segunda-feira, 24 de agosto de 2015

“SOBRE A LEGALIZAÇÃO DO ‘CRIME’ DO ABORTO!”

“SOBRE A LEGALIZAÇÃO DO ‘CRIME’ DO ABORTO!”

“A Comissão para o Crescimento da População e o Futuro Americano relatou ao Congresso e ao Presidente, em 11 de março de 1972, que, após dois anos de estudos, recomendava uma política nacional de crescimento zero da população – baseado em um limite de duas crianças por família – para evitar a ameaça de “uma sociedade mais regulada e planejada” no futuro.

   Esse é apenas um exemplo da histeria que se apossou dos governos das nações, que estão agora instituindo amplos programas de controle das populações, incluindo a legalização do aborto, o encorajamento da esterilização e uma grande disseminação de informações sobre controle de natalidade. Encarou-se ainda a proposta de o Estado tomar a responsabilidade de decidir quem deve procriar e quando. Além disso, há pesquisas em curso para criar bebês de proveta, dando assim ao Estado o método supremo para controlar a quantidade e a qualidade dos seus cidadãos.

   As conseqüências dessas tentativas do homem para interferir nos assuntos de Deus – quando eles provaram tantas vezes a sua incapacidade para cuidar dos seus – são trágicas. Os que ignoram as leis do carma e da reencarnação sequer podem imaginar os enormes efeitos da sua interferência em ciclos pessoais e planetários. Os que negam a oportunidade de encarnação a almas designadas para tomarem o seu lugar em um determinado ecossistema e em uma determinada época descobrirão que, quando estiverem preparados para requerer a readmissão na Terra, o seu carma decretará que eles serão os tais a quem será negada a oportunidade de renascimento. E o seu período de espera pode se estender por centenas ou milhares de anos, antes que a porta lhes seja aberta mais uma vez.

   Esse não é o único perigo que se encontra na tentativa do homem para controlar a população do mundo. O método mais moderno da matança dos inocentes, negando o nascimento aos elos que faltam na cadeia do ecossistema, causa estragos irreparáveis à sua estrutura interna, pois as contribuições espirituais, culturais e científicas dos Cristos Pessoais dessas correntes de vida são absolutamente necessárias para a sua sobrevivência. Mas, quando os atores a quem o Diretor Divino distribuiu papéis vitais no palco do mundo, são proibidos de desempenhar os seus papéis no drama da vida, a seqüência do enredo é interrompida e a cortina cai, antes do último ato ter começado. Com grande sofrimento a humanidade aprende que ao interromper o fluxo da vida, cria mais problemas do que soluções.

   A humanidade nunca resolverá os seus problemas sócio-econômicos por meio de programas de controle de natalidade dirigidos pelo Estado, pois o erro na equação humana não está na quantidade de pessoas, mas na qualidade do seu egoísmo inerente. Somente uma atitude egocêntrica pode levar as pessoas a sacrificar a vida humana em vez do prazer pessoal; só a falta de perspectivas causadas pelo egoísmo pode fazer com que não tenham vontade de corrigir os abusos dos nossos recursos naturais – que são mais que adequados para fazer face às necessidades das almas para quem a Terra foi criada. Assim, o Porta-voz do Conselho do Carma proclama:

   “Deixai-me reiterar que o vosso amado El Morya declarou na sua Encíclica, avisando a humanidade contra as doutrinas de Malthus e chamando a sua atenção para o fato de que Deus Todo-Poderoso tem o poder, por meio do grande influxo de almas destinadas a encarnar, de equilibrar as situações mundiais. Nestes últimos dias, é compreensível que o planeta deva abrigar mais almas que no passado, pois, por meio da ciência, a humanidade tem ao seu dispor os meios para produzir uma colheita abundante para todos, mesmo quando muita da terra produtiva não está cultivada.

   Portanto digo-vos que não é o homem que deve regular esses assuntos, mas é Deus, na Sua infinita sabedoria, que pode fazê-lo e o fará quando Lho pedirem. No entanto não dizemos que os indivíduos não devem exercer a prudência em relação aos seus projetos de constituir família. Sem dúvida que isso se encontra totalmente no domínio da razão cósmica, pois, realmente, seres preciosos, não deveríeis gerar mais crianças do que as que sois capazes de cuidar e por quem podeis exprimir o vosso amor de maneira adequada.”
(...)

Fonte: págs. 277-278, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

- - - - - - -

“Casos amorosos que se sucedem, um sentimento do amor verdadeiro jamais alcançado, as preocupações com sexo, o corpo feminino, a força sagrada da Mãe que existe tanto no homem quanto na mulher – todas essas coisas são vás tentativas de alcançar, e até mesmo de controlar, a deusa esquiva. E o que dizer do ABORTO? E que, afinal, é realmente ABORTADO, a criança ou a mãe? Este é o anticlímax da relação de amor e ódio com aquela que realmente amamos e que, não importa o que façamos, não nos ama, não precisa de nós, não repara em nós, ou pelo menos assim parece.”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA

Fonte: pág. 12, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)

- - - - - - -

ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

“COLOCO-ME CONTRA O ABORTO DA VIDA E CONTRA O ABORTO DA MISSÃO DE UMA ALMA”

QUERIDA E AMADA MÃE MARIA,

É claro que eu me coloco contra o aborto, contra o aborto da v ida e da missão de uma alma! Claro que sim! Pois eu sei que em cada criança abortada existe um potencial Crístico e uma alma viva. Pois Deus ordenou o retorno de cada alma à encarnação física em um determinado momento, quando aquela alma terá a oportunidade de voltar à vida em seu grupo, junto aos muitos que desempenharam papéis e a influenciaram, nos palcos de civilizações antiqüíssimas, onde todos criaram carma bom e ruim juntos.
   Existe a lei das gerações, que determina o futuro dos que nasceram sob as influências comuns dos planetas, que se movem lentamente, e das estrelas fixas – gerações de pessoas que devem nascer juntas, crescer juntas, estudar juntas e exercer o domínio sobre a Terra juntas, enquanto os mais velhos vão envelhecendo, até que eles passam aos mais novos a tocha da civilização.
   Onde estão eles?
   Eu vos alerto! Faço este alerta em nome dos 29 milhões de almas cuja missão foi abortada, só neste país!* Falo em defesa deles, pois esta mensageira me oferece um aparelho fonador e uma voz. Eu vos alerto e vos asseguro que uma alma possui um coração vivo e tem uma perfeita percepção consciente, desde o momento da concepção do seu corpo físico, de fazer parte da vida e de estar viva!

312
   Todos vós já assististes filmes da alma em seu novo corpo, nadando dentro do ventre da mãe, dançando de alegria e até mesmo executando piruetas. Não vos lembrais de já terdes visto essas atividades felizes acontecendo dentro do útero da mãe?
   Portanto, rezai por aqueles cuja dureza de coração, passada de geração a geração, permitiu que silenciassem o batimento cardíaco e o choro da criança no ventre. Essa criança que está dentro da mãe é parte dela, e também parte do pai e de toda a vida: a vida que é sagrada, a vida que é Deus.
   Não sou antiquada, sou realista. E estou vos informando das realidades do carma do aborto.
   Se o aborto entrou em vossa vida, eu vos aconselho: invocai a chama violeta para a cura da alma em dor e por sua missão, que foi cortada. Invocai a lei do perdão para vós mesmos. Não vos condeneis, pois eu, Maria, não vos condeno, mas incentivo a todos para que busqueis o mais rápido possível uma oportunidade de servir à vida e cuidar de crianças, a fim de poderdes aprender a amar a vossa própria criança interior e equilibrar o carma do aborto.
   E rezai para que, no devido tempo, possais formar uma família e trazer à existência a alma ou as almas que abortastes, seja por ignorância por estardes, talvez, perturbados e mal orientados diante dessa escolha, sem ter tido conhecimento da realidade da vida que crescia em vosso ventre, ou talvez sabendo de tudo isso mas negando-o, na ocasião.

313
   Abençoados, a América não está cumprindo a sua missão porque milhões de almas não estão encarnadas, não estão crescendo, nem assumindo sua posição a vosso lado.
____________________ 
(*) Soma total dos abortos que ocorreram nos Estados Unidos até vinte anos após Roe vs Wade, na decidão da Suprema Corte americana que autorizou o aborto no país, até a divulgação deste ditado.

DE QUEM SERIA A CHAMA GÊMEA QUE FOI ABORTADA?

De quem seria a chama gêmea que foi abortada? De quem ela seria filho? De quem são os entes queridos que não estão aqui?
   Às vezes olhai em torno de vós e dizei: “Onde está fulano? Ele devia estar aqui. Onde está beltrana? Ela também devia estar aqui.”
   Pois eu vos digo onde eles estão. Estão esperando em meio às asas da vida, no mundo celestial, por pais que as recebam de braços abertos, para que, mesmo com atraso, elas possam dar continuidade à sua missão. Não vou insistir nesse ponto, pois não quero colocar sobre vós o peso da culpa, mas apenas iluminar-vos. Esta é uma das mais graves realidades de nosso tempo; precisais saber disso para não criardes carma negativo e para despertardes outros, a fim de que eles também não criem carma negativo.
   Venho então com a mais profunda preocupação com todas as crianças da Terra, e peço-vos que luteis por esta causa, pois elas são a semente da Mulher Vestida com o Sol.
   As crianças são indefesas. Quem defenderá a criança e o direito que essa criança tem de respirar o ar da liberdade, de ser despreocupada, de não passar fome, de aprender suas lições e de crescer, a fim de aproveitar a vida em toda a sua maturidade?
   Quem vai defender esta criança? Em meio a toda a população do planeta, somente as crianças são totalmente indefesas.

314

OS ANJOS DESCEM EM DEFESA DA CRIANÇA

   Sim, amados, os meus anjos vêm, os anjos do Arcanjo Miguel, em defesa da criança. Deveis correr em auxílio das crianças, não importa a profissão que exerça! Deveis arranjar tempo para as crianças e para a vossa própria criança interior!
   Sim, deveis arranjar tempo para as crianças. Arranjai tempo para elas, pois elas precisam desesperadamente de vosso amor, e em suas pequenas almas e corações elas rezam a Deus por libertação.
   Quem as libertará?
   Quem tirará as mulheres e as crianças da cruz?
   Que a luz da vossa missão esteja sobre vós agora. Eu faço resplandecer a luz sobre a vossa própria infância e envio ondas de cura para todos os males que possam ter sido a vós infligidos. E que vós, que sois fortes e íntegros, possais tomar nos braços muitos destes pequenos preciosos. Pois esta é a era da prestação de socorro à vida.
   Agora os nossos anjos vêm. E eles vêm em um número incontável, às miríades, agregando-se em torno de vós, dando tapinhas em vossos ombros e dizendo, a todos e a cada um: “Lembras-te de mim? Eu sou o teu amigo na luz. Estava lá quando nasceste. Cuidei de ti, estive sempre ao teu lado. Vem comigo, pois vou mostrar-te qual é o próximo passo.”
   Senti o amor de Deus nas hostes angélicas. Somos reais, eu vos garanto. Somos reais e estamos prontos, determinados a fazer com que esta civilização não decaia por causa disso, nem das trevas que nela penetraram. Pois o julgamento do Senhor Cristo virá no fim para atar os anjos rebeldes, e os fardos da vida vão se tornar mais leves sobre os vossos ombros depois que entrardes no século XXI. Agora, porém, e também nos anos que vêm pela frente, nove anos e um pouco mais a partir deste momento, enfrentareis desafios supremos.

315
   Vim agora, portanto, para o fortalecimento da vossa determinação e para vos fazer a promessa de que eu, Maria, virei até vós e cuidarei de todos, como fiz com meu Filho Jesus. Portanto, invocai por mim, pois EU SOU a vossa Mãe de Amor, a mãe acessível que nunca vos condena.
   Não, vós não sois pecadores entalhados em pedra. Sim, pecastes no passado. Podeis ter ignorado as Leis de Deus e podem ter quebrado algumas das suas Leis, errando aqui e ali, mas em vós está o Ser Divino, o Atman, aquele que cada um de vós é e sempre foi, desde o Princípio.
   Lembrai-vos, EU SOU Maria.
   Mantenho o conceito imaculado por vós e por vossa vitória.
   EU SOU a vossa Mãe, que torce por vós.
   Não vou abandonar-vos, meus filhos e filhas.
   Nessa chama selamos nossa mensagem para vós, esta noite. Deveis vos alegrar por estardes agora com os olhos abertos, por terdes a chance de nutrir a vossa visão interna e, a partir daí, saberdes e verdes as coisas que logo sucederão.

Com Rafael, eu me inclino diante da luz que existe em vós, sempre serva da vossa chama de Deus e de vossa alma.

Maria

Fonte: págs. 311-315, do livro “Mensagens de MARIA para os momentos felizes” Livro III da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2009 (Mensagens Douradas de Maria; v.3)








* * * * * 
* * * 


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

OS RAIOS DE CADA DIA DA SEMANA E SEUS RESPECTIVOS CHOHANS

OS RAIOS DE CADA DIA DA SEMANA E SEUS RESPECTIVOS CHOHANS, SEGUNDO OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS (Summit Lighthouse)

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
DOMINGO
Segundo Raio (AMARELO) – Chakra da Coroa
Mestre Ascenso Lanto
Arcanjos Jofiel e Cristina
Elohim: Apollo e Lumina
Decretos dinâmicos: 20.00 a 29.99 – Narciso amarelo
Decretos de Iluminação: Sabedoria, Educação

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
SEGUNDA-FEIRA
Terceiro Raio (ROSA) – Chakra do Coração
Mestre Ascenso Paulo Veneziano
Arcanjos Chamuel e Caridade
Elohim: Heros e Amora
Decretos dinâmicos: 30.00 a 39.99 – Rosa rosa
Decretos de Amor Divino: Adoração, Devoção

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
TERÇA-FEIRA
Primeiro Raio (AZUL) – Chakra da Garganta
Mestre Ascenso El Morya
Arcanjos Miguel e Fé
Elohim Hércules e Amazônia
Decretos dinâmicos: 10.00 a 19.99 – Miosótis
Decretos de Proteção: Perfeição, Vontade de Deus, Fé

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
QUARTA-FEIRA
Quinto Raio (VERDE) – Chakra do Terceiro Olho
Mestre Ascenso Hilarion
Arcanjos Rafael e Mãe Maria
Elohim Cyclopea e Virgínia
Decretos dinâmicos: 50.00 a 59.99 – Trevo verde
Decretos de Precipitação: Suprimento, Verdade, Cura, Consagração

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
QUINTA-FEIRA
Sexto Raio (PÚRPURA E DOURADO) – Chakra do Plexo Solar
Mestra Ascensa Nada
Arcanjos Uriel e Aurora
Elohim Paz e Aloha
Decretos dinâmicos: 60.00 a 69.99 – Girassol
Decretos da Ressurreição: Ministração, Serviço

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
SEXTA-FEIRA
Quarto Raio (BRANCO) – Chakra da Base da Espinha
Mestre Ascenso Serápis Bey
Arcanjos Gabriel e Esperança
Elohim Pureza e Astrea
Decretos dinâmicos: 40.00 a 49.99 – Gardênia Branca
Decretos de Pureza: Alinhamento dos Quatro Corpos Inferiores, Ascensão

- AOS GUARDIÃES DA CHAMA -
SÁBADO
Sétimo Raio (VIOLETA) – Chakra da Alma
Mestre Ascenso Saint Germain
Arcanjos Zadkiel e Santa Ametista
Elohim Arcturus e Victória
Decretos dinâmicos: 70.00 a 79.99 – Orquídea violeta
Decretos de Transmutação: Liberdade, Misericórdia e Perdão





* * * * * 
* * * 



quarta-feira, 12 de agosto de 2015

“QUAL É A SENDA CORRETA?”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“QUAL É A SENDA CORRETA?”

De todos os problemas dilacerantes encontrados pela humanidade neste planeta, o mais difícil para os buscadores espirituais é a questão: qual é a Senda correta e verdadeira? São muitos os cordeiros inocentes de Deus que não sabem que há armadilhas à sua espera nem pensam encontrar lobos vestidos de ovelhas a pregar nos púlpitos do mundo. Eles não contaram com esses espíritos incorrigíveis que geraram uma teologia luciférica, para impedir que as crianças de Deus encontrem a verdadeira Senda. Jesus disse: “EU SOU o Caminho”, mas os saduceus e os fariseus proclamaram bem alto outro caminho e, por meio da sua feitiçaria, exerceram um controle hipnótico sobre o povo. Hoje, praticam magia negra tão ostensivamente quanto o fizeram nas Eras de Trevas, prendem os fiéis a doutrinas e personalidades com as suas doutrinas satânicas de fogo do inferno e danação.

   “Sábios são os discípulos que compreendem que existe pelo mundo afora um grande número de falsas doutrinas criadas pelos homens, cuja consciência, por meio da adoração da personalidade, foi contaminada com o lodo dos seus conceitos sensuais. Os que desejam saber a Verdade e, assim, serem livres, precisam compreender que muitas dessas personagens grosseiras se rodeiam com uma aura de santidade, de profundidade e paz, combinada com a mística da profecia velada. Assim, os que desejam a exclusividade de um culto da personalidade são muitas vezes sugados para o ‘círculo sagrado’ dos falsos profetas, eu conseguem se fingir de Deus, jogando com a credulidade das massas.

   O Espírito Santo fala com uma grande simplicidade e franqueza; todavia as leis de Deus, tão óbvias e tão cheias de bom senso, tão aparentes na natureza e tão naturais ao coração do homem, são muitas vezes ignoradas por causa das complexidades idiotas dos sofismas intelectuais. Os que se elevam a posições proeminentes nas comunidades religiosas, não têm vergonha de fabricar uma quantidade de racionalizações que confundem as pessoas e, em alguns casos, as inspiram a desposas causas nobres quando, por um tempo, isso serve aos seus desígnios.

   Nestes tempos em que os escolhidos podem realmente ser enganados, precisamos estimular entre a humanidade o desejo pela compreensão correta da senda espiritual. As iniciações abundam; e as circunstâncias das iniciações, por meio das quais a devoção da humanidade pela Verdade é posta à prova dia após dia, são proporcionadas muitas vezes pelos ofícios do Espírito Santo, coordenados pelo cargo do Cristo Cósmico. Depois de passadas essas iniciações, a percepção anímica do homem é levada aos braços de Deus e revitalizadas pela Sua abençoada consciência da Verdade que, realmente, liberta todos os homens.*
(...)

[* Quando o Espírito Santo preenche a alma gradualmente por meio do processo iniciático, todo ganho é permanente porque o homem teve de adquirir primeiro a mestria das leis e dos ciclos que governam o maior incremento de Luz que ele deseja magnetizar para o seu mundo. Por outro lado, quando o Espírito Santo desce sobre o suplicante em resposta a evocações fervorosas, é a fé do homem, em vez do seu conhecimento, que evoca a resposta da Divindade. As energias que ele recebe dessa forma diminuirão à medida em que ele mais uma vez tomar as vestes da vida mundana, pois não aprendeu a reter os fogos do Espírito no cálice da consciência ou a fazer da veste do SENHOR a própria veste. Dessas duas formas de “conseguir” o Espírito Santo, os Mestres Ascensos recomendam a primeira como o método mais seguro e mais certo.]

Fonte: págs. 173-174, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



Chohan. Senhor ou mestre, chefe. Cada um dos sete raios possui um Chohan que focaliza a consciência crística desse raio, que é, na verdade, a lei do raio governando o seu uso correto no homem. Todo Chohan é um Mestre Ascenso.
Tendo encarnado e demonstrado a lei do raio ao longo de inúmeras encarnações e recebido iniciações antes e depois da ascensão, ele, ou ela, é indicado ao cargo de Chohan pelo Maha Chohan, o “Grande Senhor”. O Maha Chohan é o representante do Espírito Santo em todos os raios.


“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor. Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte para sempre!”

EU SOU

O Maha Chohan



“O MAHA CHOHAN GUARDA A CHAMA EM PROL DA HUMANIDADE”

“Guardar a chama através da noite, assim como os pastores cuidam dos rebanhos depois que escurece, assim faz o Guardião da Chama, o Maha Chohan; ele guarda a chama em prol da humanidade. Nesse serviço de luz, podeis ver como a centelha acesa em um fogo acende fileiras e fileiras de consciências crísticas. E, no entanto, todas são a mesma chama.”

AMADA MÃE MARIA

Fonte: pág. 299, do livro “Mensagens de MARIA sobre o Amor divino” Livro II da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007 (Mensagens Douradas de Maria; v.2)




* * * * * 
* * * 


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

HINO AO SOL - Ó Poderosa Presença do EU SOU!

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

– “Ó poderosa Presença de Deus EU SOU, no Sol e por detrás do Sol: que a Tua Luz que inunda toda a Terra, seja bem-vinda à minha vida e pensamento, ao meu espírito e alma.” –

Ó corações majestosos, respondei ao amor divino! Curai o mundo, curando primeiro o vosso mundo. Limpai a consciência do mundo, limpando a vossa consciência. Percebei que o homem precisa trabalhar em dois mundos – o seu mundo interior e o seu mundo exterior. Pois ‘meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também’.

   Assim voltamo-nos para o símbolo do Sol radiante da Realidade Divina, o orbe que nos dá a Luz e a Vida, o Deus Pai-Mãe do nosso sistema solar. Voltados para o Leste, unimo-nos aos peregrinos que adoram a Origem cantando um hino ao Sol:

  “Ó poderosa Presença de Deus EU SOU, no Sol e por detrás do Sol: que a Tua Luz que inunda toda a Terra, seja bem-vinda à minha vida e pensamento, ao meu espírito e alma.
   Irradia e faze resplandecer a Tua Luz! Rompe as cadeias das trevas e da superstição! Infunde-me com a grande pureza do Teu resplendor de fogo branco!
   EU SOU o Teu filho, e a cada dia aumenta em mim a Tua manifestação!”

   A resposta do Todo-Poderoso é dispensada aos Filhos do Sol, por meio do centro flamejante da sua Presença, focalizada no plano da Matéria. Das mãos de Hélios e Vesta, Deus e Deusa Solares para este sistema de mundos, vêm as bênçãos do Deus Pai-Mãe. Foi a esses seres divinamente livres, divinamente realizados, que o Criador confiou bilhões de almas em evolução. A eles deu a responsabilidade de distribuir Sua Luz por todo campo de força espiritual-material deste sistema solar – uma massa de energia que se estende por milhões de quilômetros, nos planos da manifestação física, emocional, mental e etérica. Revolvendo-se ao redor desse foco flamejante da mente de Deus, da qual contemplamos apenas o aspecto físico, há mundos e ondas de vida incontáveis – que passam pelas iniciações dos Logos Solares na preparação para o grande regresso ao Deus Pai-Mãe.

   Para além do fenômeno físico da fusão nuclear, pela qual o hidrogênio é transformado em Hélio, e que os cientistas observam como a atividade principal do Sol, há um número infinito de planos de atividade espiritual-material que ainda não foram sondados pelos que evoluem nas dimensões do tempo e do espaço, de acordo com a referência que temos deles. Assim, muitas mansões da casa do Pai ocupam simultaneamente o campo de força de nosso sistema solar, cada uma completa dentro do próprio referencial, cada uma servindo necessidades da sua unidade familiar, sem se aperceberem das atividades dos habitantes do nível seguinte. O nosso Sol, centro gigante de atividade, foco agregado da auto-expressão do Criador em todos os planos do Espírito e da Matéria, é governado e dotado de alma por Hélios e Vesta, os mais altos representantes da divindade neste sistema de mundos.
(...)

Fonte: págs. 154-155, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”





 IMAGEM DO SEU EU DIVINO –


Imagem do seu Eu Divino. Existem três figuras representadas nessa imagem, às quais denominamos figura superior,do meio e inferior. Estão relacionadas com a Trindade cristã: a figura superior corresponde ao Pai, que é unido à Mãe; a figura do meio corresponde ao Filho e a inferior ao templo do Espírito Santo. Referimo-nos a Deus Pai-Mãe
como a Presença do EU SOU. É o EU SOU O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de Seus filhos. A Presença do EU SOU é circundada por sete esferas concêntricas de luz da cor do arco-íris. Esse conjunto forma o Corpo Causal, local de comando da sua Presença do EU SOU. No Budismo, ele é denominado Dharmakaya, o corpo do Legislador (a Presença do EU SOU) e da Lei (o Corpo Causal). As esferas do seu Corpo Causal são planos sucessivos da consciência de Deus que compõem o seu mundo celestial. São as “muitas mansões” da casa do Pai, onde “ajuntais tesouros no céu”. Seus tesouros são suas palavras e obras dignas do Criador, os pensamentos e sentimentos construtivos, suas vitórias pelo que é correto e as virtudes que você desenvolveu para a glória de Deus. Quando você exercita seu livre-arbítrio com critério, usando diariamente as energias de Deus com amor e harmonia, essas energias automaticamente sobem para o Corpo Causal. Elas acrescentam “talentos” à sua alma, os quais podem ser multiplicados quando você as utilizar para o bem, vida após vida.  Santo Cristo Pessoal. A figura do meio representa o Filho Unigênito de Deus Pai-Mãe, o Cristo Universal. É o seu Mediador pessoal, o advogado da sua alma diante de Deus. É o seu Eu Superior, a quem chamais apropriadamente de amado Santo Cristo Pessoal. João se referiu a essa presença individualizada do filho de Deus como “a luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo”. O Cristo Pessoal é o seu Instrutor Interno, seu Esposo Divino e melhor amigo, comumente identificado como anjo da guarda. Ele o envolve a cada hora do dia e da noite. Aproxime-se dele e ele se aproximará de você.

* * * * * 
* * * 






sábado, 8 de agosto de 2015

“Eis-me Aqui, Envia-me a mim!” Mestre Jesus

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

Requisitos
“Eis-me Aqui, Envia-me a mim!”

Querido e Amado Mestre Ascenso Jesus, o Cristo

Aos Guardiães das Verdades Eternas – Kuthumi e eu falaremos agora sobre discipulado. Reis e príncipes podem viver em palácios de mármore e dormir bem protegidos durante esta vida mortal, mas o verdadeiro discípulo vive não só para ser protegido, mas para proteger as verdades eternas do Pai celeste de qualquer profanação.

   Que as palavras: “Vigiai e orai!” sejam lembradas hoje – pois o perigo sob a forma de carma, individual ou mundial, ainda espreita a Terra e aqui permanecerá até que a vitória final seja alcançada. Com o serviço diário à Luz, muito é transmutado e o serviço de Deus prospera. Servir a causa da liberdade por amor a Deus e à humanidade é a meta definitiva de muitas pessoas sinceras, mas poucos realizam o verdadeiro discipulado.

   Nosso propósito nesta série de instruções da Universidade do Espírito sobre o discipulado é ajudar os que desejam aprender a ensinar aos homens o Caminho, e desta forma alcançar maior iluminação e novas formas de servir na sua missão pessoal. Desejamos trazer o brilho da iluminação divina às páginas sagradas das vidas dos devotos para que o pão concedido pelos céus seja o Verbo vivente na Terra.

   Primeiro, o candidato a discípulo aprende a esquecer de dar importância à sua personalidade e aprende a lembrar-se de que Deus o estima muito. Que grande desperdício é a dissipação diária de energia gasta na defesa do ego e das suas características fantasiosas. O amado Saint Germain disse, em sua encarnação como Francis Bacon: “O mundo inteiro é um palco, todos os homens e mulheres não passam de atores. Têm suas entradas e saídas e um homem em seu tempo representa muitos papéis.”

   Lembrai-vos das palavras de Marta a respeito de Maria: “Maria escolheu a boa parte” – e que os meus discípulos atuais aprendam também a escolher a boa parte no palco da vida, para que a representem bem. Dedicai-vos a expressar ideais mais nobres em caracterizações mais divinas, seguindo desta forma a senda que leva à Vida vitoriosa – a vossa ascensão na Luz, alcançada com a vitória sobre todas as manifestações discordantes na entrada de Emaús do discipulado dedicado.

   É compreensível que, para a pessoa acostumada à vida comum, a estrada do discipulado que leva à cristicidade pessoal pareça no começo estranha ou difícil. Aqueles cujos corações arderam com o desejo pela proximidade com Deus acharão a senda menos difícil e certamente menos trabalhosa do que a larga senda do materialismo. Se forem constantes, garanto que receberão um prêmio incomparável ao final da jornada.

   A minha afirmativa: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, precisa ser aplicada para a compreensão das leis de Deus ao viverdes como um filho de Deus. Viver segundo padrões materiais, mesmo que elevados, não pode de maneira alguma ligar os nossos discípulos à puríssima vibração da compaixão espiritual que, de tal forma reverencia a Palavra de Deus, que cada momento é percebido como uma oportunidade de declarar-se um exemplo vivo – uma revelação viva de Deus, interpretando Deus para a humanidade, não por meio das idéias terrenas vãs nem da imponência da prosa elaborada, mas expressando com sucesso, aqui e agora, a encarnação divina.

   O conceito do ser humano como filho de Deus e como uma manifestação divina faz parte do chamado mais elevado concedido a todas as almas que vêem ao mundo – mas poucas descobriram este chamado. Por ele, cada discípulo deve considerar-se merecedor de Deus para que possa ancorar-se na Grande Lei que, então, caminhará na Terra por meio dele, na pura Pessoa do seu amado Cristo Pessoal. Ao compreender que o ser humano criado à imagem de Deus não é uma criatura pecadora mas um ser divino, ele será capaz de perceber o Corpo do Senhor.

   As palavras que eu disse a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes [a rede cheia de peixes grandes]?” destinava-se a ensinar aos meus apóstolos, e aos muitos outros discípulos que seguiriam os seus passos, que aprender a amar a Deus acima de tudo é um pré-requisito para o discipulado.

   Resumindo as condições citadas anteriormente: deixai de lado o desejo de auto-engrandecimento e cultivai o modelo que permitirá à vossa Divina Presença exaltar-vos na hora apropriada. Evitai desperdiçar a vossa energia na autodefesa estéril; ao contrário disso, entregai a vossa proteção total aos grandes mestres e seres cósmicos, enquanto exercitai o bom senso ao caminhardes corajosamente pela senda da sabedoria frente à humanidade.

   Escolhei a melhor parte – o coração ardente do buscador. Aprendei a viver para expressar a palavra de Deus todos os dias discernindo o Seu Corpo (o Espírito da graça e da glória) e, então, segui este amor aonde quer que ele vos leve, sabendo que não fostes criados para servir à matéria mas ao pão vivo que veio do céu, que é o Verbo encarnado em vós, testemunhando a vossa origem espiritual como filho de Deus.

   Existem incontáveis pessoas dedicadas que, com freqüência, ocupam a sua energia sob premissas erradas. Muitos acreditam que, se seus motivos forem bons, alcançarão – mesmo que seus preceitos sejam declaradamente errados. Que eles possam ser lembrados das palavras de São Paulo que, bem depois da sua iluminação por mim na estrada de Damasco, declarou: “O fogo provará qual seja a obra de cada um... Se a obra de alguém se queimar, sofrerá perda; o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. Portanto, em seu ensinamento sobre o carma, Paulo também percebeu a grande necessidade do refinamento permanente da compreensão espiritual da pessoa como a base sólida para a doutrina correta e obras dignas de mérito divino – mesmo depois do encontro direto com a minha Presença.

   Abençoados, bons motivos são melhores do que maus motivos, é claro; mas a ação purificadora do fogo sagrado deve e precisa preservar as qualidades do Bem (semelhantes a Deus) e restabelecer (transmutar) tudo o mais à sua perfeição original, fazendo com que as correntes retornem à Fonte Divina de onde vieram.

   Ao buscardes a responsabilidade do servo ministrante, que vem com o discipulado avançado, deveis estar cientes de que a energia abusada pelo livre-arbítrio humano e expressa em discórdia é uma perda permanente para aquela corrente de vida; se ela houvesse sido qualificada de forma correta, poderia ser contada como um registro de boas obras no depósito do corpo causal. Uma vez que a energia foi mal qualificada, ela retorna a Deus sem o selo da qualificação pessoal positiva – uma oportunidade perdida para expandir o reino de Deus e, de forma correspondente, a Sua consciência dentro de si mesmo.

   A Verdade e o Amor existem para sempre; portanto, o que quer que construís que não seja sobre a rocha da Verdade Crística será totalmente apagado pela torrente do Amor Divino, que leva de volta à Origem toda a energia que precisa de purificação. Os momentuns impuros da consciência humana não podem mover a rocha da Divindade, contra a qual “as portas do inferno não prevalecerão!”

   Em verdade vos digo, as minhas palavras não passarão, e cada discípulo que se ancorar da eterna Verdade de Deus viverá também para sempre.

   Percebeis, abençoados corações, que o verdadeiro discipulado nunca pode ser falsificado? Ele precisa aprofundar-se para além da mente superficial e reter qualidades sólidas no núcleo do ser. Nunca podereis enganar o vosso Eu Verdadeiro, e o discípulo genuíno nunca tentará fazê-lo. Disso podeis estar certos – que discípulos ainda nascem, são criados e deles se pede com urgência nesta hora que transmitam a minha palavra, radiação e poder do fogo sagrado às crianças de Deus.

   O céu não vos desprezará! Lembrai-vos da minha parábola da ovelha perdida. Que esta oportunidade de discipulado – aprender a ensinar aos homens o Caminho – seja considerada como a oportunidade mais elevada e nobre, exaltando cada faceta da consciência de Deus no vosso ser. Não é impraticável ser discípulo dos grandes mestres, um estudante das disciplinas da Grande Fraternidade Branca. Na verdade, todos os chamados menores devem empalidecer quando comparados à Verdade do Chamado do vosso Cristo.

   Aos que dentre vós desejarem ser meus discípulos hoje, digo-vos, que estas palavras dos nossos corações dêem início a um ressurgimento das vossas aspirações espirituais. Sabei que, para Deus, todas as coisas são possíveis e que podeis e deveis ser chamados daquilo que sois na realidade – Filhos do Altíssimo.

   Inicialmente, deveis estabelecer um sentimento abençoado de realidade e tangibilidade das bênçãos que podeis alcançar e conceder aos outros, como um verdadeiro discípulo da grande Fraternidade de Luz de Deus.
(...)

JESUS

Fonte:  págs. 195-199, do Livro “Universidade do Espírito”, Discipulado, Lição 25 da Universidade do Espírito – Requisitos –“Eis-me Aqui, Envia-me a mim!” Mestre Ascenso Jesus, o Cristo

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




QUERIDO E AMADO METRE ASCENSO JESUS, O CRISTO
INSTRUTOR MUNDIAL DA 
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

* * * * * 
* * * 



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

“...ABRIU O SEU CORAÇÃO E A SUA BOLSA!” - Francisco

ENSINAMENTO SOBRE FRANCISCO DE ASSIS:



“...ABRIU O SEU CORAÇÃO E A SUA BOLSA!”

O mesmo acontece com o amor. O segredo para atrairmos aquilo que desejamos é começar a nos tornarmos daquela maneira. Em vez de desejar ser amado, devemos ser amorosos. Se desejarmos aumentar a nossa capacidade de dar e receber amor, devemos começar dando mais amor aos outros.

   Force-se a fazê-lo! Faça algo que não deseja fazer. Foi isso que São Francisco fez – e mudou a sua vida.

   Filho de um rico comerciante, Francisco sempre teve horror aos leprosos. Evitava-os quando os via aproximarem-se e até pedia azos outros que lhes desses as suas esmolas. Um dia, Francisco cavalgava numa curva da estrada quando se deparou com um leproso coberto de chagas. A visão e o cheiro terrível do homem causaram-lhe repulsa.

   Seu primeiro impulso foi dar a volta no cavalo e fugir. Olhou para si mesmo e percebeu que não podia fingir amar a Deus e dar as costas a alguém que precisava de ajuda. Dessa oportunidade, em vez de se deixar que a aversão tomasse conta dele, abriu o seu coração e a sua bolsa. Francisco desmontou e, quando se aproximou para dar a esmola, beijou e abraçou o leproso.

   O encontro de Francisco com o leproso foi um momento que mudou a sua vida. Ele foi transportado por essa experiência e sentiu que havia vencido uma grande fraqueza. “tudo ficou tão mudado para mim que o que antes parecia doloroso e impossível de vencer, agora, havia-se tornado fácil e agradável”, escreveu mais tarde.

   Esta não é só uma lenda sobre a vida de um santo. É uma lição sobre como dar início ao processo de alquimia do coração. Existe algum “leproso” na sua vida que precisa do seu amor – alguém que lhe repugna ou algo que, com certeza, não quer fazer? Esta pessoa ou situação são, provavelmente, mensageiros do amor que vieram lhe mostrar que o seu coração precisa se esforçar um pouco mais nesta ou naquela direção.

   Como disse Rumi, existir como ser humano é como viver numa “casa de hóspedes”. Todas as manhãs chega alguém novo, um novo mensageiro. Precisamos dar as boas-vindas até mesmo ao sofrimento que adentra de forma violenta e arrasta consigo toda a mobília, avisa o poeta, pois este hóspede pode estar abrindo espaço para algo novo e maravilhoso. “Seja grato por tudo o que lhe acontecer”, diz ele, “porque cada coisa foi enviada como uma orientação do alto.”

   Esta atitude de abrir o coração e aceitar a pessoa ou a situação de dor pode ser uma das experiências mais transformadoras pela qual poderemos passar. Poderá ser também a que requer mais coragem, pois são necessárias coragem e vontade para amarmos. O amor exige coragem porque nos força a caminhar por um território desconhecido. Mark Prophet costumava definir coragem como “coeur-age” – a chegada da era do coração (a palavra francesa significa “coeur” significa coração e a palavra inglesa “age” significa era). A coragem é o desenvolvimento do amor e da sabedoria do coração que nos torna ousados para fazer o ato correto, honrado e necessário, mesmo que temporariamente desconfortável.
(...)

Fonte: págs. 21-23, livro “A alquimia do Coração” – Aumentando a capacidade de amar e ser amado; Elizabeth Clare Prophet e Patrícia R. Spadaro, Editora Nova Era

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO KUTHUMI
(São Francisco de Assis)
INSTRUTOR MUNDIAL DA GRANDE
FRATERNIDADE BRANCA

* * * * * 
* * * 



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Superar os Desafios Cármicos! Mestre Saint Germain

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“SUPERAR OS DESAFIOS CÁRMICOS!”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

Transmutando o carma

   Hoje, Saint Germain nos estimula a utilizar a chama violeta porque quer nos ajudar a superar os desafios cármicos que se apresentam no horizonte, antes que possam nos sobrecarregar. Sabe que, a menos que invoquemos a chama violeta para transmutar o nosso carma negativo, mais cedo ou mais tarde seremos compelidos a equilibrá-lo de uma forma ou de outra.

231
   Talvez tenhamos que passar por experiências dolorosas com as pessoas que prejudicamos ou com quem tivemos problemas no passado. Talvez tenhamos que carregar o carma em nossos corpos, que se manifesta através de doenças, de acidentes e algumas vezes com morte prematura. Saint Germain diz:

   “O que é o carma físico? É um prenúncio de eventos previstos?...
   O carma deverá ser mitigado, pelos que guardaram e guardam a chama, pelos que utilizam a cantante chama violeta...
   Assim, o que for transmutado antes de acontecer não poderá se manifestar no vosso mundo individual.”
                                                                       (15 de abril de 1990)

As chamas espirituais

   Assim como um raio de sol que atravessa um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, a luz espiritual se manifesta como sete raios, ou chamas. Quando invocamos as chamas espirituais em nossas orações ou meditações, cada uma delas cria uma ação específica em nosso corpo, mente e alma. A chama violeta tem a cor e a freqüência da luz espiritual que estimula a misericórdia, a justiça e a transmutação.
   “Transmutar” é alterar a forma, aparência ou natureza; é transformar algo em sua manifestação mais elevada. O termo era usado pelos alquimistas que tentavam transmutar metais comuns em ouro, separando o “sutil” do “bruto”, por meio do calor. O objetivo real da transmutação alquímica era a transformação espiritual e a sintonia como a vida eterna. É exatamente isso que a chama violeta pode fazer por nós. Ela separa os elementos “brutos” do nosso carma do ouro do verdadeiro eu interior, para assim podermos realizar a transformação espiritual.

232
   Por que a chama violeta é tão poderosa? No nosso mundo físico, a luz violeta possui o menor comprimento de onda do espectro visível e, portanto, a freqüência mais elevada. Como a freqüência é diretamente proporcional à energia, a luz violeta é a que carrega maior quantidade energética. Isso significa que tem, ainda, a capacidade mais intensa de transformar a matéria em nível atômico.
   Edgar Cayce reconheceu o poder de cura do raio violeta. Em mais de 900 leituras, recomendou um dispositivo elétrico – uma máquina de “raio violeta”, que emitia impulsos elétricos de cor violeta – para tratar doenças, cansaço, preguiça, problemas de circulação, digestão e desequilíbrios nervosos.

Como funciona a chama violeta?

   Saint Germain explica que a chama violeta tem a capacidade de modificar condições físicas porque, de todas as chamas, é a que tem a vibração mais semelhante aos componentes da matéria. “A chama violeta pode se combinar com qualquer molécula ou estrutura molecular, qualquer partícula de matéria – conhecida ou desconhecida – e qualquer onda de luz, elétron ou eletricidade”, diz ele. Quando as pessoas se reúnem para invocar a chama violeta, “podeis notar uma melhora imediata nas condições físicas [desses indivíduos].
   A chama violeta pode literalmente consumir os resíduos que ficam entre os átomos do seu ser. É como colocá-los de molho em uma solução química que, camada por camada, dissolve a sujeita que se tem acumulado por milhares de anos.
   Quando você invoca a chama violeta, é criada uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo, por ser matéria, assume a polaridade negativa; e o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo Espírito, assume a polaridade positiva.

233
   A interação entre os núcleos do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma corrente. Esta corrente expulsa as densidades que existem entre os elétrons. À medida que a substância impura que bloqueia o fluxo da energia do átomo é dissolvida, por intermédio da ação da chama violeta, ocorre a purificação e a restauração da pureza original dos átomos. Livres dos resíduos, os elétrons começam a girar mais rapidamente, elevando a nossa vibração espiritual e nossos níveis de energia. Esta ação acontece em um campo não-físico, chamado de dimensão “metafísica” da matéria.

A técnica mais eficiente do planejamento do tempo

   A chama violeta lubrifica as engrenagens da vida.  Sua ação pode nos ajudar bastante. Saint Germain afirma que ela é a melhor técnica para o planejamento de nossa vida:

“Sei que tendes o desejo de conhecer e entender a missão que Deus vos deu nesta e em outras vidas. Sei que tendes um profundo desejo de realizar grandes obras, para chegardes ao portão do próximo mundo tendo concluído a vossa missão.
   Posso vos assegurar que a chama violeta vos ajudará a acelerar a vossa missão e as espirais de luz que existem em todos os átomos e células do vosso ser. Asseguro-vos que podeis fazer melhor uso do tempo, que podeis acelerá-lo. Com a chama violeta, podeis realizar em dez anos projetos que levariam um século para serem concluídos.
   A chama violeta não diminui a duração do tempo. Ela aumenta a capacidade de viver cada momento. Acelera o funcionamento da mente e a capacidade de rejuvenescimento do corpo...
   Se estiverdes buscando a revitalização... invocai intensamente a chama violeta, para que ela inunde o vosso mundo.
                                                                  (14 de outubro de 1991)

234
   A chama violeta pode realmente facilitar a nossa cura, mas é apenas um auxílio e não um substituto de tratamentos médicos. A chama violeta nos ajudará, mas temos que fazer a nossa parte. Precisamos ser sensatos e obedecer às leis básicas da saúde, da dieta e de uma vida saudável, consultando nossos médicos. A medicina tem muito a oferecer e não podemos jamais colocar de lado sua preciosa ajuda.


Fonte: págs. 230-234, “As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio”, Elizabeth Clare Prophet, com Patrícia R. Spadaro e Murray L. Steinman; tradução de Habib Neto – 3ª tiragem – Rio de Janeiro, Record: Nova Era, 2000.

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



EU SOU um ser de fogo violeta!
EU SOU a pureza que Deus deseja!

EU SOU um ser de fogo violeta!
EU SOU a pureza que Deus deseja!

EU SOU um ser de fogo violeta!
EU SOU a pureza que Deus deseja!






* * * * * 
* * *