segunda-feira, 10 de agosto de 2015

HINO AO SOL - Ó Poderosa Presença do EU SOU!

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

– “Ó poderosa Presença de Deus EU SOU, no Sol e por detrás do Sol: que a Tua Luz que inunda toda a Terra, seja bem-vinda à minha vida e pensamento, ao meu espírito e alma.” –

Ó corações majestosos, respondei ao amor divino! Curai o mundo, curando primeiro o vosso mundo. Limpai a consciência do mundo, limpando a vossa consciência. Percebei que o homem precisa trabalhar em dois mundos – o seu mundo interior e o seu mundo exterior. Pois ‘meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também’.

   Assim voltamo-nos para o símbolo do Sol radiante da Realidade Divina, o orbe que nos dá a Luz e a Vida, o Deus Pai-Mãe do nosso sistema solar. Voltados para o Leste, unimo-nos aos peregrinos que adoram a Origem cantando um hino ao Sol:

  “Ó poderosa Presença de Deus EU SOU, no Sol e por detrás do Sol: que a Tua Luz que inunda toda a Terra, seja bem-vinda à minha vida e pensamento, ao meu espírito e alma.
   Irradia e faze resplandecer a Tua Luz! Rompe as cadeias das trevas e da superstição! Infunde-me com a grande pureza do Teu resplendor de fogo branco!
   EU SOU o Teu filho, e a cada dia aumenta em mim a Tua manifestação!”

   A resposta do Todo-Poderoso é dispensada aos Filhos do Sol, por meio do centro flamejante da sua Presença, focalizada no plano da Matéria. Das mãos de Hélios e Vesta, Deus e Deusa Solares para este sistema de mundos, vêm as bênçãos do Deus Pai-Mãe. Foi a esses seres divinamente livres, divinamente realizados, que o Criador confiou bilhões de almas em evolução. A eles deu a responsabilidade de distribuir Sua Luz por todo campo de força espiritual-material deste sistema solar – uma massa de energia que se estende por milhões de quilômetros, nos planos da manifestação física, emocional, mental e etérica. Revolvendo-se ao redor desse foco flamejante da mente de Deus, da qual contemplamos apenas o aspecto físico, há mundos e ondas de vida incontáveis – que passam pelas iniciações dos Logos Solares na preparação para o grande regresso ao Deus Pai-Mãe.

   Para além do fenômeno físico da fusão nuclear, pela qual o hidrogênio é transformado em Hélio, e que os cientistas observam como a atividade principal do Sol, há um número infinito de planos de atividade espiritual-material que ainda não foram sondados pelos que evoluem nas dimensões do tempo e do espaço, de acordo com a referência que temos deles. Assim, muitas mansões da casa do Pai ocupam simultaneamente o campo de força de nosso sistema solar, cada uma completa dentro do próprio referencial, cada uma servindo necessidades da sua unidade familiar, sem se aperceberem das atividades dos habitantes do nível seguinte. O nosso Sol, centro gigante de atividade, foco agregado da auto-expressão do Criador em todos os planos do Espírito e da Matéria, é governado e dotado de alma por Hélios e Vesta, os mais altos representantes da divindade neste sistema de mundos.
(...)

Fonte: págs. 154-155, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”





 IMAGEM DO SEU EU DIVINO –


Imagem do seu Eu Divino. Existem três figuras representadas nessa imagem, às quais denominamos figura superior,do meio e inferior. Estão relacionadas com a Trindade cristã: a figura superior corresponde ao Pai, que é unido à Mãe; a figura do meio corresponde ao Filho e a inferior ao templo do Espírito Santo. Referimo-nos a Deus Pai-Mãe
como a Presença do EU SOU. É o EU SOU O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de Seus filhos. A Presença do EU SOU é circundada por sete esferas concêntricas de luz da cor do arco-íris. Esse conjunto forma o Corpo Causal, local de comando da sua Presença do EU SOU. No Budismo, ele é denominado Dharmakaya, o corpo do Legislador (a Presença do EU SOU) e da Lei (o Corpo Causal). As esferas do seu Corpo Causal são planos sucessivos da consciência de Deus que compõem o seu mundo celestial. São as “muitas mansões” da casa do Pai, onde “ajuntais tesouros no céu”. Seus tesouros são suas palavras e obras dignas do Criador, os pensamentos e sentimentos construtivos, suas vitórias pelo que é correto e as virtudes que você desenvolveu para a glória de Deus. Quando você exercita seu livre-arbítrio com critério, usando diariamente as energias de Deus com amor e harmonia, essas energias automaticamente sobem para o Corpo Causal. Elas acrescentam “talentos” à sua alma, os quais podem ser multiplicados quando você as utilizar para o bem, vida após vida.  Santo Cristo Pessoal. A figura do meio representa o Filho Unigênito de Deus Pai-Mãe, o Cristo Universal. É o seu Mediador pessoal, o advogado da sua alma diante de Deus. É o seu Eu Superior, a quem chamais apropriadamente de amado Santo Cristo Pessoal. João se referiu a essa presença individualizada do filho de Deus como “a luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo”. O Cristo Pessoal é o seu Instrutor Interno, seu Esposo Divino e melhor amigo, comumente identificado como anjo da guarda. Ele o envolve a cada hora do dia e da noite. Aproxime-se dele e ele se aproximará de você.

* * * * * 
* * * 






Nenhum comentário:

Postar um comentário