sábado, 27 de outubro de 2018

“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”



“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”

Assim como a adoração de Deus como Pai dominou o pensamento religioso por muitos séculos, no próprio ciclo, a apreciação de Deus como Pai e Mãe proporcionará o tema de uma filosofia e modo de vida de mestre ascenso. Essa era promete ser uma era em que se aperfeiçoará a precipitação do Espírito na Matéria e como Matéria, à medida que o homem domina os quatro elementos – fogo, ar, água e terra – que representa os quatro planos da consciência andrógina de Deus, e sobre cujos ciclos ele deve ter mestria antes da sua reunião com o Eu Divino. Por meio da adoração do aspecto materno de Deus e da elevação na sociedade das funções do aspecto feminino da Divindade, a ciência e a religião atingirão o seu ápice e o homem descobrirá o Espírito de Deus como a chama entronizada no altar do seu ser, assim como descobrirá a Matéria de Deus no berço da natureza. Além disso, por meio da iluminação da Divina Teosofia, ele aceitará o seu papel como o Cristo vivente – a semente da Mulher Divina.

   No livro Handbook of Egyptian Religion (Livro da Religião Egípcia), de Herman, podemos encontrar certas declarações atribuídas a Ísis, a personificação do aspecto feminino, que lembram a identidade e o propósito da Mãe Divina. Elas são dignas de nota, na medida em que demonstram a continuidade dos ensinamentos da Fraternidade sobre a chama da Mãe, desde a antiguidade até a época atual:

Eu sou Ísis, senhora da Terra inteira:
   A Mãe da Terra toma o domínio sobre todo o universo físico.

Fui instruída por Hermes,
  O Deus da Ciência ordena que a Mãe instrua a humanidade sobre as leis que governam o plano da manifestação material.

E com Hermes inventei a escrita das nações para que nem todos escrevessem com as mesmas letras.
   A comunicação das idéias de Deus e a Sua identificação pela Palavra falada e escrita é o processo pelo qual a Mãe torna a consciência do Pai inteligível para seus filhos.

Dei as leis à humanidade, e ordenei o que ninguém pode alterar.
   Os mandamentos do SENHOR e as leis que governam a transmissão de energia do Espírito para a Matéria, indispensáveis para o bem-estar do homem, são a expressão inalterável do Espírito na Matéria.

Eu sou a filha mais velha de Kronos.*
   Enquanto a Mãe encarna a consciência do Pai no plano da Terra-Matéria, as suas energias brotam do plano da Terra-Espírito.

Eu sou a esposa e a irmã do rei Osíris.
   Ao se referirem às deusas femininas como esposa, irmã ou filha dos deuses, os antigos indicavam a polaridade que existe entre os aspectos yin e yang da criação. Ísis éa chama gêmea de Osíris. Na esfera que lhes foi designada, eles coordenam as funções de Alfa e Ômega.

Eu sou aquela que se eleva na estrela do Cão.
   A imagem da Mãe Divina é vista na Estrela Divina, Sírio, foco do Grande Sol Central nesse setor da nossa galáxia.

Eu sou aquela a quem chamam a deusa das mulheres.
   A Mãe Divina representa Deus no homem-ventre.

Eu sou aquela que separou o céu da Terra.
   Com a criação da Matéria o Todo Divino tornou-se dois.

Mostrei às estrelas as suas sendas.
   A Mãe delineia o destino dos seus filhos e das suas filhas e dá-lhes a sabedoria e o amor necessários para realizarem o padrão divino.

Eu inventei a marinharia...
   A Mãe, a quem chamam muitas vezes a Estrela do Mar, é a senhora dos mares – pois a água é o aspecto feminino, o yin, da criação material.

Eu uni os homens e as mulheres.
   O aspecto de amor da Mãe Divina é a força coesiva dos átomos, dos universos e das chamas gêmeas.

Ordenei que os anciães fossem amados pelas crianças.
   Por intermédio da Mãe, a continuidade da chama da vida, da cultura, e a abençoada percepção do Pai são preservadas de geração em geração.

Com o meu irmão Osíris, acabei com o canibalismo.
   Por intermédio da Mãe, o homem acaba por compreender a reverência pela vida, pelo Deus que habita na sua criação.

Instruí a humanidade sobre os mistérios.
   A sabedoria ensina aos seus filhos a geometrização do Espírito do SENHOR.

Ensinei o respeito às estátuas divinas.
   Uma vez que e a estátua é o símbolo da identidade de Deus individualizada na Sua manifestação, também toda manifestação é a encarnação do Princípio do Cristo Universal. É a esse princípio e não à estátua ou à pessoa que dobramos o joelho e dirigimos a nossa devoção.

Eu estabeleci o território do templo.
   A Matéria é o templo do Espírito e a forma os seus limites, entronizando a lei sagrada, a ciência sagrada e a chama sagrada da vida.

Eu derrubei o domínio dos tiranos.
   As perversões da consciência de Deus e da Imagem do Pai são desmascaradas pela Mãe Divina.

Fiz com que os homens amassem as mulheres.
   A Mãe é a contrapartida do magneto Divino, pois atrai o fluxo do Espírito para o ventre da Matéria.

Tornei a justiça mais poderosa do que o ouro e a prata.
   Ao descobrir a Imagem da Mãe espelhada na natureza, o homem deixa de se ligar ao materialismo como um fio em si e vê nas virtudes do Espírito, que se elevam do cadinho do tempo e do espaço, que o universo material nada mais é que um meio para atingir um fim. Além disso, reconhece que essas virtudes têm poder para dominar sobre o espírito humano, fazendo com que ele transcenda a si mesmo e ao vaso de barro que abriga o Espírito.

Fiz com que a verdade fosse considerada bela.
   A Verdade, como a flecha da consciência do Pai, torna-se a beleza em manifestação para a Imagem da Mãe.(145)

Notas:
(145) Adolph Erman, A Handbook of Egyptian Religion, trad. A. S. Griffith, (London: Archibald Constable & Co., 1907, pp. 244-45).
* Cronus, o deus da Terra.

Fonte: págs. 242-244, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Por meio da adoração do aspecto materno de Deus e da elevação na sociedade das funções do aspecto feminino da Divindade, a ciência e a religião atingirão o seu ápice e o homem descobrirá o Espírito de Deus como a chama entronizada no altar do seu ser, assim como descobrirá a Matéria de Deus no berço da natureza.” ---

Mantras:
“EUSOU O QUE EU SOU!”

“EU SOU a senda da Luz branca:
E SOU e estou reivindicando a meta da assimilação da alma ao Grande Eu Divino
EU SOU a integração dos princípios do Ser do Pai-Mãe
EU SOU a ascensão do Ser desde a Matéria ao Espírito do universo
EU SOU a meta da ausência de desejo completando um ciclo para ser o desejo de Deus.
(...)
EU SOU e estou aceitando a oportunidade para a purificação da minha alma na senda da Perfeição de Deus.”
(trecho, decreto dinâmico 42.05)






* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário