sábado, 13 de outubro de 2018

SOBRE O CRISTO!


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

"SOBRE O CRISTO!"



“SOBRE O CRISTO!”

Evangelho de João – Cap. 7:25-30

Discussões do povo sobre a origem do Cristo –
25 Alguns de Jerusalém diziam: “Não é a esse que procuram matar?
26 Eis que fala publicamente e nada lhe dizem! Porventura as autoridades reconhecem ser ele o Cristo?
27 Mas nós sabemos de onde esse é, ao passo que ninguém saberá de onde será o Cristo, quando ele vier”.
28 Então, em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo:

“Vos me conheceis
e sabeis de onde eu sou;
no entanto, não vim por própria vontade,
mas é verdadeiro aquele que me enviou
e que não conheceis.
29 Eu, porém, o conheço,
porque venho de junto dele,
e foi ele quem me enviou”.
30 Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs a mão, porque não chegara sua hora.

Fonte: Bíblia de Jerusalém – Paulus



[SANTO CRISTO PESSOAL]

“CRISTO PESSOAL”

Cristo Pessoal. O foco individualizado do “unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. O Cristo Universal individualizado como a verdadeira identidade da alma; o Eu Verdadeiro de todo homem, mulher e criança ao qual a alma precisa se elevar. O Cristo Pessoal é o mediador entre o homem e Deus. É o Instrutor pessoal, Mestre e Profeta, que oficia como Sumo Sacerdote diante do altar do Santo dos Santos (a Presença do EU SOU) do templo, construído sem as mãos, de todo homem. O advento da percepção universal do Cristo Pessoal pelo povo de Deus na Terra é previsto pelos profetas como a descida do Senhor Nossa Justiça, também denominada Renovo, nesta Era Universal. Quando uma pessoa alcança a plenitude da identificação da alma com o Cristo Pessoal, ela se torna um ser crístico, ou ungido, e o Filho de Deus é visto brilhando através do Filho do homem. (Jo. 1:14; Is. 11:1; Jr. 23:5, 6; 33:15, 16; Zc. 3:8; 6:12. –
(pp. 306-307, do livro “A alquimia de Saint Germain” Fórmulas para a autotransformação, Mark e Elizabet Prophet, Editora Nova Era).

Texto sobre o Cristo Pessoal individual:

– “COMO É FORMADO O CRISTO PESSOAL INDIVIDUAL?” –

“Antes de o homem ter feito suas experiências com o mal, o Eu Verdadeiro fornecia energia ao eu inferior de forma direta, juntamente com todos os atributos divinos necessários para a realização do propósito macrocósmico no microcosmo. Uma vez que isso já não era possível, tornou-se necessário que um medianeiro mantivesse a ligação entre a perfeição do Deus-homem e a imperfeição do humano. O Cristo, o Verbo vivente que sempre foi e sempre será, foi chamado a oficiar em nível individual. Todas as bênçãos e dotações que passavam diretamente de Deus para o homem eram agora dispensadas pela intercessão do Cristo Pessoal individual.

Enquanto o homem ainda se encontrava no estado de inocência, o espelho de cristal da sua identidade tinha refletido e refratado o esplendor do Cristo Universal. O eu inferior da dualidade era, na verdade, a personificação da chama do Cristo, tal como a metade superior era a personificação da chama de Deus. Assim como o Eu Superior foi feito à imagem do Deus Universal, também o eu inferior foi feito à imagem do Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal.

O Cristo Universal é a consciência universal de Deus que se manifestou como o Verbo, o Logos que Deus usou para animar o padrão da Sua Identidade Divina nos Seus filhos e filhas, e para inscrever as Suas leis nas suas entranhas. O Cristo individual é a realização desse Verbo, desse Logos, na dualidade indivisa. Cada individualização do Cristo Universal é única, porque cada indivíduo foi ordenado por Deus para refletir em toda a sua glória uma faceta específica do Cristo Universal. Esse é o significado do padrão divino que Deus criou, para cada manifestação de Si Mesmo, como a realização individual do Cristo Universal.

O Cristo Pessoal individual é formado da seguinte maneira: conforme a Presença Divina projeta o padrão eletrônico da sua Imagem Verdadeira para o eu inferior da dualidade do homem, as energias do Cristo Universal coalescem ao redor desse padrão para manifestar o padrão do Cristo individual; assim Deus faz-se relativo ao homem, e nasce o Filho Varão.

O propósito de um medianeiro é interceder entre partes que não estão de acordo. Uma vez que tanto a Imagem feita por Deus como a imagem que o homem fez deixaram de estar de acordo, por já não serem congruentes – visto que o eu inferior não estava em harmonia com o Eu Superior – era preciso alguém que “estivesse no meio” (do latim mediare), para mediar.

Portanto, o Cristo Pessoal individual, como o medianeiro entre Deus no Alto e a sua manifestação embaixo, contempla a perfeição da Imagem Verdadeira e a traduz para a consciência do eu inferior que se encontra no estado de tornar-se Bom. Ao contemplar a imperfeição do eu inferior, o Cristo – cujo conhecimento dos véus de energia do pecado, da doença e da morte se mantém em nível impessoal – transfere as necessidades e capacidades do homem para o Eu Verdadeiro.

Dissemos que só uma pessoa em cada milhão vê como Deus vê, sente como Ele sente e pensa como Ele pensa. Mas cada homem precisa conseguir isso se desejar encontrar a resposta para a pergunta: o que é a individualidade? Paulo, reconhecendo que Jesus alcançara esse nível de percepção, advertiu os seus seguidores – “que haja em vós o mesmo sentimento (mente) que houve também em Cristo Jesus.” Só uma mente podia ter estado em Cristo Jesus – a mente de Deus. À medida que progredirmos no nosso exame da Realidade, aprenderemos mais sobre essa mente e como podemos deixar que “ela seja” em nós mesmos. Mas, em primeiro lugar, definiremos o seu alcance.”
(...)

Fonte: págs. 168-169, do livro “A Senda do Crescimento Pessoal”, Parte 1, tradução: Urbana Rutherford; coleção Sobe a Montanha Mais Alta; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005






* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário