Espírito [trecho]



“Hábito”

Lição 32 da Universidade do Espírito [trecho


“PENSAMENTO”
“Ninguém Pode Servir a Dois Senhores”

“Gravadores da Substância Inteligente e Autoluminosa – Padrões de energia imortal estão sendo continuamente elaborados pelas crianças de Deus, ascensas ou não. Sejam cuidadas de forma descuidada ou amorosa, estas gravações ficam impressas na substância inteligente autoluminosa que flui sem parar do coração da Presença de Deus. Uma vez gravadas, elas se tornam como tábuas da lei – como mandamentos que, agindo no subconsciente, exercem autoridade no mundo do criador e mantenedor do padrão original.

   Hoje é o dia aceitável da graça (salvação)(1) em que deve ser permitido ao maravilhoso poder do Espírito de Deus prevalecer, se a humanidade deseja ficar livre das armadilhas, criadas por si ou por outrem.

   De forma sincera e amorosa, o céu deseja libertar as mentes, corações e almas cativas do aprisionamento das idéias egocêntricas. Como desejamos ver o campo de força áurico das crianças de Deus saturados da pura e radiante energia das nossas esferas!

   Quem dera as vossas aspirações benignas vos libertassem! Mas vossos anseios não podem exaltar-vos perpetuamente; até mesmo vossos desejos intensos não têm poder, se não implementarem na vossa busca o ato de encontrar e emular o Bom Pastor (o vosso Santo Cristo Pessoal) reunindo as ovelhas inquietas da vossa energia de vida dispersa e dissipada no aprisco da paz unificada e eterna.

250
   Com freqüência o indivíduo é conectado com a sua poderosa identidade divina através de um frágil fio de contato e, mesmo este será suficiente, se as oportunidades que a vida apresenta forem aproveitadas no momento certo. A salvação é uma graça concedida por Deus1, amados, mas cada pessoa deve estender a mão das suas aspirações e aceitar a graça preciosa.

   Enquanto muitos aguardam que eu venha salvá-los e dar-lhes todo o meu conforto – o que é meu desejo fazer – a Grande Lei da Vida, refletida na lei do ser de cada um, exige que o discípulo do Cristo mostre que deseja trabalhar pela própria salvação com reverência (medo e temor) e com alegria vibrante (e palpitante) do Espírito Santo(2). Este Santo de Deus inunda as crianças de Deus com luz e banha seus quatro corpos inferiores com um matiz poderoso de glória angelical e cósmica. Expandida, finalmente, à plenitude do conforto divino, a alma comunga com  a Origem Paterna e Materna da sua vida abençoada.

   Há muito tempo atrás, quando expandi a minha alma até a essência da comunhão com o Santo Cristo Pessoal de todos através do Cristo Universal, enviei um chamado por asas de Luz ao Pai eterno, ao coração da Sua criação e ser, para que inundasse com a essência e consciência de Si Mesmo os corações de seus filhos, para que todos os que têm fome e sede de justiça possam beber a água da Vida livremente.

   Abençoados, a água da Vida flui livremente da vossa Presença do EU SOU carregada com o sentimento da corrente ilimitada e imensurável do ser de Deus, concedido a cada filho e filha da Vida imortal, de acordo com a sua capacidade de recebê-la. A qualidade e poder totais da imortalidade e inteligência de Deus contidos na ‘água’ (energia) da Vida, aceleram em todos os filhos e filhas da Vida o sentimento da missão eterna da alma.”
(...)

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO

Notas:
(1)
2 Co 6:2;
2 (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação);

Is 49:8.
8 Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas;

(2) Ef 2:8
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Fonte: págs. 249-250, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Padrões de energia imortal estão sendo continuamente elaborados pelas crianças de Deus, ascensas ou não.” ---
--- “De forma sincera e amorosa, o céu deseja libertar as mentes, corações e almas cativas do aprisionamento das idéias egocêntricas. Como desejamos ver o campo de força áurico das crianças de Deus saturados da pura e radiante energia das nossas esferas!” ---  
--- “Abençoados, a água da Vida flui livremente da vossa Presença do EU SOU carregada com o sentimento da corrente ilimitada e imensurável do ser de Deus, concedido a cada filho e filha da Vida imortal, de acordo com a sua capacidade de recebê-la.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a Luz que ilumina todo homem que vem ao mundo!”
“EU SOU o Caminho!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”
“EU SOU Luz!”



segunda-feira, 19 de março de 2018

A Cura pela Chama Violeta e a Dispensação do Mar de Chama Violeta



ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A CURA PELA CHAMA VIOLETA E A DISPENSAÇÃO DO MAR DE CHAMA VIOLETA”



“A CURA PELA CHAMA VIOLETA E A DISPENSAÇÃO DO MAR DE CHAMA VIOLETA”

QUERIDO E AMADO ARCANJO ZADKIEL,

“EU SOU ZADKIEL da Luz. Trago uma cura muito especial, pois é a cura que vem através da chama violeta. Esta noite, ela é-vos enviada, a vós cujos chakras do coração estão abertos e receptivos, e é enviada por todas as hierarquias, mundos sem fim, que guardam a chama violeta.

   Além disso, as evoluções do planeta violeta, cujo governante é o inigualável Omri-Tas, estão transferindo a magnífica energia curativa da chama violeta diretamente para os chakras de certos portadores de Luz do mundo inteiro que prestaram um serviço valioso à Fraternidade e às suas nações.

   Omri-Tas veio apoiar Saint Germain e emprestar-lhe suas legiões de chama violeta e o momentum positivo das evoluções do planeta violeta, para que a Era de Aquário possa ser realmente uma Era de Ouro. Este venerável hierarca trouxe uma série de dispensações memoráveis ao povo da Terra,6 incluindo um extraordinário mar de chama violeta que depositou no coração da Terra.

   A função do mar de chama violeta é purificar e transmutar energias mal qualificadas que se acumularam na superfície da Terra, dentro da sua crosta e também no centro. Ali, o mar de chama violeta pode assumir a forma de um vórtice ígneo de chama violeta, girando a uma velocidade impressionante, atraindo vastas acumulações dos eflúvios planetários e do carma que a humanidade e toda a vida senciente têm carregado durante milhares de anos.

   Mas por maior que seja a dispensação do mar de chama violeta, não podereis tirar partido dela a menos que façais os vossos decretos de chama violeta diariamente, para que este mar e este vórtice consumam os materiais tóxicos que foram se acumulando na Terra, conforme uma civilização após outra foi acrescentando seus fardos à vida planetária.

Nota:
(6) No dia 6 de julho de 1984, num ditado transmitido através da Mensageira Elizabeth Clare Prophet, Omri-Tas disse que se invocarmos diariamente a chama violeta em seu nome e com todo o amor, durante 15 minutos, ele multiplicará a chama violeta pelo poder de dez do seu Corpo Causal. (Ver em ’A ciência da Palavra Falada’  de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet). A 16 de novembro de 1991, em resposta às petições da Mensageira e dos discípulos para que permanecesse na Terra, Omri-Tas prometeu que ficaria na Terra, durante 24 horas, no dia três de cada mês, para prestar serviço cósmico e para transmitir um grande impulso de chama violeta aos devotos e a toda a humanidade. A Mensageira instituiu o terceiro dia de cada mês como o dia da Chama Violeta de Omri-Tas. Como existem 24 zonas de fusos horários, Omri-Tas está realmente presente no planeta durante 48 horas (o que abrange um período que vai do dia um ao dia quatro de cada mês, de acordo com a localização). Durante este período, os Guardiães da Chama do mundo inteiro fazem vigílias de chama violeta nos seus santuários para invocar a intercessão de Omri-Tas e a ação da chama violeta.” (pp. 233-234, do livro “As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário, Nova Era).

Fonte: pág. 145, do livro “As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário”, Mensagens para o Brasil e toda a América do Sul; Elizabeth Clare Prophet, Editora Nova Era

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Mas por maior que seja a dispensação do mar de chama violeta, não podereis tirar partido dela a menos que façais os vossos decretos de chama violeta diariamente, para que este mar e este vórtice consumam os materiais tóxicos que foram se acumulando na Terra...” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja!”
“O Brasil é um país de fogo violeta, o Brasil é a pureza que Deus deseja!”
“A Terra é um planeta de fogo violeta, a Terra é a pureza que Deus deseja!”
“EU SOU UMA CHAMA VIOLETA!”





* * * * * 
* * * 








sexta-feira, 9 de março de 2018

Mestra Nada ensina a senda da Cristicidade Pessoal


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



– “Mestra Nada ensina a senda da Cristicidade pessoal através da ministração e do Serviço.” –

“Amada Nada, Chohan do Sexto Raio, ajuda Saint Germain na “grande reunião dos eleitos” que servirão junto com ele à causa da liberdade mundial. Esta Mestra Ascenso presta também serviço no Conselho do Carma como representante do Terceiro Raio. Por meio desses dois cargos, ela ensina a senda de Jesus, a senda da Cristicidade pessoal através da ministração e do serviço à vida.

Na Atlântida, Nada serviu como sacerdotisa no Templo do Amor. O correspondente etérico deste templo, desenhado na forma de uma rosa, fica sobre New Bedford, Massachusetts, E.U.A. Cada pétala corresponde a uma sala, e no centro arde a chama do Amor Divino – sob os cuidados dos irmãos do Terceiro Raio para a cura das evoluções terrenas através do Amor que, como disse Jesus, é o cumprimento da lei do carma.

Em outras encarnações, Nada exerceu a advocacia e tornou-se perita na defesa de almas oprimidas pelos destruidores que existem na Terra. Durante as suas meditações sobre a Lei de Deus e no decurso das suas ministrações no templo, ela percebeu que a Lei é “a defesa segura que a Mãe tem de usar para proteger os seus filhos dos ardis deste mundo, dos caídos que procuram usar a Lei para servir aos seus propósitos escuros.”

Na sua encarnação final, há dois mil e setecentos anos, Nada foi a mais nova de uma família de crianças excepcionalmente dotadas. A amada Arquéia Caridade apareceu-lhe quando era ainda muito jovem, e ensinou-lhe a acessar o amor de Deus na chama do seu coração e a irradiá-lo para o reino da natureza e para abençoar a vida. A Arquéia do Terceiro Raio ensinou também a Nada como expandir a chama trina e acelerar os chakras dos seus irmãos, para que com uma consciência mais elevada eles pudessem abençoar o povo e elevar a cultura da Mãe Divina na Terra por meio das artes.

Num ditado que deu no dia 28 de agosto de 1982, Nada contou a sua história:

“Tendo encarnado numa família numerosa, com muitos irmãos e irmãs de grande talento, logo compreendi o quanto cada um deles precisava de amor e ministração, como era necessário proteger a chama do fogo sagrado para que pudessem ter êxito nas suas carreiras.”

“Embora me fosse dada a opção de seguir a minha própria carreira, escolhi, sem que os meus irmãos soubessem, ficar silenciosamente em profunda meditação e oração guardando a chama e ajudando-os na vida exterior, contactando as grandes esferas do Corpo Causal do seu plano divino e acelerando, através dos poderosos Arcanjos Chamuel e Caridade, a minha compreensão de que os adversários do Amor são muitos, de que o Amor é o poder total da criatividade e de que o sucesso dos filhos de Deus depende da derrota do adversário do Amor, em todas as suas formas.”

“Assim, à medida que defendia a Cristicidade dos meus irmãos, tive de desenvolver a minha mestria pessoal para fazer frente aos caídos que procuravam opor-se ao fluxo magnífico das suas vidas e da sua dádiva ao mundo. Compreendi o Amor como o fogo consumidor do Espírito Santo que desafia e aprisiona o maligno no caminho!”
(...)

MESTRA ASCENSA NADA
Chohan (Senhora) do Sexto Raio – Púrpura e dourado metálico, rubi
Quinta-feira – Qualidades: Paz, Serviço e Fraternidade

Fonte: págs. 373-374, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”