quarta-feira, 17 de julho de 2019

“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”


Discipulado – Lição 27 da Universidade do Espírito (trecho)

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”



Discipulado – Lição 27 da Universidade do Espírito (trecho)


“EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!”


“Os estudantes da Luz que transmitimos deveriam determinar-se a reconhecer a perfeição das faculdades de percepção, seja qual for a sua aparência. A afirmativa “EU SOU a Ressurreição e a Vida da minha visão, audição, tato, paladar e olfato perfeitos agora manifestados!” deveria ser repetida com freqüência, para elevar os sentidos à sua perfeição natural e espiritual – mais afiada do que a espada de dois gumes perfurando as dimensões físicas.

   A consciência purificada, quando usada em sua plenitude, é sempre eficiente na mudança da idéia obscura de infelicidade, que induz ao erro, para a pura visão crística. Purificado, o estudante observa a Grande Lei produzir a alegria eterna em seus membros(9) sempre que esta Lei é aplicada.

“A PERFEIÇÃO DA FONTE DIVINA!”

   Fiz o comentário anterior para corrigir a idéia errada de que o mundo seja mau e de que o corpo do homem seria desprezível, imperfeito ou impuro. A idéia de que uma pessoa, lugar ou condição sejam inerentemente maus – quando considerada – pode, na realidade, gerar uma manifestação de imperfeição. Somente ao reconhecer a perfeição da Fonte Divina os estudantes da Luz podem externalizar o mundo perfeito do Pai – em si mesmos e nos outros.

“MAS, DEPOIS, VEREMOS FACE A FACE”

   Certos escritores cristãos primitivos foram muito mal interpretados e, em alguns casos – embora fossem verdadeiros buscadores dotados de grandes bênçãos espirituais –, não apreenderam todos os princípios divinos tão claramente como deveriam. Eles continuaram a “ver através de um vidro embaçado”, mas em encarnações posteriores e desde que fizeram a ascensão, foram capazes de ver “face a face”(10).

   Naturalmente, quando um discípulo como este ascende e percebe consternado que é responsável pela transmissão e mesmo codificação do erro em seus escritos e ensinamentos, faz o que pode nos níveis interiores para corrigir os erros, procurando abrir o caminho para que seus seguidores manifestem uma compreensão mais perfeita.

   Infelizmente, muitos dos que foram influenciados pelos melhores homens e mulheres, que deram exemplos tão dedicados que foram considerados quase infalíveis, ficaram presos ao erro da doutrina. Por um sentimento de falsa lealdade aos santos e à Santa Igreja (pois a verdadeira lealdade precisa ficar presa à Verdade à água da Vida – e não circunscrita pelo cálice), estes estudantes não acompanharam o progresso espiritual de seus mestres. O único recurso do santo ascenso para corrigir tais erros são os canais fora dos limites da ortodoxia.” (...)

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo
Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Notas:
(9)
Romanos 6:13
13 nem entregueis os vossos membros, como armas de injustiça, ao pecado; pelo contrário, oferecei-vos a Deus como vivos provindos dos mortos e oferecei vossos membros como armas de justiça a serviço de Deus.

Romanos 7:22-23
22 Comprazo-me na lei de Deus segundo o homem interior;
23 mas percebo outra lei em meus membros, que peleja contra a lei da minha razão e que me acorrenta à lei do pecado que existe em meus membros.

I Coríntios 6:15
15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei então os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Por certo, não!

Colossenses 3:5
3 Mortificai, pois, vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixão, desejos maus, e a cupidez, que é idolatria.

(10)
I Coríntios 13:12
12 Agora vemos em espelho
e de maneira confusa,
mas, depois,veremos face a face.
Agora meu conhecimento é limitado,
mas, depois, conhecerei como sou conhecido.

Fonte: págs. 211-212, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.” Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama.

PARA MEDITAR:
--- “Infelizmente, muitos dos que foram influenciados pelos melhores homens e mulheres, que deram exemplos tão dedicados que foram considerados quase infalíveis, ficaram presos ao erro da doutrina.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“O Pai está em mim e eu nele!”: Bênçãos ilimitadas fluirão para todos os que usarem esta afirmação fielmente como um decreto divino (mantra) e reconhecerem este conceito abençoado da sua união cósmica com Deus.
“EU SOU Luz!
“EU SOU o Poder da Verdade!”
“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida!”
“EU SOU um ser de fogo violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja!”
“QUE HAJA LUZ!”
“EU SOU a Vitória!”

GLOSSÁRIO:

Ascensão. Uma aceleração espiritual da consciência que ocorre após a conclusão natural da nossa última vida na Terra e através da qual a alma se une a Deus e se liberta da roda do carma e da encarnação.

Decreto. Uma forma dinâmica de oração falada usada pelos estudantes dos Mestres Ascensos para dirigir a Luz de Deus para condições individuais e mundiais.

Mantra. Uma fórmula ou invocação mística; uma palavra ou fórmula, por vezes em sânscrito, para ser recitada ou entoada com o objetivo de intensificar a ação do Espírito de Deus  no homem. Uma forma de oração que consiste em uma palavra que se entoa várias vezes para magnetizar um aspecto particular da divindade ou de um ser que realizou esse aspecto da divindade. Ver também ‘Decreto’.




* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário