quinta-feira, 12 de julho de 2018

As Dez Perfeições! Senhor Gautama Buda


ENSINAMENTOS DO AMADO GAUTAMA BUDA:

“A BUDICIDADE NÃO SE CONSEGUE NUM DIA.”
“AS QUALIDADES BÚDICAS ADQUIREM-SE AOS ´POUCOS”



“A BUDICIDADE NÃO SE CONSEGUE NUM DIA.”

“AS QUALIDADES BÚDICAS ADQUIREM-SE AOS ´POUCOS”


“Há vários tipos de Bodhisattvas. Alguns são celestiais, como o Bodhisattva da Compaixão, Avalokiteshvara, um poderoso intercessor para aqueles que imploram misericórdia. Outros são terrenos, como você. Mas, acima de tudo, cada um de nós faz o voto de libertar toda a vida senciente.

   “Desde o primeiro momento em que, do fundo do seu coração, deseja ser um discípulo de Buda, você entrou na senda do Bodhisattva. Esta senda é como um curso de treinamento para tornar-se o Buda. Você quer sentir-se realizado. Gosta de ajudar pessoas. Tem pressa de salvar o ambiente e proteger a Mãe Terra. Haverá melhor forma para realizar estas metas do que tornar-se um Buda?”

   O Buda inclina-se e olha bem nos seus olhos.

   – Ouça. A budicidade não se consegue num dia. É um programa com dez passos. As qualidades búdicas adquirem-se aos poucos. Existem dez virtudes, ou perfeições, que são a chave para trilhar esta senda. Você pode estudá-las e incorporá-las à sua vida. Esta foi a minha oração para cultivar essas qualidades:

Om, Budas das Dez Direções.
Possa eu realizar todas as perfeições:
Dádivas, preceitos, renúncia,
Sabedoria, coragem, paciência,
Verdade, resolução, boa vontade e indiferença.
Fazei com que eu possa realizá-las plenamente
E atingir a budicidade suprema.

   “Estas são as paramitas, as Dez Perfeições, as preciosas qualidades de um Buda. Elas curam o corpo, a mente e a alma. Cada uma delas é como a faceta de uma jóia, e quando mergulhamos nela, os seus segredos se revelam.

   “Portanto, durante numerosas vidas busquei estas perfeições. Estudei-as e pratiquei-as até me tornar nelas. Mas não conseguia alcançá-las através do desejo humano. Precisava limpar-me da consciência humana. Tornei-me transparente, de modo que cada preciosa qualidade pudesse brilhar através de mim. E só então pôde a perfeição tornar-se minha. Foi assim que me tornei no Buda.

   “Esta nobre meta de ser um Bodhisattva sempre fez parte do meu ensinamento. Mas séculos depois de eu ter deixado a Terra física, houve muitos equívocos sobre o que eu havia ensinado. Muito foi esquecido, e o fio espiritual do Dharma quase se perdeu. Algumas escolas mantiveram a sua interpretação errônea das regras. Começaram até a afirmar que apenas os monges podiam buscar a iluminação. Você pode imaginar tal coisa?” (...)

AMADO SENHOR GAUTAMA BUDA
O Senhor do Mundo

Fonte: págs. 25-26, do livro “Mensagens de Buda” As Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet / tradução: Urbana Rutherford; 2ª Edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2010

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Existem dez virtudes ou perfeições:
Dádivas, preceitos, renúncia,
Sabedoria, coragem, paciência,
Verdade, resolução, boa vontade e indiferença.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a glória da Lei e a glória da Vitória!”
“EU SOU o Verbo Encarnado!”
“EU SOU a transmissão da Chama Violeta aos chelas desta Era!”
“EU SOU o Buda que vem chegando, EU :venho serenamente!”






* * * * * 
* * * 


3 comentários:

  1. Estou meu primeiro contato através dessa publicação e gostaria de fazer parte é receber essas virtudes é meu imenso desejo alguém para me ajudar?

    ResponderExcluir