segunda-feira, 7 de maio de 2018

E vós, quem dizeis que EU SOU? Senhor Jesus Cristo


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

Correspondência
Lição 2 da Universidade do Espírito

VÓS
“E Vós, Quem Dizeis Que Eu Sou?”



VÓS

“E Vós, Quem Dizeis Que Eu Sou?”


Amados Estudantes, Que Desejais Ensinar a Verdadeira Comunhão dos Santos – A carta de introdução do abençoado Kuthumi, meu irmão, descreveu-vos maravilhosamente um pouco da doçura do seu despertar para o poder de Deus, durante a sua encarnação franciscana.

   Na sua instrução, ele defendeu sabiamente que sejam dados os ensinamentos da perfeição da Luz a todo o investigador sincero, mas realçou a necessidade de que todo instrutor mantenha a sua harmonia, mesmo que algumas pessoas resolvam rejeitar os ensinamentos depois de ouvi-los(1). A cada um recomendou uma caminhada mais próxima com a Presença do EU SOU (o Pai) e o Santo Cristo Pessoal (o Filho) como antídoto para todos os problemas. Vejamos por que motivo é esta a melhor parte da sabedoria divina.

   Lembrar-vos-eis talvez de que eu falei aos meus discípulos, dizendo: “E vós, quem dizeis que eu sou?”(2). Bem, amados corações, poderíeis fazer a mesma pergunta aos vossos associados de hoje. E qual pensais que seria a resposta, ou qual gostaríeis que fosse?

   Gostaríeis que vos descrevessem tão só como um tanto de energia, um tanto de peso, com determinada idade e cor de pele, com certas características, maneirismos e idiossincrasias pessoais? Ou preferiríeis que a sua descrição incluísse toda a beleza, a perfeição milenária e as dimensões emocionantes, sempre renovadas e expansivas da vossa Presença do EU SOU e seu invencível poder da vitória do Amor?

   A escolha é clara, como facilmente podeis ver; porque a Sabedoria escolhe sempre a melhor parte, onde a verdade eterna daquilo que sois, a eterna esperança daquilo que sereis e o eterno amor do Pai pelo mais puro intento da vossa alma estão em perfeita harmonia. Este vosso conceito imaculado, mantido em prol de cada um de vós, é a nossa instrução perpétua – eterna, imutável e, no entanto, cheia de indescritíveis glórias, de melodias nunca cantadas, de distâncias e extensões não delineadas, que nem mesmo os ascensos exploraram.
(...)

AMADO MESTRE ASCENSO JESUS CRISTO
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Notas:
(1) Atos 28:17-31
17 Passados três dias, ele convocou os principais dentre os judeus; e reunidos eles, disse-lhes: Varões irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos;
18 os quais, havendo-me interrogado, queriam soltar-me, por não haver em mim crime algum que merecesse a morte.
19 Mas opondo-se a isso os judeus, vi-me obrigado a apelar para César, não tendo, contudo, nada de que acusar a minha nação.
20 Por esta causa, pois, vos convidei, para vos ver e falar; porque pela esperança de Israel estou preso com esta cadeia.
21 Mas eles lhe disseram: Nem recebemos da Judéia cartas a teu respeito, nem veio aqui irmão algum que contasse ou dissesse mal de ti.
22 No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que pensas; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte é impugnada.
23 Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadí-los acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.
24 Uns criam nas suas palavras, mas outros as rejeitavam.
25 E estando discordes entre si, retiraram-se, havendo Paulo dito esta palavra: Bem falou o Espírito Santo aos vossos pais pelo profeta Isaías,
26 dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
27 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.
28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.
29 [E, havendo ele dito isto, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.]
30 E morou dois anos inteiros na casa que alugara, e recebia a todos os que o visitavam,
31 pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.

(2) Mateus 16:15
15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?

Fonte: Lição 2, págs. 13-14, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Gostaríeis que vos descrevessem tão só como um tanto de energia, um tanto de peso, com determinada idade e cor de pele, com certas características, maneirismos e idiossincrasias pessoais?” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja!”
“EU SOU a Ressurreição e a Vida!”
“EU SOU Luz!”
“EU SOU o Cristo!”



* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário