quinta-feira, 15 de novembro de 2018

“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”.



“O HOMEM PRECISA DA GUARDA DO SENHOR – A AMADA PRESENÇA DO ‘EU SOU’”.

“Podemos ler no livro de Isaías a palavra do SENHOR que foi dada ao profeta, “EU SOU o SENHOR, e não há outro, fora de mim não há Deus. Eu te fortalecerei ainda que não me conheças”.(98) Se o homem não precisasse da guarda do SENHOR – um círculo de proteção que só Deus tem capacidade de dar – então Ele não providenciaria quando o homem sequer o conhece. O versículo seguinte torna bem claro o requisito da Lei, no que tange à manifestação da graça de Deus e da Sua proteção:

   “Assim diz o SENHOR [a Lei do Verbo], o Santo de Israel [o Unificador Sagrado (o Fogo Único) de tudo que é Real], aquele que o formou [o Criador do homem – a Presença do EU SOU]: Quereis saber das coisas futuras? Quereis demandar* acerca dos meus filhos [pedi-me dispensações de misericórdia para a minha prole] e acerca da obra das minhas mãos?”(99)

   Aqui Deus nos diz para não só lhe pedirmos graça e misericórdia, para que abundem na Terra como no céu, como também para o comandarmos – comandar a Sua energia para fazer a Sua vontade por nosso intermédio, realizar as Suas obras na Terra e na nossa vida. Realmente, Ele está nos dizendo que precisamos comandá-lo para que desça no nosso ser, se quisermos experimentá-lo em consciência.

   E por quê? A razão é clara.  Deus nos deu o livre-arbítrio e a responsabilidade de dominar sobre a Terra,(100) renunciando assim à Sua jurisdição sobre o reino do escabelo.(101) Se, no exercício diário do livre-arbítrio e no decurso de tomar domínio sobre a Terra, desejamos a ajuda do Altíssimo, precisamos comandá-lo, para que desça ao nosso mundo, à nossa vida, da mesma forma que Jesus ensinou aos seus discípulos a rezar – no imperativo – dizendo: “Venha a nós o vosso reino! Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”.(102)
_________________ 
* N.T.: A tradução inglesa da Bíblia é mais enfática neste versículo, pois diz: “...sobre o trabalho das minhas mãos, comandai-me (command ye me)”.

Notas:
(98) Isaías 45:5
5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.

(99) Isaías 45:11
 11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

(100) Gênesis 1:26
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

(101) Atos dos Apóstolos 7:49
49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?

(102) Mateus 6:10
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Fonte: pág. 95, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”



PARA MEDITAR:
--- “Se, no exercício diário do livre-arbítrio e no decurso de tomar domínio sobre a Terra, desejamos a ajuda do Altíssimo, precisamos comandá-lo, para que desça ao nosso mundo, à nossa vida, da mesma forma que Jesus ensinou aos seus discípulos a rezar – no imperativo – dizendo: “Venha a nós o vosso reino! Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. ---

Mantras:
17. EU SOU a vinda da Mãe proclamando o dia do retorno ao Lar Eterno
18. EU SOU o Lar para os que anseiam para o Lar
19. EU SOU a vinda da Sabedoria e da vara da Sabedoria
20. EU SOU a disciplina do fogo
21. EU SOU a Sabedoria compreendo a Lei
22. EU SOU a Lei através do Amor e EU SOU o Amor através da compreensão
(trecho decreto dinâmico 32.03; Afirmações extraídas do ditado “A Mãe disse que isto não é Real!”, pela Mãe Divina).






* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário