sábado, 27 de outubro de 2018

“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”



“O HOMEM DESCOBRIRÁ O ESPÍRITO DE DEUS COMO A CHAMA ENTRONIZADA NO ALTAR DO SEU SER!”

Assim como a adoração de Deus como Pai dominou o pensamento religioso por muitos séculos, no próprio ciclo, a apreciação de Deus como Pai e Mãe proporcionará o tema de uma filosofia e modo de vida de mestre ascenso. Essa era promete ser uma era em que se aperfeiçoará a precipitação do Espírito na Matéria e como Matéria, à medida que o homem domina os quatro elementos – fogo, ar, água e terra – que representa os quatro planos da consciência andrógina de Deus, e sobre cujos ciclos ele deve ter mestria antes da sua reunião com o Eu Divino. Por meio da adoração do aspecto materno de Deus e da elevação na sociedade das funções do aspecto feminino da Divindade, a ciência e a religião atingirão o seu ápice e o homem descobrirá o Espírito de Deus como a chama entronizada no altar do seu ser, assim como descobrirá a Matéria de Deus no berço da natureza. Além disso, por meio da iluminação da Divina Teosofia, ele aceitará o seu papel como o Cristo vivente – a semente da Mulher Divina.

   No livro Handbook of Egyptian Religion (Livro da Religião Egípcia), de Herman, podemos encontrar certas declarações atribuídas a Ísis, a personificação do aspecto feminino, que lembram a identidade e o propósito da Mãe Divina. Elas são dignas de nota, na medida em que demonstram a continuidade dos ensinamentos da Fraternidade sobre a chama da Mãe, desde a antiguidade até a época atual:

Eu sou Ísis, senhora da Terra inteira:
   A Mãe da Terra toma o domínio sobre todo o universo físico.

Fui instruída por Hermes,
  O Deus da Ciência ordena que a Mãe instrua a humanidade sobre as leis que governam o plano da manifestação material.

E com Hermes inventei a escrita das nações para que nem todos escrevessem com as mesmas letras.
   A comunicação das idéias de Deus e a Sua identificação pela Palavra falada e escrita é o processo pelo qual a Mãe torna a consciência do Pai inteligível para seus filhos.

Dei as leis à humanidade, e ordenei o que ninguém pode alterar.
   Os mandamentos do SENHOR e as leis que governam a transmissão de energia do Espírito para a Matéria, indispensáveis para o bem-estar do homem, são a expressão inalterável do Espírito na Matéria.

Eu sou a filha mais velha de Kronos.*
   Enquanto a Mãe encarna a consciência do Pai no plano da Terra-Matéria, as suas energias brotam do plano da Terra-Espírito.

Eu sou a esposa e a irmã do rei Osíris.
   Ao se referirem às deusas femininas como esposa, irmã ou filha dos deuses, os antigos indicavam a polaridade que existe entre os aspectos yin e yang da criação. Ísis éa chama gêmea de Osíris. Na esfera que lhes foi designada, eles coordenam as funções de Alfa e Ômega.

Eu sou aquela que se eleva na estrela do Cão.
   A imagem da Mãe Divina é vista na Estrela Divina, Sírio, foco do Grande Sol Central nesse setor da nossa galáxia.

Eu sou aquela a quem chamam a deusa das mulheres.
   A Mãe Divina representa Deus no homem-ventre.

Eu sou aquela que separou o céu da Terra.
   Com a criação da Matéria o Todo Divino tornou-se dois.

Mostrei às estrelas as suas sendas.
   A Mãe delineia o destino dos seus filhos e das suas filhas e dá-lhes a sabedoria e o amor necessários para realizarem o padrão divino.

Eu inventei a marinharia...
   A Mãe, a quem chamam muitas vezes a Estrela do Mar, é a senhora dos mares – pois a água é o aspecto feminino, o yin, da criação material.

Eu uni os homens e as mulheres.
   O aspecto de amor da Mãe Divina é a força coesiva dos átomos, dos universos e das chamas gêmeas.

Ordenei que os anciães fossem amados pelas crianças.
   Por intermédio da Mãe, a continuidade da chama da vida, da cultura, e a abençoada percepção do Pai são preservadas de geração em geração.

Com o meu irmão Osíris, acabei com o canibalismo.
   Por intermédio da Mãe, o homem acaba por compreender a reverência pela vida, pelo Deus que habita na sua criação.

Instruí a humanidade sobre os mistérios.
   A sabedoria ensina aos seus filhos a geometrização do Espírito do SENHOR.

Ensinei o respeito às estátuas divinas.
   Uma vez que e a estátua é o símbolo da identidade de Deus individualizada na Sua manifestação, também toda manifestação é a encarnação do Princípio do Cristo Universal. É a esse princípio e não à estátua ou à pessoa que dobramos o joelho e dirigimos a nossa devoção.

Eu estabeleci o território do templo.
   A Matéria é o templo do Espírito e a forma os seus limites, entronizando a lei sagrada, a ciência sagrada e a chama sagrada da vida.

Eu derrubei o domínio dos tiranos.
   As perversões da consciência de Deus e da Imagem do Pai são desmascaradas pela Mãe Divina.

Fiz com que os homens amassem as mulheres.
   A Mãe é a contrapartida do magneto Divino, pois atrai o fluxo do Espírito para o ventre da Matéria.

Tornei a justiça mais poderosa do que o ouro e a prata.
   Ao descobrir a Imagem da Mãe espelhada na natureza, o homem deixa de se ligar ao materialismo como um fio em si e vê nas virtudes do Espírito, que se elevam do cadinho do tempo e do espaço, que o universo material nada mais é que um meio para atingir um fim. Além disso, reconhece que essas virtudes têm poder para dominar sobre o espírito humano, fazendo com que ele transcenda a si mesmo e ao vaso de barro que abriga o Espírito.

Fiz com que a verdade fosse considerada bela.
   A Verdade, como a flecha da consciência do Pai, torna-se a beleza em manifestação para a Imagem da Mãe.(145)

Notas:
(145) Adolph Erman, A Handbook of Egyptian Religion, trad. A. S. Griffith, (London: Archibald Constable & Co., 1907, pp. 244-45).
* Cronus, o deus da Terra.

Fonte: págs. 242-244, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Por meio da adoração do aspecto materno de Deus e da elevação na sociedade das funções do aspecto feminino da Divindade, a ciência e a religião atingirão o seu ápice e o homem descobrirá o Espírito de Deus como a chama entronizada no altar do seu ser, assim como descobrirá a Matéria de Deus no berço da natureza.” ---

Mantras:
“EUSOU O QUE EU SOU!”

“EU SOU a senda da Luz branca:
E SOU e estou reivindicando a meta da assimilação da alma ao Grande Eu Divino
EU SOU a integração dos princípios do Ser do Pai-Mãe
EU SOU a ascensão do Ser desde a Matéria ao Espírito do universo
EU SOU a meta da ausência de desejo completando um ciclo para ser o desejo de Deus.
(...)
EU SOU e estou aceitando a oportunidade para a purificação da minha alma na senda da Perfeição de Deus.”
(trecho, decreto dinâmico 42.05)






* * * * * 
* * * 



quarta-feira, 24 de outubro de 2018

NÃO DEVEIS NUNCA VOS CANSAR DE CONTEMPLAR A CHAMA VIOLETA


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“NÃO DEVEIS NUNCA VOS CANSAR DE CONTEMPLAR A CHAMA VIOLETA!”



“NÃO DEVEIS NUNCA VOS CANSAR DE CONTEMPLAR A CHAMA VIOLETA!”

AMADO ELOHIM ARCTURUS,

“Ó harmonia celestial, pelo santo nome de Deus, convoco os anjos da minha legião para entoar ao fundo, enquanto eu vos falo, uma ode à unidade celestial. Unidade significa união, e a união faz parte da natureza de Deus, o Ser Santo.

Cerramos os olhos quando ele resolve irradiar a sua luz em toda a sua grandeza. Apesar de possuirmos o poder de contemplar diretamente o rosto de Deus, fechamos as pálpebras e desviamos o olhar à medida que a cintilação ofuscante penetra neste recinto, como uma gentileza por seu imenso derramamento de luz. E na incomensurável majestade de sua glória, os corações dos Elohim pulsam em ondas de amor divino. Somos sustentados pela sua misericórdia e por sua incomparável graça.

A quem poderia eu comparar o Altíssimo? A quem poderia eu comparar a sua majestade, a sua poderosa Presença do EU SOU que é vida, que é luz, que é amor inefável e eterno?

Amados, recebei, então, do fundo do coração de um Elohim, o sentimento de adoração ao grande Espírito de unidade eterna, que permeia as oitavas do céu e é a fonte a partir da qual deriva uma porção tão grande da nossa felicidade.

Amados, a vós que labutais sob o sol precioso deste sistema de mundos e, às vezes, sentis uma espécie de conflito, venho dizer-vos que a total libertação de qualquer sentimento de conflito está no coração da vossa poderosa Presença do EU SOU; está no coração do Arcanjo Miguel; está no coração dos sete poderosos Elohim, incluindo eu mesmo; está no coração de Saint Germain. Ela é a ação vibratória da liberdade que é dispensada ao vosso mundo dos sentimentos pelo poder e ação da chama violeta.

Não deveis nunca vos cansar de contemplar a chama violeta, pois, amados, estais contemplando o Bem. Estais contemplando Deus, na eterna misericórdia de sua Presença. E seus atos de misericórdia inspiraram o salmista de outrora a afirmar: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”1

Amados, vós, os seguidores da luz em busca de uma senda espiritual em meio à discórdia humana, estais aprisionados a uma criação feita de símbolos e cheia de idéias humanas. Aceitai, então, do fundo do coração de um Elohim, o meu sentimento de unidade pelo símbolo da luz, as palavras EU SOU. Essas palavras deveriam vos transmitir a consciência de Deus. Elas falam de ser, falam do continuum de vida, da sua própria continuidade, da sua infinitude, da sua bem-aventurança, da sua pureza e da sua fragrância.”
(...)

Fonte: pág. 2, de “Pérolas de Sabedoria”. Vol. 50, nº 13 – Amado Arcturus – 1º de julho de 2007; Inundai as Formas-pensamento Discordantes com Fogo Violeta, Parte 1; publicada pela Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




* * * * * 
* * * 



sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A Inocência da Mente Infantil - Mestre Saint Germain


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

--- “COMO UMA CRIANCINHA!” ---
“OS MESTRES MAIS ELEVADOS SÃO INFANTIS, DELICADOS E INOCENTES!”



--- “COMO UMA CRIANCINHA!” ---

“OS MESTRES MAIS ELEVADOS SÃO INFANTIS, DELICADOS E INOCENTES!”


QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

“A chave mais importante que podemos apresentar ao alquimista neste estágio de seu desenvolvimento encontra-se nestas palavras de Jesus: “Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele.”(1) Todas as belezas prístinas da natureza – os pontos culminantes etéreos, cujo fulgor suave pode ser sentido pelas aptidões espirituais nascentes dos filhos de Deus – detêm, como seu conteúdo essencial, o doce anseio criativo de uma criança.

   Não desejo desenganar as mentes dos filhos dos homens, que têm tido opiniões tão elevadas e grandiosas sobre os Mestres do cosmo, de qualquer falso glamour, com o qual revestiram nosso cargo sob a Divindade, quase como a douração de um lírio cósmico. Contudo, sinto a necessidade de ressaltar, não apenas por experiência própria, mas segundo as experiências daqueles que estão acima de mim na hierarquia, que, quanto mais elevado nosso contato com a Divindade, mais infantil, mais simples e mais bela é a sua representação.

   Portanto, concluímos que a inocência da própria natureza é talvez a maior chave de seu potencial para criações alquímicas maravilhosas. Assim, aumentamos a necessidade dos filhos de Deus esvaziarem suas mentes dos refugos das emoções turbulentas que comprometeram suas energias ao longo dos séculos, mantendo-os confinados a uma sucessão insensata de perplexidade e luta.

   A grande barreira à evolução espiritual tem sido a confusão que os homens fazem entre a santa inocência e tornar-se como uma criancinha e fazer o papel de tolo.

“OS MESTRES MAIS ELEVADOS SÃO INFANTIS, DELICADOS E INOCENTES”

Os Mestres mais elevados são infantis, delicados e inocentes. Entretanto, quando atuam na esfera do mundo, eles aguçam seus “sentidos mundanos”, a fim de aplicarem o julgamento às questões humanas.

   Introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia intermediária porque cada pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica. Assim, nenhum pensamento ou sentimento pode ser considerado insignificante ou irrelevante. Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.
(...)

Nota:
(1) Lucas 18:17
17 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.

Fonte: págs. 188-189, Capítulo 10, Livro Dois,  do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação; Elizabeth Clare Prophet e Mark L Prophet, editora Nova Era

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.” Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama.

PARA MEDITAR:
--- “Introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia intermediária porque cada pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica. Assim, nenhum pensamento ou sentimento pode ser considerado insignificante ou irrelevante. Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a Inteligência Perfeita ativa neste cérebro”.
“EU SOU a Visão Perfeita vendo através destes olhos”.
“EU SOU a Audição Perfeita ouvindo através destes ouvidos”
“EU SOU a glória de Deus em manifestação eterna e imortal!”





* * * * * 
* * * 



sábado, 13 de outubro de 2018

SOBRE O CRISTO!


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

"SOBRE O CRISTO!"



“SOBRE O CRISTO!”

Evangelho de João – Cap. 7:25-30

Discussões do povo sobre a origem do Cristo –
25 Alguns de Jerusalém diziam: “Não é a esse que procuram matar?
26 Eis que fala publicamente e nada lhe dizem! Porventura as autoridades reconhecem ser ele o Cristo?
27 Mas nós sabemos de onde esse é, ao passo que ninguém saberá de onde será o Cristo, quando ele vier”.
28 Então, em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo:

“Vos me conheceis
e sabeis de onde eu sou;
no entanto, não vim por própria vontade,
mas é verdadeiro aquele que me enviou
e que não conheceis.
29 Eu, porém, o conheço,
porque venho de junto dele,
e foi ele quem me enviou”.
30 Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs a mão, porque não chegara sua hora.

Fonte: Bíblia de Jerusalém – Paulus



[SANTO CRISTO PESSOAL]

“CRISTO PESSOAL”

Cristo Pessoal. O foco individualizado do “unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. O Cristo Universal individualizado como a verdadeira identidade da alma; o Eu Verdadeiro de todo homem, mulher e criança ao qual a alma precisa se elevar. O Cristo Pessoal é o mediador entre o homem e Deus. É o Instrutor pessoal, Mestre e Profeta, que oficia como Sumo Sacerdote diante do altar do Santo dos Santos (a Presença do EU SOU) do templo, construído sem as mãos, de todo homem. O advento da percepção universal do Cristo Pessoal pelo povo de Deus na Terra é previsto pelos profetas como a descida do Senhor Nossa Justiça, também denominada Renovo, nesta Era Universal. Quando uma pessoa alcança a plenitude da identificação da alma com o Cristo Pessoal, ela se torna um ser crístico, ou ungido, e o Filho de Deus é visto brilhando através do Filho do homem. (Jo. 1:14; Is. 11:1; Jr. 23:5, 6; 33:15, 16; Zc. 3:8; 6:12. –
(pp. 306-307, do livro “A alquimia de Saint Germain” Fórmulas para a autotransformação, Mark e Elizabet Prophet, Editora Nova Era).

Texto sobre o Cristo Pessoal individual:

– “COMO É FORMADO O CRISTO PESSOAL INDIVIDUAL?” –

“Antes de o homem ter feito suas experiências com o mal, o Eu Verdadeiro fornecia energia ao eu inferior de forma direta, juntamente com todos os atributos divinos necessários para a realização do propósito macrocósmico no microcosmo. Uma vez que isso já não era possível, tornou-se necessário que um medianeiro mantivesse a ligação entre a perfeição do Deus-homem e a imperfeição do humano. O Cristo, o Verbo vivente que sempre foi e sempre será, foi chamado a oficiar em nível individual. Todas as bênçãos e dotações que passavam diretamente de Deus para o homem eram agora dispensadas pela intercessão do Cristo Pessoal individual.

Enquanto o homem ainda se encontrava no estado de inocência, o espelho de cristal da sua identidade tinha refletido e refratado o esplendor do Cristo Universal. O eu inferior da dualidade era, na verdade, a personificação da chama do Cristo, tal como a metade superior era a personificação da chama de Deus. Assim como o Eu Superior foi feito à imagem do Deus Universal, também o eu inferior foi feito à imagem do Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal.

O Cristo Universal é a consciência universal de Deus que se manifestou como o Verbo, o Logos que Deus usou para animar o padrão da Sua Identidade Divina nos Seus filhos e filhas, e para inscrever as Suas leis nas suas entranhas. O Cristo individual é a realização desse Verbo, desse Logos, na dualidade indivisa. Cada individualização do Cristo Universal é única, porque cada indivíduo foi ordenado por Deus para refletir em toda a sua glória uma faceta específica do Cristo Universal. Esse é o significado do padrão divino que Deus criou, para cada manifestação de Si Mesmo, como a realização individual do Cristo Universal.

O Cristo Pessoal individual é formado da seguinte maneira: conforme a Presença Divina projeta o padrão eletrônico da sua Imagem Verdadeira para o eu inferior da dualidade do homem, as energias do Cristo Universal coalescem ao redor desse padrão para manifestar o padrão do Cristo individual; assim Deus faz-se relativo ao homem, e nasce o Filho Varão.

O propósito de um medianeiro é interceder entre partes que não estão de acordo. Uma vez que tanto a Imagem feita por Deus como a imagem que o homem fez deixaram de estar de acordo, por já não serem congruentes – visto que o eu inferior não estava em harmonia com o Eu Superior – era preciso alguém que “estivesse no meio” (do latim mediare), para mediar.

Portanto, o Cristo Pessoal individual, como o medianeiro entre Deus no Alto e a sua manifestação embaixo, contempla a perfeição da Imagem Verdadeira e a traduz para a consciência do eu inferior que se encontra no estado de tornar-se Bom. Ao contemplar a imperfeição do eu inferior, o Cristo – cujo conhecimento dos véus de energia do pecado, da doença e da morte se mantém em nível impessoal – transfere as necessidades e capacidades do homem para o Eu Verdadeiro.

Dissemos que só uma pessoa em cada milhão vê como Deus vê, sente como Ele sente e pensa como Ele pensa. Mas cada homem precisa conseguir isso se desejar encontrar a resposta para a pergunta: o que é a individualidade? Paulo, reconhecendo que Jesus alcançara esse nível de percepção, advertiu os seus seguidores – “que haja em vós o mesmo sentimento (mente) que houve também em Cristo Jesus.” Só uma mente podia ter estado em Cristo Jesus – a mente de Deus. À medida que progredirmos no nosso exame da Realidade, aprenderemos mais sobre essa mente e como podemos deixar que “ela seja” em nós mesmos. Mas, em primeiro lugar, definiremos o seu alcance.”
(...)

Fonte: págs. 168-169, do livro “A Senda do Crescimento Pessoal”, Parte 1, tradução: Urbana Rutherford; coleção Sobe a Montanha Mais Alta; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005






* * * * * 
* * * 



terça-feira, 9 de outubro de 2018

9 OUTUBRO - DIA MESTRA ASCENSA MAGDA


9 DE OUTUBRO – DIA DA AMADA MESTRA ASCENSA MAGDA, CHAMA GÊMEA DO AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO:



9 DE OUTUBRO: DIA DA MESTRA ASCENSA MAGDA - SANTA MARIA MADALENA

HISTÓRICO E PÉROLA DE SABEDORIA:

9 de Outrubro - Nascimento de Aimee Semple McPherson (1890-1944)

Aimee Semple McPherson, a evangelista que fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, é conhecida hoje como a Mestra Ascensa Magda. Em 22 de novembro de 1990, Jesus anunciou que ela tinha finalmente equilibrado 100 por centro do seu carma. Podemos ler sua autobiografia "A História de Uma Vida" e rever a Pérola de Sabedoria da Amada Magda, Vol.34 no.1 de janeiro de 1991: "Nossa Missão de Amor".
Nossa Missão de Amor – Lágrimas de Alegria Misturadas com Lágrimas de Pesar - parte 02

"Abençoados corações, os que têm negado a plenitude da expressão de Jesus Cristo na linhagem de Maitreya, do grande Cristo Cósmico, do Senhor Gautama, nosso irmão, nosso instrutor, verdadeiramente o grande hierarca da terra, do Senhor Sanat Kumara - esses, portanto, não recebem essa porção da linhagem de Jesus.

Eles recebem apenas aquilo que eles aceitam, amados, e assim eles limitam de fato a sua capacidade; e essa limitação se manifesta amplamente numa escala mundial em que eles se demonstram impotentes para derrotar as forças do Mal manifestadas no Comunismo Mundial, nos movimentos totalitários, na Conspiração Internacional Capitalista/Comunista, com as quais, até mesma eu, lutei, na minha maneira humilde. Eles não conseguem lidar com elas, amados, porque eles não aceitaram esta grande linhagem da vinda dos Filhos de Deus e dos Seres Crísticos e dos Budas.

Amados corações, esta é a dor que não conhece alívio. Esta é a dor que não se transforma em bem-aventurança - a dor de ver almas chegarem ao momento da sua ressurreição, para deparar-se unicamente com o fato de terem acreditado e tragado toda a mentira, toda a farsa, e delas terem que retomar.

E a que tipo de mundo elas retomarão? Esta é a glória do fim de uma era! Esta é a hora profetizada em que muitos estarão na ressurreição com Jesus. E assim, eu estou aqui na ressurreição com Jesus e as minhas lágrimas são lágrimas de alegria misturadas com lágrimas de pesar.

Assim, eu vos peço, da mesma forma como muitos Mestres Ascensos vos pedem, para verdadeiramente virdes ao lugar da oração perpétua em prol dos que formam parte do Corpo Místico de Deus convosco, que reconhecem isto a níveis interiores e ainda assim lutam diariamente contra vós por meio das suas orações.

Abençoados, eu digo, orai pelos que não sabem o que fazem e invocai fervorosamente o julgamento dos anjos caídos que os desencaminham!
Meus amados corações, eu agora estou incluída entre os apóstolos de Jesus Cristo e, portanto, pretendo estar com cada um de vós. Pretendo ajudar-vos, pregar através de vós se me o permitirdes.

Pretendo suplicar que o meu Amado vos conceda as dádivas do Espírito Santo na medida em que estiverdes dispostos a ser purgados dos elementos internos do eu que negam a plena presença desse Espírito Santo.

Portanto, honrai o fogo sagrado dentro de vós e honrai a Luz dos vossos chakras. Guardai-a cuidadosamente! E lembrai-vos da parábola referente às virgens prudentes que mantiveram as suas lâmpadas acesas8. As vossas lâmpadas precisam estar acesas se desejais que Deus Me através de vós e vos utilize.

Que o fogo cresça e aumente! Que o vosso fervor pelo fogo e pela habilidade de serdes o instrumento de uma grande graça para qualquer pessoa com quem vos encontrardes seja maior do que o desejo de abusar desse fogo sagrado ou de dissipá-lo. Certamente que Deus vos deu um templo grandioso e certamente] que Deus vos deu uma Luz tão grande  como o é o cordão de cristal.

Que ele seja alargado apenas um pouquinho e que o coração se expanda apenas um pouquinho para criar mais espaço a fim de que o nosso Amado possa penetrá-lo. Praticai isto, amados, pois as alegrias serão grandes e as oportunidades serão grandes quando tiverdes obtido o vosso curso e a vossa vitória.

Tendes a chama violeta à vossa disposição, amados. Devo dizer-vos apenas que se estivésseis fora de encarnação, hoje a níveis interiores, sem terdes terminado de equilibrar o vosso carma, vós mesmos derramaríeis lágrimas de lamentação por haverdes subestimado uma oportunidade tão grande como o é a chama violeta.

Chorareis por não haverdes conferido, aos vossos decretos de chama violeta, cada momento extra que tivestes, enquanto encarnados - cada momento extra que desperdiçastes em conversas banais e tagarelice que não beneficiaram a ninguém, Fazendo as horas passar e desperdiçando energia. Sim, choraríeis, por haverdes permitido isto, em vez de 'imediatamente pegar numa cassete de chama violeta e fazer dois minutos, cinco minutos, doze minutos, vinte e quatro minutos de decretos de chama violeta.

Eu vos garanto, amados, pois eu estive lá durante todas estas décadas - eu estive lá e eu vos garanto, tereis que sentar-vos nos retiros etéricos para fazer os vossos decretos de chama violeta se não os fizerdes aqui!
E eu posso dizer-vos, sentireis como se estivésseis perdendo muitas coisas, como se o mundo estivesse passando à vossa frente e as décadas se sucedendo, sem que ainda conseguísseis cumprir a vossa missão de transmutar 100 por cento do vosso carma, o que vos permitiria realizar o maior de todos os serviços pelos que amais e por um mundo que está em tal estado de perigo.

Existem alguns dentre vós que seguiram adiante e que se encontram particularmente neste barco, amados, neste exato momento. E estão no estado não-ascenso e me imploraram, uma vez que vim para me dirigir a vós nesta hora, para lembrar-vos que enquanto encarnados podeis equilibrar o máximo de carma.”

Fonte: Excertos da Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 1 – Mestre Magda – comunicado pela Mensageira da Grande Fraternidade Branca – 27/12/1990 – Montana – E.U.A.

(Publicado por Summit Do Brasil, em 9 de outubro de 2014)




* * * * * 
* * *