quarta-feira, 12 de agosto de 2015

“QUAL É A SENDA CORRETA?”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“QUAL É A SENDA CORRETA?”

De todos os problemas dilacerantes encontrados pela humanidade neste planeta, o mais difícil para os buscadores espirituais é a questão: qual é a Senda correta e verdadeira? São muitos os cordeiros inocentes de Deus que não sabem que há armadilhas à sua espera nem pensam encontrar lobos vestidos de ovelhas a pregar nos púlpitos do mundo. Eles não contaram com esses espíritos incorrigíveis que geraram uma teologia luciférica, para impedir que as crianças de Deus encontrem a verdadeira Senda. Jesus disse: “EU SOU o Caminho”, mas os saduceus e os fariseus proclamaram bem alto outro caminho e, por meio da sua feitiçaria, exerceram um controle hipnótico sobre o povo. Hoje, praticam magia negra tão ostensivamente quanto o fizeram nas Eras de Trevas, prendem os fiéis a doutrinas e personalidades com as suas doutrinas satânicas de fogo do inferno e danação.

   “Sábios são os discípulos que compreendem que existe pelo mundo afora um grande número de falsas doutrinas criadas pelos homens, cuja consciência, por meio da adoração da personalidade, foi contaminada com o lodo dos seus conceitos sensuais. Os que desejam saber a Verdade e, assim, serem livres, precisam compreender que muitas dessas personagens grosseiras se rodeiam com uma aura de santidade, de profundidade e paz, combinada com a mística da profecia velada. Assim, os que desejam a exclusividade de um culto da personalidade são muitas vezes sugados para o ‘círculo sagrado’ dos falsos profetas, eu conseguem se fingir de Deus, jogando com a credulidade das massas.

   O Espírito Santo fala com uma grande simplicidade e franqueza; todavia as leis de Deus, tão óbvias e tão cheias de bom senso, tão aparentes na natureza e tão naturais ao coração do homem, são muitas vezes ignoradas por causa das complexidades idiotas dos sofismas intelectuais. Os que se elevam a posições proeminentes nas comunidades religiosas, não têm vergonha de fabricar uma quantidade de racionalizações que confundem as pessoas e, em alguns casos, as inspiram a desposas causas nobres quando, por um tempo, isso serve aos seus desígnios.

   Nestes tempos em que os escolhidos podem realmente ser enganados, precisamos estimular entre a humanidade o desejo pela compreensão correta da senda espiritual. As iniciações abundam; e as circunstâncias das iniciações, por meio das quais a devoção da humanidade pela Verdade é posta à prova dia após dia, são proporcionadas muitas vezes pelos ofícios do Espírito Santo, coordenados pelo cargo do Cristo Cósmico. Depois de passadas essas iniciações, a percepção anímica do homem é levada aos braços de Deus e revitalizadas pela Sua abençoada consciência da Verdade que, realmente, liberta todos os homens.*
(...)

[* Quando o Espírito Santo preenche a alma gradualmente por meio do processo iniciático, todo ganho é permanente porque o homem teve de adquirir primeiro a mestria das leis e dos ciclos que governam o maior incremento de Luz que ele deseja magnetizar para o seu mundo. Por outro lado, quando o Espírito Santo desce sobre o suplicante em resposta a evocações fervorosas, é a fé do homem, em vez do seu conhecimento, que evoca a resposta da Divindade. As energias que ele recebe dessa forma diminuirão à medida em que ele mais uma vez tomar as vestes da vida mundana, pois não aprendeu a reter os fogos do Espírito no cálice da consciência ou a fazer da veste do SENHOR a própria veste. Dessas duas formas de “conseguir” o Espírito Santo, os Mestres Ascensos recomendam a primeira como o método mais seguro e mais certo.]

Fonte: págs. 173-174, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)


NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



Chohan. Senhor ou mestre, chefe. Cada um dos sete raios possui um Chohan que focaliza a consciência crística desse raio, que é, na verdade, a lei do raio governando o seu uso correto no homem. Todo Chohan é um Mestre Ascenso.
Tendo encarnado e demonstrado a lei do raio ao longo de inúmeras encarnações e recebido iniciações antes e depois da ascensão, ele, ou ela, é indicado ao cargo de Chohan pelo Maha Chohan, o “Grande Senhor”. O Maha Chohan é o representante do Espírito Santo em todos os raios.


“O velho deve dar lugar ao novo e o novo, quando é a Novidade transcendente do Espírito, acalentará sempre estas atitudes do passado que permanecem eternamente como a Natureza Imutável de Deus. Eis aqui, a mudança para a Transcendência, a preservação de todos os Frutos de Valor. Na Luz deveis seguir, e que o Espírito Santo vos conforte para sempre!”

EU SOU

O Maha Chohan



“O MAHA CHOHAN GUARDA A CHAMA EM PROL DA HUMANIDADE”

“Guardar a chama através da noite, assim como os pastores cuidam dos rebanhos depois que escurece, assim faz o Guardião da Chama, o Maha Chohan; ele guarda a chama em prol da humanidade. Nesse serviço de luz, podeis ver como a centelha acesa em um fogo acende fileiras e fileiras de consciências crísticas. E, no entanto, todas são a mesma chama.”

AMADA MÃE MARIA

Fonte: pág. 299, do livro “Mensagens de MARIA sobre o Amor divino” Livro II da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2007 (Mensagens Douradas de Maria; v.2)




* * * * * 
* * * 


2 comentários: