domingo, 28 de julho de 2019

“NÃO RESPONSABILIZEIS DEUS PELO QUE CRIASTES!” - EL MORYA


ENSIAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“NÃO RESPONSABILIZEIS DEUS PELO QUE CRIASTES!”

AMADO MESTRE ASCENSO EL MORYA,



“NÃO RESPONSABILIZEIS DEUS PELO QUE CRIASTES!”


AMADO MESTRE ASCENSO EL MORYA,


“Não vedes como essa substância, essa mortalha, essa poluição que é o núcleo da poluição dos elementos do vosso ser, está retirando de vós a própria vida? Não vede que estais perambulando, quer queirais ou não, de um lado para outro, aceitando o que o dia vos traz como se fosse a vontade de Deus?

   Não vou apoiar chelas da Luz que chamam seu próprio carma de vontade de Deus! Vamos colocar o carma no lugar certo. Ele é a vontade do homem. É o vosso livre-arbítrio. Vós o fizestes. Agora desfazei-o se desejares. Mas não responsabilizeis Deus pelo que criastes.

   Não atribuamos os cataclismos a um ato de Deus. Não atribuamos a ascensão e queda da civilização à vontade de Deus. Consideremos como o homem tem falhado em implementar a vontade de Deus, tem falhado em contatar o núcleo do ser como um sol ígneo.

   Imagine que a vida esteja começando exatamente onde estais. Estou aqui. Mas não estou onde estais, pois ascendi em direção à presença de Deus. Se preferis estar onde eu estou, então vinde para onde estou! Quem vos está impedindo? Quem vos está detendo na senda da mestria pessoal? É uma vergonha culpardes vossos pais, professores, vossa cultura, vossa civilização! Deus está em vós. E Deus é suficiente para a vossa realização se desejares sacrificar todas as manifestações inferiores.

   É melhor escolher outra palavra, pois sacrificar implica dor. Não existe dor em desbastar a gordura do que é mortal, de modo que a alma pobre do espírito possa voar. Não existe dor em entrar na bem-aventurança da vontade de Deus. Não existe dor. Estareis, isto sim, despertando de uma dor que suportastes durante séculos. Vossa alma está em agonia e nem estabelecestes contato com ela nesta vida para conhecer sua agonia.

   Ainda assim, desejais ser um chela (estudante) dos Senhores dos Sete Raios. O que caracteriza um chela? É o vosso ego? A vossa vontade humana? O vosso orgulho? É o vosso desespero com um fracasso após o outro? Temos requisitos, bem sabeis. Exigimos o exercício da vontade e uma disciplina para o nosso retiro. Se desejais ser disciplinados, exigimos que primeiro sejais autodisciplinados.

   Sim, gosto do yogue Milarepa. Gosto de sacrifícios elevados à enésima potência. Não estamos forçando nossos chelas à mesma autonegação total. Mas, se alguém desejar negar a si próprio, ano após ano, como ele fez, eu prometo que receberá as mesmas recompensas. Pois não foi por acaso, mas pela lei e pela ciência, que todo conquistador na chama ganhou a dádiva da vontade de Deus – a vontade de estar aqui, em toda parte na consciência de Deus.

   Este é o desejo da vossa mente de estar em conformidade com a Mente de Deus. Então, vereis como aprendereis a transformar água em vinho, a levitar, projetar dezenas, centenas ou milhares de corpos vossos por toda a Terra.

E, quando tiverdes alcançado esta mestria da Matéria, chegareis à mesma conclusão que os grandes yogues chegaram – que é melhor meditar silenciosamente na Mente de Deus e liberar as pulsações da Mente de Deus para o cosmos do que impressionar as pessoas com esses atos.” (...)

EL MORYA

Fonte: págs. 107-109, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zigband, Miguel Teixeira; São Paulo : Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002




* * * * * 
* * * 



quarta-feira, 24 de julho de 2019

IMAGEM DO SEU EU DIVINO --- “TUBO DE LUZ” ---


IMAGEM DO SEU EU DIVINO
--- “TUBO DE LUZ” ---



IMAGEM DO SEU EU DIVINO

--- “TUBO DE LUZ” ---



Imagem do Seu Eu Divino. Existem três figuras representadas na Imagem, que chamaremos de figura superior, figura do meio e figura inferior. A figura superior é a Presença do EU SOU, o EU SOU O QUE EU SOU, a individualização da Presença de Deus para todos os filhos e filhas do Altíssimo.

A Mônada Divina consiste da Presença do EU SOU rodeada pelas esferas (anéis coloridos) de Luz que compõem o corpo da Primeira Causa, ou Corpo Causal. Estas esferas são as muitas moradas na casa do Pai, onde estabelecemos para nós “tesouros nos céus”.

Os nossos tesouros são as nossas palavras e obras dignas do nosso Criador, pensamentos e sentimentos positivos, nossas vitórias para o que é correto e as virtudes que personificamos para a glória de Deus. Quando exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para nosso Corpo Causal.

Essas energias são depositadas nas esferas de Luz que correspondem aos sete chakras e aos sete raios coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Eles são adicionados à nossa corrente de vida como “talentos”, que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, ida após vida.

A figura do meio da Imagem é o Mediador entre Deus e o homem, chamado de Santo Cristo Pessoal, o Eu Real, ou a consciência de Cristo. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior.

Este Mestre Interior cobre com a sua sombra o eu inferior, que consiste na alma em evolução através dos quatro planos da Matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores (o corpo etérico, ou da memória; o corpo mental; o emocional ou dos desejos; e o corpo físico) para equilibrar o carma e cumprir o plano divino.

As três figuras da Imagem correspondem à Trindade do Pai, que sempre inclui a Mãe (figura superior), o Filho (figura do meio) e o Espírito Santo (figura inferior). Este último é o templo destinado ao Espírito Santo, cujo fogo sagrado é representado na chama violeta que o envolve.

A figura inferior corresponde a vocês como discípulos na Senda.  Sua alma é o aspecto não-permanente do ser, que se torna permanente através do ritual da ascensão. A ascensão é o processo por meio do qual a alma, após equilibrar seu carma e cumprir seu plano divino, funde-se em primeiro lugar com a consciência de Cristo e, então, com a Presença viva do EU SOU O QUE EU SOU.

Uma vez realizada a ascensão, a alma, o aspecto não-permanente do ser, torna-se no ser Incorruptível, um átomo permanente no Corpo de Deus. a Imagem do Seu Eu Divino é, portanto, um diagrama de vocês mesmos – passado, presente e futuro.

A figura inferior representa do filho do homem ou filho da Luz evoluindo debaixo da sua própria ‘Árvore da Vida’. Assim vocês devem visualizar a si mesmos, em pé na chama violeta que invocam diariamente em nome da Presença do EU SOU e do seu Santo Cristo Pessoal, a fim de purificar seus quatro corpos inferiores em preparação para o ritual do casamento alquímico – a união da sua alma com o Bem Amado, seu Santo Cristo Pessoal.

A figura inferior é circundada por um tubo de luz, projetado do coração da Presença do EU SOU em resposta a seu chamado. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, enquanto vocês puderem mantê-lo em harmonia.

A chama trina da vida é a centelha divina enviada pela Presença do EU SOU como a dádiva da vida, da consciência e do livre-arbítrio.

Ela está selada na câmara secreta do coração para que, através do Amor, da Sabedoria e do Poder da Divindade ali ancorada, a alma possa realizar sua razão de ser no plano físico. Também chamada de Chama Crística e chama da liberdade, ou flor-de-liz, é a centelha da Divindade do homem, seu potencial para a Cristicidade.

O cordão de prata (ou cristal) é o fluxo de vida ou “corrente de vida” que desce do coração da Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, a fim de nutrir e sustentar (através dos chakras) a alma e seus veículos de expressão no tempo e no espaço.

É por este cordão “umbilical” que a energia da Presença flui, entrando no ser do homem pela coroa e fornecendo ímpeto para a pulsação da chama trina, bem como para os batimentos do coração físico.

Quando um ciclo da encarnação da alma na Forma-Matéria é concluído, a Presença do EU SOU retira o cordão de prata retornando a chama trina para o nível do Cristo, e a alma envolvida na veste etérica gravita até o nível mais elevado de sua realização, onde ela é instruída entre as encarnações, até sua encarnação final, quando a Grande Lei decreta que ela não voltará mais.

A pomba do Espírito Santo descendo do coração do Pai é mostrada logo acima da cabeça do Cristo. Quando o filho do homem se torna a consciência de Cristo como fez Jesus, ele se funde com o Santo Cristo Pessoal.

O Espírito Santo está sobre ele e as palavras do Pai, a amada Presença do EU SOU, são pronunciadas: “Este é o meu Filho amado, em que me comprazo.”

(Mateus 3:17. Ver Lições dos Guardiães da Chama, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Climb the Higher Mountainn/ The Lost Teaching of Jesus I, pp. 205-59, 267-68; ou formato de bolso, Livro Dois, pp. 43-110, 126-27, Elizabeth Clare Prophet, The Astrology of the Four Horsemen, cap. 37.)

(Fonte: págs. 325-327, do livro “A alquimia de Saint Germain”, Elizabeth Clare Prophet e Mark L Prophet, Nova Era)


*   *  *


A IMAGEM DO EU DIVINO

A Imagem do Eu Divino é uma representação criada pelos Mestres Ascensos, com o intuito de facilitar a compreensão do relacionamento existente entre o indivíduo e Deus. A Imagem do seu Eu Divino é um retrato de si mesmo e de Deus dentro de você. É um diagrama seu e do seu potencial, para que você possa se tornar quem realmente é. Em síntese, é um diagrama de sua anatomia espiritual.

Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino.

A figura superior representa nosso Deus Pai/Mãe, a quem chamamos de Presença do EU SOU, isto é, a Presença de Deus individualizada em cada pessoa.

A Presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam o que denominamos de o seu “Corpo Causal”. Essas esferas de energias contêm os registros de todas as obras boas que você realizou desde a sua primeira encarnação na Terra. Podem ser consideradas como a sua conta bancária cósmica.

A figura do meio é o Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é o seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante de Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos também de Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também é chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior.

Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo. Quando a sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano divino.

Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo, do desejo ou emocional, e o corpo físico.
A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo.

Por isso, a Chama Violeta do Espírito Santo envolve e purifica a alma. Você pode invocar a Chama Violeta diariamente, em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.

A figura inferior (etérico, mental, emocional e físico) está envolvida também por um tubo de luz, que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o pedido é feito. O tubo de luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Selada na câmara secreta do coração está a Chama Trina da vida. É a sua centelha divina, vinda da sua amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística, a Chama Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para se tornar o Cristo.

O cordão de prata, ou cordão de cristal, é a corrente de vida. Ele desce do coração da sua Presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a chama trina.


*   *   *







* * * * * 
* * * 



segunda-feira, 22 de julho de 2019

Se enaltecerdes em vós a Presença de Deus “EU SOU”, ela atrairá todos os homens à sua Luz maior


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“SE ENALTECERDES EM VÓS A PRESENÇA DE DEUS “EU SOU”, ELA ATRAIRÁ TODOS OS HOMENS À SUA LUZ MAIOR!”



“SE ENALTECERDES EM VÓS A PRESENÇA DE DEUS “EU SOU”, ELA ATRAIRÁ TODOS OS HOMENS À SUA LUZ MAIOR!”

Mestre Ascenso Kuthumi, 

“Usai a vossa energia, como também o fizemos, em correção interior e estudo, com atenção especial aos nossos preceitos que vos damos como maná para as vossas almas – até que, como um grande órgão de expansivo timbre e freqüência, sejais o perfeito instrumento através do qual o Ser Divino possa tocar as delicadas harmonias de luz curadora e tom confortador, revelando a todos através de um exemplo mais perfeito a eficácia da graça do céu.

   Se enaltecerdes em vós a Presença de Deus “EU SOU”, ela atrairá todos os homens à sua Luz maior(9). Lembrai-vos de que, como disse o amado Morya, somos uma fraternidade franca; e não vos canseis de fazer o bem!(10)

   Jesus, que chorou sobre Jerusalém(11), tem desde há muito derramado o seu amor sobre os fatigados, os famintos, os pobres e os que não são livres – ansiando, como eu, refrescar, nutrir, enriquecer e libertar, na dignidade do Espírito Santo, todas as almas que amam a Luz. Gostaríamos também de libertar aqueles que, por não conhecerem a Luz, não amam a Luz.

   E àqueles homens que amam as trevas mais que a luz porque as suas obras são más(12), gostaríamos de trazer Luz, o amor à Luz e um exemplo de justiça – através de vós e de todos os que desejam ensinar o caminho aos homens ainda não iluminados.

   Este é o ideal da Grande Fraternidade Branca. Esta é a senda dos homens justos que se aperfeiçoaram através da imagem viva do Cristo(13).

   Para esta vocação sois conduzidos pelo Espírito da Fraternidade, para que, expandindo a vossa luz, possais responder ao chamado de Cristo: “Apascenta as minhas ovelhas!”(14).

   Que a saudação do ascenso Jesus Cristo esteja convosco, e a minha também.

   Vosso mentor cósmico,

   Kuthumi

MESTRE ASCENSO KUTHUMI
(Kuthumi Lal Singh)
São Francisco de Assis
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca



Notas:
(9) João 12:32
32 E, quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim.

(10) “Não vos canseis de fazer o bem.”
Gálatas 6:9
9 Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos.

Tessalonicenses 3:13
3 Queira ele confirmar vossos corações numa santidade irrepreensível, aos olhos de Deus, nosso Pai, por ocasião da Vinda de nosso Senhor Jesus com todos os santos.

I coríntios 15:58
58 Assim, irmãos bem amados, sede firmes, inabaláveis, fazei incessantes progressos na obra do Senhor

(11) Lucas 19:41
41 E, como estivesse perto, viu a cidade e chorou sobre ela, dizendo: “Ah! Se neste dia também tu conhecesses a mensagem de paz! Agora, porém, isso está escondido a teus olhos.

(12) João 3:19
41 E, como é o julgamento: a luz veio ao mundo mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas obras eram más.

(13) Hebreus 12:23
23 e da assembléia dos primogênitos cujos nomes estão inscritos nos céus, e de Deus, o Juiz de todos, e dos espíritos dos justos que chegaram à perfeição,

(14) João 21:15-17
15 Depois e comerem, Jesus disse a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? “ Ele lhe respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta meus cordeiros”.
16 Segunda vez disse-lhe: “Simão, filho de João, tu me amas?” – “Sim, Senhor, disse ele, “tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta minhas ovelhas”.
17 Pela terceira vez lhe disse: “Simão, filho de João, tu me amas?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta minhas ovelhas”.
(Fonte: Bíblia de Jerusalém, Paulus)

Fonte: Lição 1, págs. 11-12, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “SE ENALTECERDES EM VÓS A PRESENÇA DE DEUS “EU SOU”, ELA ATRAIRÁ TODOS OS HOMENS À SUA LUZ MAIOR!” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!
“EU SOU o entendimento onde quer que haja ouvidos para escutar e corações para abraçar!”
“EU SOU a libertação do homem das algemas da guerra!”
“EU SOU um mensageiro da Paz!”
“EU SOU a Vitória!”




* * * * * 
* * * 



sexta-feira, 19 de julho de 2019

“NÃO EXISTE FALTA DE BELEZA EM NENHUMA PARTE DO UNIVERSO, POIS DEUS ESTÁ EM TODA PARTE”


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

--- UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO ---

“NÃO EXISTE FALTA DE BELEZA EM NENHUMA PARTE DO UNIVERSO, POIS DEUS ESTÁ EM TODA PARTE”



“NÃO EXISTE FALTA DE BELEZA EM NENHUMA PARTE DO UNIVERSO, POIS DEUS ESTÁ EM TODA PARTE”

KUTHUMI, 

“Seres Amados em Busca do Conhecimento do Eu Superior – A familiaridade, com todo o seu conforto, não produz expansão espiritual no coração do Ser.

   Não desejamos desencorajar a apreciação dos nossos estudantes pelos aspectos benignos do seu ambiente nem retardar a sua expressão de gratidão pelos confortos materiais recebidos do coração de Deus.

   Desejamos comunicar aos que desejam progredir na verdadeira natureza do Ser a forma e maneira de destruir, à vontade, a complacência para com o seu meio e expandir a sua consciência para os aspectos importantes do Ser, que fazem mais parte da Realidade do que as preocupações e circunstâncias imediatas.

   A contemplação da Paternidade de Deus é uma garantia preciosa quando viajamos na consciência e saímos da rotina do dia-a-dia do mundo familiar para as vastas e infinitas extensões do amor e bondade imortais de Deus.

   Quando contemplais uma paisagem, percebeis que existe uma cena próxima e outra ao fundo. A cena em primeiro plano dá a idéia de imediatismo e o sentimento de que podemos fazer parte dela. A cena de fundo, embora algumas vezes ao nosso alcance, leva a imaginação a explorar o desconhecido, e o céu ao fundo abre a mente às maiores distâncias do infinito. Com esta metáfora da arte, iremos, pouco a pouco, relacionar a natureza do ser humano com a Realidade espiritual.

“NÃO EXISTE FALTA DE BELEZA EM NENHUMA PARTE DO UNIVERSO, POIS DEUS ESTÁ EM TODA PARTE”

   Amados corações, não existe falta de beleza em nenhuma parte do universo, pois Deus está em toda parte. Que ninguém tema expandir a sua consciência. A exploração da Terra, do sistema solar e de todo o cosmo pela consciência da alma que se expande oferece mais segurança e satisfação na sondagem do desconhecido do que a humanidade está experimentando com as explorações científicas por satélites, foguetes e naves espaciais.

   Hoje, quando a educação é apresentada aos jovens como um meio de alcançar maior segurança econômica, não é difícil convencer as pessoas do seu valor. No mundo inteiro, muitos desejam ter conhecimento – alguns motivados pela carreira, ganho financeiro, status ou serviço comunitário, alguns pelo autoconhecimento da psicologia, e outros buscam o misticismo dos santos.

Esses desejos representam metas próximas e distantes, alcançáveis nos sucessivos estágios da vida, que se tornam legítimas (exeqüíveis) de acordo com a necessidade da alma, as exigências do carma e o chamado do plano divino.

ESTA É A LETARGIA DA ‘SONOLÊNCIA’ DAS ERAS

   Ainda assim, existem muitas pessoas que preferem permanecer na ignorância a fazer um esforço para sair dela. Esta é a letargia da ‘sonolência’ das eras. Quando não cuidada, ela se torna uma doença crônica da criação humana.

Este mal, hipnótico e repugnante, deixa suas vítimas incapazes de reunir a energia necessária para buscar a virtude e a honra em uma ocupação justa (um meio de subsistência correto),

   Todas as admoestações feitas, a partir de agora, a respeito da natureza do ser do homem, serão feitas não para condenar mas para incitar os nossos leitores para frente e para o alto na Vida, e para uma vida real, transportando-os do mundano das áreas imediatas do Ser para além do limite de mestria atual e, dali, em segurança, adiante numa jornada do Ser, que expandirá não só a capacidade intelectual mas também a consciência daquele outro eu, o eu interior, a alma.” (...)

MESTRE ASCENSO KUTHUMI
(Kuthumi Lal Singh)
São Francisco de Assis
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 361-363, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.” Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama.

PARA MEDITAR:
--- “Ainda assim, existem muitas pessoas que preferem permanecer na ignorância a fazer um esforço para sair dela. Esta é a letargia da ‘sonolência’ das eras. Quando não cuidada, ela se torna uma doença crônica da criação humana.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU Poder!”
“EU SOU Amor!”
“EU SOU Sabedoria!”
“EU SOU A VITÓRIA!”








* * * * * 
* * * 



quarta-feira, 17 de julho de 2019

“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”


Discipulado – Lição 27 da Universidade do Espírito (trecho)

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”



Discipulado – Lição 27 da Universidade do Espírito (trecho)


“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”


“Os estudantes da Luz que transmitimos deveriam determinar-se a reconhecer a perfeição das faculdades de percepção, seja qual for a sua aparência. A afirmativa “EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!” deveria ser repetida com freqüência, para elevar os sentidos à sua perfeição natural e espiritual – mais afiada do que a espada de dois gumes perfurando as dimensões físicas.

   A consciência purificada, quando usada em sua plenitude, é sempre eficiente na mudança da idéia obscura de infelicidade, que induz ao erro, para a pura visão crística. Purificado, o estudante observa a Grande Lei produzir a alegria eterna em seus membros(9) sempre que esta Lei é aplicada.

“A PERFEIÇÃO DA FONTE DIVINA!”

   Fiz o comentário anterior para corrigir a idéia errada de que o mundo seja mau e de que o corpo do homem seria desprezível, imperfeito ou impuro. A idéia de que uma pessoa, lugar ou condição sejam inerentemente maus – quando considerada – pode, na realidade, gerar uma manifestação de imperfeição. Somente ao reconhecer a perfeição da Fonte Divina os estudantes da Luz podem externalizar o mundo perfeito do Pai – em si mesmos e nos outros.

“MAS, DEPOIS, VEREMOS FACE A FACE”

   Certos escritores cristãos primitivos foram muito mal interpretados e, em alguns casos – embora fossem verdadeiros buscadores dotados de grandes bênçãos espirituais –, não apreenderam todos os princípios divinos tão claramente como deveriam. Eles continuaram a “ver através de um vidro embaçado”, mas em encarnações posteriores e desde que fizeram a ascensão, foram capazes de ver “face a face”(10).

   Naturalmente, quando um discípulo como este ascende e percebe consternado que é responsável pela transmissão e mesmo codificação do erro em seus escritos e ensinamentos, faz o que pode nos níveis interiores para corrigir os erros, procurando abrir o caminho para que seus seguidores manifestem uma compreensão mais perfeita.

   Infelizmente, muitos dos que foram influenciados pelos melhores homens e mulheres, que deram exemplos tão dedicados que foram considerados quase infalíveis, ficaram presos ao erro da doutrina. Por um sentimento de falsa lealdade aos santos e à Santa Igreja (pois a verdadeira lealdade precisa ficar presa à Verdade à água da Vida – e não circunscrita pelo cálice), estes estudantes não acompanharam o progresso espiritual de seus mestres. O único recurso do santo ascenso para corrigir tais erros são os canais fora dos limites da ortodoxia.” (...)

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Notas:
(9)
Romanos 6:13
13 nem entregueis os vossos membros, como armas de injustiça, ao pecado; pelo contrário, oferecei-vos a Deus como vivos provindos dos mortos e oferecei vossos membros como armas de justiça a serviço de Deus.

Romanos 7:22-23
22 Comprazo-me na lei de Deus segundo o homem interior;
23 mas percebo outra lei em meus membros, que peleja contra a lei da minha razão e que me acorrenta à lei do pecado que existe em meus membros.

I Coríntios 6:15
15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei então os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Por certo, não!

Colossenses 3:5
3 Mortificai, pois, vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixão, desejos maus, e a cupidez, que é idolatria.

(10)
I Coríntios 13:12
12 Agora vemos em espelho
e de maneira confusa,
mas, depois,veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado,
mas, depois, conhecerei como sou conhecido.

Fonte: págs. 211-212, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.” Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama.

PARA MEDITAR:
--- “Infelizmente, muitos dos que foram influenciados pelos melhores homens e mulheres, que deram exemplos tão dedicados que foram considerados quase infalíveis, ficaram presos ao erro da doutrina.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“O Pai está em mim e eu nele!”: Bênçãos ilimitadas fluirão para todos os que usarem esta afirmação fielmente como um decreto divino (mantra) e reconhecerem este conceito abençoado da sua união cósmica com Deus.
“EU SOU Luz!
“EU SOU o Poder da Verdade!”
“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida!”
“EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja!”
“QUE HAJA LUZ!”
“EU SOU a Vitória!”

GLOSSÁRIO:

Ascensão. Uma aceleração espiritual da consciência que ocorre após a conclusão natural da nossa última vida na Terra e através da qual a alma se une a Deus e se liberta da roda do carma e da encarnação.

Decreto. Uma forma dinâmica de oração falada usada pelos estudantes dos Mestres Ascensos para dirigir a Luz de Deus para condições individuais e mundiais.

Mantra. Uma fórmula ou invocação mística; uma palavra ou fórmula, por vezes em sânscrito, para ser recitada ou entoada com o objetivo de intensificar a ação do Espírito de Deus  no homem. Uma forma de oração que consiste em uma palavra que se entoa várias vezes para magnetizar um aspecto particular da divindade ou de um ser que realizou esse aspecto da divindade. Ver também ‘Decreto’.




* * * * * 
* * *