quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

EU SOU LUZ - O fortalecimento da aura


O FORTALECIMENTO DA AURA - EU SOU LUZ! 
Mestre Ascenso Kuthumi 



O Fortalecimento da Aura

pelo Mestre Kuthumi

     Gostaríamos que os nossos estudantes espalhados pelo mundo se juntassem a mim em um esforço resoluto para deixar que a graça cristalina do Trono que tendes dentro de vós – a chama trina (trindade na unidade, daí o trono) projete no vosso mundo raios de uma energia cósmica tão estática e elétrica que faça vaporizar literalmente os elementos escuros da vossa aura, desenvolvendo, assim a magnífica visão que levará a alegria dos anjos e a luz de Deus a todos os que encontrardes.
     O fortalecimento da aura abrange uma tripla ação. O estudante começa por visualizar a Chama Trina expandindo-se no interior do seu coração; em seguida, sela o seu ser e a sua consciência em uma esfera de fogo branco e quando está pronto, começa a recitar as seguintes palavras com extrema humildade e devoção:

     EU SOU Luz, Luz resplandecente,
     Luz radiante, Luz intensificada.
     Deus consome a minha escuridão,
     Transmutando-a em Luz.

     Hoje EU SOU um foco do Sol Central,
     Através de mim corre um rio de cristal,
     Uma fonte vivente de Luz
     Que não pode ser corrompida
     Por pensamentos e sentimentos humanos.
     EU SOU um posto avançado do Divino.
     A escuridão que se serviu de mim é consumida
     Pelo poderoso rio de Luz que EU SOU.

     EU SOU, EU SOU, EU SOU Luz.
     Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.
     EU SOU a mais completa dimensão da Luz.
     EU SOU a mais pura intenção da Luz.
     EU SOU Luz, Luz, Luz!
     Inundando o mundo onde quer que eu vá,
     Abençoando, fortalecendo e anunciando
     O propósito do reino dos Céus.

     Mestre Ascenso Kuthumi

Fonte: pág. 79, “A Senda do Crescimento Pessoal”, parte 2, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil

“Ao visualizardes o resplendor cósmico do fogo branco em redor do vosso ser, não vos importeis com os erros do pensamento que possam ter se infiltrado na consciência ao longo dos anos. Não deixeis que a vossa concentração pouse em nenhuma qualidade ou situação negativa. Não permitais que a atenção se fixe nas vossas supostas imperfeições. Pensai antes naquilo que a Luz pode fazer por vós. Reparai que até o vosso corpo físico pode transformar-se, que os vínculos da saúde podem ser fortalecidos no corpo, na mente e no espírito. Experimentai este exercício, por muito simples que possa parecer, e sabei que muitos seres ascensos o praticarão convosco.”

Mestre Ascenso Kuthumi
Kuthumi Lal Singh
(São Francisco de Assis)
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca






* * * * * 
* * * 



Ascended Master Kuthumi Keynote - Kashmiri Song

Ascended Master Kuthumi Keynote - Kashmiri Song
This video is for the Ascended Master Kuthumi. Kuthumi is on the Yellow Ray of the Holy Spirit, which carries the Qualities of Divine Wisdom, Illumination, and the Christ Mind. He was formerly Chohan of the Yellow Ray, but now holds the Office of World Teacher, along with Jesus.
Kuthumi was embodied as Saint Francis in that time, and was instrumental in starting the release of the Inner Teachings to the world through the Theosophical movement in the late 20th Century, and early 1900's.
The music where Kuthumi's Keynote is found is called "Kashmiri Song," also known lyrically as "Pale Hands I Love."
The picture is Kuthumi over a "Crystal River of Light," taken from the prayer Kuthumi released to us known as "I AM Light" Here is that prayer:

I AM Light, glowing Light,
Radiating Light, intensified Light.
God consumes my darkness,
Transmuting it into Light.
This day I AM a Focus of the Central Sun.
Flowing through me is a crystal river,
A living Fountain of Light
That can never be qualified
By human thought and feeling.
I AM an outpost of the Divine.
Such darkness as has used me is swallowed up
By the mighty river of Light which
I AM. I AM, I AM, I AM Light;
I live, I live, I live in Light.
I AM Light’s fullest dimension;
I AM Light’s purest intention.
I AM Light, Light, Light
Flooding the world everywhere I move,
Blessing, strengthening, and conveying
The purpose of the Kingdom of Heaven.






“O SEXTO RAIO DO AMOR E DA BOA VONTADE!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“O SEXTO RAIO DO AMOR E DA BOA VONTADE!”



“O SEXTO RAIO DO AMOR E DA BOA VONTADE!”



“Algumas vezes, no curso da vida, meditais, amados, sobre a senda das conquistas da alma e os ingredientes tão preciosos da Verdade ensinados sobre o Cristo que se tornam para vós como algo vivo, plenamente animado pelo Espírito Santo. Apesar da riqueza de saber do Senhor e de seus santos, existem pessoas cuja compreensão não está tão profundamente enraizada nos fundamentos da Lei Cósmica.

   É por isso que as suaves vinhas necessitam da chama do ministério e do serviço que foi e é a senda do Senhor Jesus Cristo, cujo raio agora represento como Chohan. O Sexto Raio do amor e da boa vontade é o raio do coração que compreende a necessidade, as grandes necessidades, dos peregrinos fatigados que percorrem os vales e as estradas, as cidades do planeta Terra.

Para ministrar a Palavra, ministrar ao rebanho é carregar a taça do Cristo e levá-la a todos os lugares onde o calor opressivo do inferno deseja atacar os pequeninos.” (...)

Amada Mestra Ascensa Nada

(pág. 389, Senhores dos Sete Raios, SLB)



“... ENSINE A CRIANÇA A REZAR!”

“Lembremo-nos, porém, de que a menos que se ensine a criança a rezar e que ela reze diariamente, ou que alguém o faça diariamente por ela, os anjos não estão autorizados a ultrapassar os seus limites a ponto de intervir ou interceder na vida da criança. Pela justiça da Lei Cósmica, que freqüentemente parece injusta, os acidentes e as calamidades acontecem de fato. Do mesmo modo que dizemos – “Nada é de graça”, também os Mestres Ascensos dizem – “Não há filhos prediletos.” Deus não faz distinção entre as pessoas, mas respeita o seu pacto do livre-arbítrio, concedido igualmente a todos os que vivem na esfera da Matéria.”

Fonte: pág. 382, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil

“AQUELE QUE CRÊ EM MIM, DO SEU VENTRE CORRERÃO RIOS DE ÁGUA VIVA”

“Seguindo os passos de Jesus, a amada Nada [Mestra Ascensa Nada] assumiu o cargo de Chohan [Senhora] do Sexto Raio a 31 de dezembro de 1959. Ela presta serviço no retiro de, na oitava etérica, sobre a Arábia Saudita, onde muitos discípulos do Senhor foram instruídos diretamente pelo seu Sagrado Coração, pessoalmente, durante o período de dois mil anos em que o Salvador ocupou esse cargo.

Ali, no lar do Príncipe da Paz, Nada dá instruções e exercícios para a mestria divina das emoções e o controle das paixões desregradas do corpo dos desejos. Usando o mantra de Jesus – “Paz, aquieta-te!” – ela demonstra como se deve usar o plexo solar para transmitir o poder da paz através dos sete centros sagrados. Ela também revela o mistério das afirmações de Jesus – “Aquele que crê em mim, do seu ventre correrão rios de água viva”.”

Fonte: págs. 377-378, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil




* * * * * 
* * * 




terça-feira, 4 de dezembro de 2018

“Cinqüenta e Um Por cento – O Ponto Decisivo”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

A CIÊNCIA DO RELÓGIO CÓSMICO:

“Cinqüenta e Um Por cento – O Ponto Decisivo”


A CIÊNCIA DO RELÓGIO CÓSMICO:


“Cinqüenta e Um Por cento – O Ponto Decisivo”


Como mencionei, as grandes dificuldades apresentadas pelo plano astral fazem com que o ponto dos 51 por cento sejam o ponto decisivo. Ele só requer que passemos a linha seis do Relógio, que passemos para a Mãe, que passemos do equilíbrio de Alfa para o de Ômega. É uma mudança total de engrenagem quando você muda de cinqüenta para 51 por cento.

Pode ser um período de viravolta intensa em sua vida. A Mestra Ascensa Pórcia disse:

Quando chegais no ponto em que equilibrais grandes quantidades de carma, pessoal e planetário, chegais ao teste supremo dos avatares no qual vossa missão, após terdes equilibrado 51 por cento do carma, é iniciar um trabalho sem descanso de transmutação de todo o plano astral, assim como do vosso próprio corpo astral.

   Isto nos faz lembrar de um conto da Índia sobre uma mãe esquilo que enfrenta o oceano, porque havia tragado seu filhote. Ela vai para o oceano e o golpeia com o rabo e, gota a gota, coloca o oceano na terra. Esta é a determinação da Mãe de conquistar o plano astral. Pórcia continua:

A razão pela qual os Senhores do Carma deram a dispensação para a ascensão das almas após o equilíbrio de 51 por cento é porque os 24 por cento seguintes caem inteiramente no plano astral... Muitas pessoas que perseveram na Senda, ao chegar àquele nível de transmutação, retrocedem e perdem até mesmo os 51 por cento que haviam conseguido, tão arriscada é a caminhada no labirinto do plano astral.(14)

Nota:
(14) Filipenses 2:5
5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
(Obs: Este modo de ser, à luz da alusão Isaías 53:12 pode ser somente o do servo de Iahweh humilhado e sofredor, que morreu por outros (Isaías 53:3, 5, 7)

Isaías 53:12,
12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Isaías 53:3, 5, 7
3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

Fonte: págs. 244-245, do livro “Preveja Seu Futuro” Compreenda os ciclos do Relógio Cósmico; Elizabeth Clare Prophet, organização de Annice Booth;  tradução de Maria Odila Pereira Miguel; consultoria técnica de Summit University Press; Rio de Janeiro, Nova Era, 2006.

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Muitas pessoas que perseveram na Senda, ao chegar àquele nível de transmutação, retrocedem e perdem até mesmo os 51 por cento que haviam conseguido, tão arriscada é a caminhada no labirinto do plano astral.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”

"Quando Jesus disse – “EU SOU a Ressurreição e a Vida” – proferiu uma das mais poderosas afirmações que podem ser expressas.
Ao dizer “EU SOU”, Ele não se referiu à expressão externa, mas sim, à ‘Poderosa Presença do Deus Interior’, porque disse repetidas vezes – Eu, por mim, nada posso fazer; é o Pai, no meu interior o “EU SOU” que realiza as obras."
(pág. 18, "O Livro de Ouro de Saint Germain", Ponte Para a Liberdade). 



“A CIÊNCIA DO RELÓGIO CÓSMICO”

   Tudo na natureza caminha em ciclos. Os dias e as noites, as estações do ano, as correntes e marés. Embora não possamos vê-la, existe uma lei universal que governa essas transformações e é possível aplicá-la em nossas vidas usando uma ciência conhecida como Relógio Cósmico.
   Ele se movimenta, dia após dia e é capaz de revelar o que o futuro nos reserva, desde que estejamos atentos aos comandos da nossa consciência interna. Não se trata de predestinação, mas de aprender a reconhecer os padrões em sua vida e se preparar para os desafios e oportunidades que se apresentam a cada novo dia.
   Tudo o que somos é carma e o que somos é resultado de tudo o que já fomos. Carma é muito mais do que simplesmente colher o que se planta. É colocar em ação novos fluxos de energia a partir dos nossos atos, decisões e escolhas.
   Como na natureza, na vida há um tempo de semear e um tempo de colher. Com as técnicas reveladas neste livro, você poderá compreender o seu passado e tornar-se o senhor do seu próprio destino.
(fonte: notas de contracapa do livro “Preveja Seu futuro” – A ciência do Relógio Cósmico, Nova Era).



* * * * * 
* * * 





sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Muitos Retiros da Grande Fraternidade Branca Abriram as Portas para Vós


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“MUITOS RETIROS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA ABRIRAM AS PORTAS PARA VÓS!”



“MUITOS RETIROS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA ABRIRAM AS PORTAS PARA VÓS!”

AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

Gostaria, então, de dizer-vos que o que escutastes nas minhas profecias para a América do Sul e para o mundo é um mero presságio do que está para acontecer. Quero vos dizer que nunca antes, na vossa história, desde que pisastes pela primeira vez este planeta e este solo, enfrentastes um desafio tão grande como o que enfrentais agora e como que vós e a vossa progênie enfrentareis nos próximos 200 anos.

   Assim, amados, desejo abrir-vos os olhos. Portanto, convido-vos (à vossa alma revestida do invólucro etérico, enquanto o vosso corpo físico dorme em casa) para ir esta noite ao meu retiro na Gruta dos Símbolos, na
América do Norte.

   Em resposta ao vosso chamado, meus anjos vos escoltarão até lá, para poderdes aprender comigo as tecnologias que introduzi em civilizações há muito soterradas nas areias movediças do tempo. Estas tecnologias avançaram a causa da iluminação, eliminaram o trabalho servil e levaram o povo a uma compreensão mais elevada da sua Presença Divina.

   Além disso, através de uma dispensação especial dos Senhores do Carma, esta noite e em noites consecutivas, mostrar-vos-ei os mapas das antigas civilizações, assim como os registros das vidas passadas, para que comeceis a ter a visão geral daquilo eu vossas vidas passadas e presentes semearam e colheram, e quais as escolhas, presentes e futuras, que continuam a ser possíveis para vós nesta vida.

   Não vos admireis pelo fato de muitos de vós terdes feito descobertas científicas na Atlântida, há mais de doze mil anos, descobertas que precisais voltar a manifestar na Era de Aquário. Sob minha cuidadosa supervisão aperfeiçoareis estas invenções. E se, generosamente, as colocardes no altar da humanidade, beneficiando assim a raça, podereis conquistar a vossa ascensão no final desta vida.

   Quando chegardes nos vossos corpos sutis ao Retiro do Royal Teton (no mundo celestial), congruente com o Grand Teton, em Wyoming, as vossas almas, os vossos Corpos Causais e as vossas auras, comungarão com as almas, os Corpos Causais e as auras dos norte-amnericanos.

   Digo-vos, amados, a partir do momento em que entrardes no Retiro do Royal Teton, sabereis, sem a menor dúvida, que as escolas de mistérios estão funcionando. E sabereis que muitos retiros da Grande Fraternidade Branca abriram as portas para vós e para os portadores de Luz do mundo, para todos aqueles que têm um potencial espiritual para unir-se a Deus possam acelerar o seu curso e cumprir o seu destino ígneo nesta vida.

   Não existe taça ou elixir mais doce do que uma paixão realizada – sim, a paixão pelo meu sonho de liberdade que se tornará uma realidade porque continuais a me oferecer os vossos corações, as vossas mãos e as vossas vozes, através das quais posso alcançar as evoluções deste planeta.” (...)

Fonte: págs. 125-127, do livro “As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário”, Mensagens para o Brasil e toda a América do Sul; Elizabeth Clare Prophet, Editora Nova Era

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



PARA MEDITAR:
--- “Digo-vos, amados, a partir do momento em que entrardes no Retiro do Royal Teton, sabereis, sem a menor dúvida, que as escolas de mistérios estão funcionando. E sabereis que muitos retiros da Grande Fraternidade Branca abriram as portas para vós e para os portadores de Luz do mundo...” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a Presença em guarda!”
“EU SOU a Poderosa Presença governando a atividade de cada um!”
“EU SOU invulnerável a qualquer perturbação repentina!”

ENSINAMENTO:
“Usai frequentemente a afirmação: “EU SOU a Presença em guarda!” Se algo repentinamente acontecer, limitai-vos a dizer: “Anularemos isso”, e prossegui alegrem em vossa felicidade. Procurai não alimentar qualquer sentimento que não seja: “EU SOU a Poderosa Presença governando a atividade de cada um”.
Onde quer que exista um centro de Luz de intensidade, haverá sempre um elemento perturbador que procurará entrar através de alguém. Se estiverdes trabalhando em casa, continuai usando: “EU SOU invulnerável a qualquer perturbação repentina”. Isso formará uma armadura que manterá a atmosfera harmoniosa.
(fonte: pág. 176, livro “O Livro de Ouro de Saint Germain”, editora Ponte para a Liberdade).





* * * * * 
* * * 




segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O Moleiro de Bom Coração - Djwal Kul


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

O MOLEIRO DE BOM CORAÇÃO!



O MOLEIRO DE BOM CORAÇÃO!

AMADO MESTRE ASCENSO DJWAL KUL,

“Era uma vez um moleiro de bom coração, que vivia à beira-mar. Ele trabalhava com a esposa moendo trigo para o povo da cidade. Não havia cidade naquela região onde reinasse tanta felicidade quanto aquela. As pessoas se maravilhavam e se perguntavam o que fazia os membros dessa comunidade tão sábios e felizes. Mas as pessoas nasciam, cresciam, envelheciam e morriam, sem nunca conseguir descobrir o mistério.

   Hoje vou contar o que fez com que o povo dessa comunidade fosse tão feliz e próspero, tão alegre e sábio.

   Foi o serviço prestado pelo moleiro e sua esposa, que saturavam com seu amor a farinha que moíam. Esse amor era levado nos sacos de farinha para as casas dos fregueses do moinho, e convertia-se em pão. Em todas as refeições, o poder regenerador do amor dessa casal irradiava-se em cada mesa e entrava nas pessoas que comiam aquele pão. Assim, com um poder radioativo, a energia do amor vibrante deles espalhava-se por toda a comunidade.

   Os vizinhos não sabiam a razão da sua felicidade e ninguém nunca foi capaz de descobri-la. Pois muitas vezes – embora vivamos lado a lado – não somos capazes de perceber as verdades mais simples a respeito uns dos outros.”

Mestre Ascenso Djwal Kul 
(também conhecido no mundo inteiro como Mestre D.K.)

(fonte: págs. 57-58, do livro “Almas Companheiras e Chamas Gêmeas”, A dimensão espiritual do amor e dos relacionamentos; Elizabeth Clare Prophet, Nova Era).



Livro: “O Fortalecimento da Aura” -

(Mestre Ascenso Djwal Kul)
Notas de Capa e contracapa
Que o homem é um ser em constante interação com o meio ambiente não é novidade. Ele inspira e exala o ar coletivo que circunda o planeta, absorve e emana calor, reage com prazer ou irritação diante de pessoas e situações. E esses são apenas alguns exemplos. O que os autores fazem neste livro é ir além desse cenário conhecido para desvendar outra dimensão, na qual essas trocas ocorrem – a da energia.
Como se analisassem os componentes desse intercâmbio pelas lentes minuciosas de um microscópio, os autores detalham os mecanismos que a natureza humana emprega para se nutrir de energia, renová-la e devolve-la, com sua marca pessoal, para o meio ambiente.
O resultado é um mapeamento preciso de como as pessoas são afetadas pelo mundo que as cerca e de como o modificam.
O ponto de partida e alvo dessa investigação é a aura, campo eletrônico que envolve todos os seres vivos, ou o espelho que reflete as forças do microcosmo individual e do macrocosmo, conforme Mark e Elizabeth Prophet a descrevem. Mesclando modernos princípios da ciência com ensinamentos milenares, eles introduzem nesta obra o conceito de chakras – os sete grandes centros de energias alinhados ao longo da coluna vertebral – e revelam que eles estão para a aura como os órgãos estão para o corpo físico. São os chakras que regulam entre outras funções, a entrada e a saída das energias e a forma como são distribuídas ou metabolizadas.
O Fortalecimento da Aura é o segundo livro sobre o tema escrito pelos autores. Ele aprofunda e apresenta sob novos ângulos algumas questões introduzidas em O Poder da Aura, [ditado pelo Mestre Ascenso Kuthumi],  embora a cada livro forme um todo completo e independente. Os ensinamentos aqui contidos foram transmitidos aos alunos pelo Mestre Ascenso Djwal Kul, também conhecido como D.K., ou simplesmente “o Tibetano”. Djawal Kul foi um dos mais importantes discípulos do Mestre Ascenso Kuthumi, fundador da Teosofia, no século XIX. Não por acaso, Kuthumi é justamente o inspirador das instruções divulgadas em O Poder da Aura.
Ambos os livros foram originalmente ditados aos Prophet como uma série de cartas de Kuthumi e Djwal Kul aos seus discípulos. Sua temática abrangente – da aura às técnicas para alcançar mestria pessoal – e o enfoque prático que torna esses ensinamentos aplicáveis ao dia-a-dia têm sido fonte de inspiração para buscadores espirituais do mundo todo.
(...)

(fonte: notas de capa e contracapa, do livro “O Fortalecimento da Aura”, Como ativar e energizar seu campo de forças e chakras; Mark L Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Summit Lighthouse do Brasil.



“O homem está prestes a descobrir o Eu Superior. Com a cabeça pairando acima das nuvens, observa a si mesmo tendo como pano de fundo o infinito. Para além da mortalidade, o homem precisa ter coragem de prosseguir sozinho no entendimento de que, aqui e agora, está totalmente unido à vida.”

(pág. 73, do livro “O Poder da Aura” Como ativar e energizar seu campo de força e chakras; Editora Summit Lighthouse do Brasil).



* * * * * 
* * * 


quinta-feira, 15 de novembro de 2018

“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”.



“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”.

“Podemos ler no livro de Isaías a palavra do SENHOR que foi dada ao profeta, “EU SOU o SENHOR, e não há outro, fora de mim não há Deus. Eu te fortalecerei ainda que não me conheças”.(98) Se o homem não precisasse da guarda do SENHOR – um círculo de proteção que só Deus tem capacidade de dar – então Ele não providenciaria quando o homem sequer o conhece. O versículo seguinte torna bem claro o requisito da Lei, no que tange à manifestação da graça de Deus e da Sua proteção:

   “Assim diz o SENHOR [a Lei do Verbo], o Santo de Israel [o Unificador Sagrado (o Fogo Único) de tudo que é Real], aquele que o formou [o Criador do homem – a Presença do EU SOU]: Quereis saber das coisas futuras? Quereis demandar* acerca dos meus filhos [pedi-me dispensações de misericórdia para a minha prole] e acerca da obra das minhas mãos?”(99)

   Aqui Deus nos diz para não só lhe pedirmos graça e misericórdia, para que abundem na Terra como no céu, como também para o comandarmos – comandar a Sua energia para fazer a Sua vontade por nosso intermédio, realizar as Suas obras na Terra e na nossa vida. Realmente, Ele está nos dizendo que precisamos comandá-lo para que desça no nosso ser, se quisermos experimentá-lo em consciência.

   E por quê? A razão é clara.  Deus nos deu o livre-arbítrio e a responsabilidade de dominar sobre a Terra,(100) renunciando assim à Sua jurisdição sobre o reino do escabelo.(101) Se, no exercício diário do livre-arbítrio e no decurso de tomar domínio sobre a Terra, desejamos a ajuda do Altíssimo, precisamos comandá-lo, para que desça ao nosso mundo, à nossa vida, da mesma forma que Jesus ensinou aos seus discípulos a rezar – no imperativo – dizendo: “Venha a nós o vosso reino! Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”.(102)
_________________ 
* N.T.: A tradução inglesa da Bíblia é mais enfática neste versículo, pois diz: “...sobre o trabalho das minhas mãos, comandai-me (command ye me)”.

Notas:
(98) Isaías 45:5
5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.

(99) Isaías 45:11
 11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

(100) Gênesis 1:26
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

(101) Atos dos Apóstolos 7:49
49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?

(102) Mateus 6:10
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Fonte: pág. 95, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



PARA MEDITAR:
--- “Se, no exercício diário do livre-arbítrio e no decurso de tomar domínio sobre a Terra, desejamos a ajuda do Altíssimo, precisamos comandá-lo, para que desça ao nosso mundo, à nossa vida, da mesma forma que Jesus ensinou aos seus discípulos a rezar – no imperativo – dizendo: “Venha a nós o vosso reino! Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. ---

Mantras:
17. EU SOU a vinda da Mãe proclamando o dia do retorno ao Lar Eterno
18. EU SOU o Lar para os que anseiam para o Lar
19. EU SOU a vinda da Sabedoria e da vara da Sabedoria
20. EU SOU a disciplina do fogo
21. EU SOU a Sabedoria compreendo a Lei
22. EU SOU a Lei através do Amor e EU SOU o Amor através da compreensão
(trecho decreto dinâmico 32.03; Afirmações extraídas do ditado “A Mãe disse que isto não é Real!”, pela Mãe Divina).






* * * * * 
* * *