quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A IMAGEM DA “Presença do EU SOU”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

A IMAGEM DA “Presença do EU SOU”

“SEU RELACIONAMENTO PESSOAL COM DEUS”
--- “A Imagem da “Presença do EU SOU” é uma representação física da sua realidade eletrônica.” ---



A IMAGEM DA “Presença do EU SOU”


“SEU RELACIONAMENTO PESSOAL COM DEUS”
--- “A Imagem da “Presença do EU SOU” é uma representação física da sua realidade eletrônica.” ---


Vamos falar sobre a Imagem da Presença do EU SOU e você. Ela é uma representação física da sua realidade eletrônica. Esta imagem pode ser muito benéfica para você pessoalmente se, à medida que a empreender, aprender a pensar em você mesmo como realmente é e se esquecer de você como não é.

   O Eu irreal foi revelado a João por um dos sete anjos, como “a besta que era, e não é, e no entanto é”.1 Este é o eu sintético feito a partir da imagem sintética. Bem fundo em nossos corações todos nós sabemos que esse é o eu que muitas vezes deixamos atravessar em nosso caminho. Isto é, o humano coloca-se no caminho de Deus, quando, na verdade, nossas almas foram criadas à Imagem Divina.

   A Imagem ajuda-o a entender a realidade de si mesmo. E quando você conhecer o seu significado, nunca mais estará sozinho – se praticar a grande verdade encarnada nela.

   Ora, se você não tivesse nenhuma impressão visual de si mesmo, se nunca tivesse visto a sua imagem no espelho ou em uma fotografia, seria um tanto difícil você se conhecer, entender o que realmente é. O mesmo princípio pode aplicar-se ao conhecimento da Presença.

   Aqui lidamos com algo que é invisível aos nossos sentidos físicos mas visível aos nossos sentidos cósmicos – os sentidos da alma. Esta “impressão visual” da Imagem colocou diante do nosso olhar essa magnífica, invisível e todo-poderosa Presença Eletrônica de nós mesmos com um propósito: informar-nos quanto à nossa própria Realidade.

   Conseqüentemente, a nossa capacidade de responder à antiga máxima inscrita nos templos da Atlântida e depois no templo de Apolo em Delfos – “Homem, conhece-te a ti mesmo” – recebe magnífica ajuda da Imagem.

   Esta Imagem é valiosa. Talvez seja a coisa mais valiosa que você pode possuir com a exclusão da Realidade da qual ela é símbolo. E ela tem um propósito – o de acelerar em nossas consciências o advento da Presença em nossas vidas, do Santo Cristo Pessoal, do fogo violeta e do tubo de luz.” (...)

Fonte: págs. 49-50, do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus 2”, Mistérios do Eu Superior – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, 5ª edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007.

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



PARA MEDITAR:
--- “A Imagem da “Presença do EU SOU” é uma representação física da sua realidade eletrônica.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU a visão e o conhecimento claro para toda a vida!”
“EU SOU Paz!”
“EU SOU Alegria!”
“EU SOU Feliz!”




* * * * * 
* * * 



sábado, 16 de fevereiro de 2019

A Terrível Futilidade da Vida Sem Deus - Mestre Jesus Cristo


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A TERRÍVEL FUTILIDADE DA VIDA SEM DEUS!”



"A TERRÍVEL FUTILIDADE DA VIDA SEM DEUS!"

AMADO MESTRE ASCENSO JESUS CRISTO, 

“Inúmeras pessoas, ao visitarem santuários religiosos do mundo, como Lourdes, Fátima e outros (muitos deles estabelecidos pela minha bendita Mãe, Maria, para esperança e cura dos corações dos homens), percebem pela primeira vez a terrível futilidade da vida sem Deus.

O grande influxo da atração magnética do Divino empolgou as suas almas com tal derramamento de luz, com tal sentimento de proximidade da Presença que estes expulsaram da estrutura eletrônica da sua carne todos os padrões conflituosos que haviam estabelecido anteriormente por meio do uso incorreto do livre-arbítrio.

“MILAGRE: O restabelecimento do Amor do Pai!”

Isto produziu aquilo a que os homens chamam um milagre, mas que eu declaro de novo ser simplesmente o restabelecimento do amor do Pai – amor que, para começar, nunca deveria ter sido usurpado pela discórdia humana!

   Hoje, quando o contínuo desejo de reconhecimento é alimentado e amplificado pela raça humana, mas raramente compreendido (até mesmo pelos psicólogos, que parecem incapazes de justificar suas teorias baseadas em meias-verdades[5]), é cada vez mais importante que seja também compreendida a distinção concedida a uma parte da Vida, ou a extinção temporária de outra parte da Vida.

   Os Mestres Ascensos têm em comum um sentimento de humildade em reconhecerem-se como facetas onipresentes da Divindade, dedicadas como Um Só ao serviço do Todo.

Como tal, permanecem sempre obedientes à inteligência cósmica da Poderosa Presença do EU SOU no Grande Sol Central e, no entanto, suficientemente humildes e compassivos para responderem aos apelos sinceros do ser humano mais discordante ou inclemente da Terra.”

Bem-Amado Mestre Ascenso Jesus Cristo

Nota [5]: A alma contra o ego. Muitos dos estudantes de psicologia apoiaram e ego e negaram a caminhada paralela da alma. A distinção que foi dada ao ego extinguiu a senda da alma: a alma anseia retornar a um estado de sintonia com a realidade mas a psicologia não soube reconhecer  nem a alma nem a Presença Divina. As suas teorias baseiam-se em conceitos da “mente inferior” e em impulsos sexuais e agressivos. O ego procura ser reconhecido por outros egos. A alma procura ser reconhecida pela “Presença do EU SOU”. Ironicamente a raiz ‘psyche’, do qual estes estudos derivam o seu nome, significa “alma”. (pág. 388, Universidade do Espírito).

Fonte: págs. 61, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001




PARA MEDITAR:
--- “Os Mestres Ascensos têm em comum um sentimento de humildade em reconhecerem-se como facetas onipresentes da Divindade, dedicadas como Um Só ao serviço do Todo. Como tal, permanecem sempre obedientes à inteligência cósmica da Poderosa Presença do EU SOU no Grande Sol Central e, no entanto, suficientemente humildes e compassivos para responderem aos apelos sinceros do ser humano mais discordante ou inclemente da Terra.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”
“EU SOU o Ser Único e a Lei d Ser Único opera por Amor!”
“EU SOU e estou em Cristo e Cristo é e está em mim!”




* * * * * 
* * * 




domingo, 10 de fevereiro de 2019

Não Importa o que os Outros Vos Queiram Fazer - Mestre Saint Germain


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“NÃO IMPORTA O QUE OUTROS VOS QUEIRAM FAZER, A VOSSA SALVAGUARDA É SEMPRE VERTER O AMOR DE DEUS SOBRE ELES!”



“NÃO IMPORTA O QUE OUTROS VOS QUEIRAM FAZER, A VOSSA SALVAGUARDA É SEMPRE VERTER O AMOR DE DEUS SOBRE ELES!”

Bem-Amado Mestre Ascenso Saint Germain,

“Sede calmos e serenos, sabendo que Deus é a Única Inteligência e Poder atuando em vosso mundo e negócios. “EU SOU”, em vós, é a força auto-sustentadora e curativa manifestando-se em vossa mente e em vosso corpo. Isso vos conservará em maior sintonia.

Voltai-vos para Deus! Desse modo a Energia surgirá sempre para pôr em ordem qualquer situação. As pessoas que compreendem essa Lei não estão sujeitas a injustiças e a condições que o eu externo de outros seres tenta impor-lhes.

   Relembrai isto ao externo frequentemente. Certificai-vos sempre intimamente de que só a Presença e o Poder de Deus agem em vós e em vossos negócios.

   Repeti em todas as circunstâncias a afirmação: “Não há nada oculto que não me seja revelado”. Isso é muito necessário. Contudo, não importa o que outros vos queiram fazer, a vossa salvaguarda é sempre verter o Amor de Deus sobre eles (Chama Violeta, Rosa, etc,).

Quando alguém procura desfrutar alguma coisa por meio de maldade ou injustiça cometidas a outrem sem dúvida não o conseguirá nunca, porque perde sempre alguma faculdade que lhe permitiria esse gosto.

   As demais pessoas têm o mesmo privilégio que vós, de permanecer com Deus, e se não O procuram, isso é assunto que não vos concerne.

   Deus é a Presença e o Poder Todo Onisciente; sabe e descobre tudo. Podeis dizer a favor de outrem: “Amada Presença EU SOU neste ser. Invoco Teu Poder Consciente, Tua perfeição, Tua Sabedoria e Inteligência Dirigente para que tudo se ajuste nele e obtenha a paz e o descanso que tanto necessita. EU SOU a Presença que comanda e dirige que isso seja feito agora. Eleva sua Consciência até a Plena Luz Radiante, onde ela possa ver e conhecer o repouso e a beleza a que tem direito por sua própria criação e serviço”.

   É um erro permitir que a pena vos arraste a condições que são realmente destrutivas. Tomai a atitude: “EU SOU a única Presença que age ali”.

   Para auxiliar aqueles que desencarnaram, dizei: “EU SOU a Presença que mantém a pessoa na esfera a que pertence, instruindo-a e iluminando-a”.

Fonte: págs. 95-96, do livro “O Livro de Ouro de Saint Germain”, Godfré Ray King, [mensageiro ‘Guy W. Ballard’] 23ª edição – Porto Alegre, RS, Ponte Para a Liberdade, Março/2017.
[Nota: Godfré Ray King é o ‘pseudônimo’ de Guy W. Ballard]





* * * * * 
* * *