quinta-feira, 22 de março de 2018

Hábito - Pensamento - Ninguém pode servir a dois senhores


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“Hábito”
Lição 32 da Universidade do Espírito [trecho]



“Hábito”

Lição 32 da Universidade do Espírito [trecho


“PENSAMENTO”
“Ninguém Pode Servir a Dois Senhores”

“Gravadores da Substância Inteligente e Autoluminosa – Padrões de energia imortal estão sendo continuamente elaborados pelas crianças de Deus, ascensas ou não. Sejam cuidadas de forma descuidada ou amorosa, estas gravações ficam impressas na substância inteligente autoluminosa que flui sem parar do coração da Presença de Deus. Uma vez gravadas, elas se tornam como tábuas da lei – como mandamentos que, agindo no subconsciente, exercem autoridade no mundo do criador e mantenedor do padrão original.

   Hoje é o dia aceitável da graça (salvação)(1) em que deve ser permitido ao maravilhoso poder do Espírito de Deus prevalecer, se a humanidade deseja ficar livre das armadilhas, criadas por si ou por outrem.

   De forma sincera e amorosa, o céu deseja libertar as mentes, corações e almas cativas do aprisionamento das idéias egocêntricas. Como desejamos ver o campo de força áurico das crianças de Deus saturados da pura e radiante energia das nossas esferas!

   Quem dera as vossas aspirações benignas vos libertassem! Mas vossos anseios não podem exaltar-vos perpetuamente; até mesmo vossos desejos intensos não têm poder, se não implementarem na vossa busca o ato de encontrar e emular o Bom Pastor (o vosso Santo Cristo Pessoal) reunindo as ovelhas inquietas da vossa energia de vida dispersa e dissipada no aprisco da paz unificada e eterna.

250
   Com freqüência o indivíduo é conectado com a sua poderosa identidade divina através de um frágil fio de contato e, mesmo este será suficiente, se as oportunidades que a vida apresenta forem aproveitadas no momento certo. A salvação é uma graça concedida por Deus1, amados, mas cada pessoa deve estender a mão das suas aspirações e aceitar a graça preciosa.

   Enquanto muitos aguardam que eu venha salvá-los e dar-lhes todo o meu conforto – o que é meu desejo fazer – a Grande Lei da Vida, refletida na lei do ser de cada um, exige que o discípulo do Cristo mostre que deseja trabalhar pela própria salvação com reverência (medo e temor) e com alegria vibrante (e palpitante) do Espírito Santo(2). Este Santo de Deus inunda as crianças de Deus com luz e banha seus quatro corpos inferiores com um matiz poderoso de glória angelical e cósmica. Expandida, finalmente, à plenitude do conforto divino, a alma comunga com  a Origem Paterna e Materna da sua vida abençoada.

   Há muito tempo atrás, quando expandi a minha alma até a essência da comunhão com o Santo Cristo Pessoal de todos através do Cristo Universal, enviei um chamado por asas de Luz ao Pai eterno, ao coração da Sua criação e ser, para que inundasse com a essência e consciência de Si Mesmo os corações de seus filhos, para que todos os que têm fome e sede de justiça possam beber a água da Vida livremente.

   Abençoados, a água da Vida flui livremente da vossa Presença do EU SOU carregada com o sentimento da corrente ilimitada e imensurável do ser de Deus, concedido a cada filho e filha da Vida imortal, de acordo com a sua capacidade de recebê-la. A qualidade e poder totais da imortalidade e inteligência de Deus contidos na ‘água’ (energia) da Vida, aceleram em todos os filhos e filhas da Vida o sentimento da missão eterna da alma.”
(...)

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO

Notas:
(1)
2 Co 6:2;
2 (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação);

Is 49:8.
8 Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas;

(2) Ef 2:8
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Fonte: págs. 249-250, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Padrões de energia imortal estão sendo continuamente elaborados pelas crianças de Deus, ascensas ou não.” ---
--- “De forma sincera e amorosa, o céu deseja libertar as mentes, corações e almas cativas do aprisionamento das idéias egocêntricas. Como desejamos ver o campo de força áurico das crianças de Deus saturados da pura e radiante energia das nossas esferas!” ---  
--- “Abençoados, a água da Vida flui livremente da vossa Presença do EU SOU carregada com o sentimento da corrente ilimitada e imensurável do ser de Deus, concedido a cada filho e filha da Vida imortal, de acordo com a sua capacidade de recebê-la.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a Luz que ilumina todo homem que vem ao mundo!”
“EU SOU o Caminho!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”
“EU SOU Luz!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário