segunda-feira, 8 de julho de 2019

NÃO PRECISAMOS ACEITAR NENHUM TIPO DE LIMITAÇÃO


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRAN CA:

“NÃO PRECISAMOS ACEITAR NENHUM TIPO DE LIMITAÇÃO – SEJA AO RECEBER OU DAR A LUZ ILIMITADA DO COSMO!”



“NÃO PRECISAMOS ACEITAR NENHUM TIPO DE LIMITAÇÃO – SEJA AO RECEBER OU DAR A LUZ ILIMITADA DO COSMO!”

“Contemplando a cruz de Malta colocada à nossa frente, vemos que os quatro braços simétricos que partem do centro tem uma forma triangular, larga na parte externa, com um formato de leque. O braço superior, ou norte, que desce até o centro, lembra o recipiente superior de uma ampulheta. Na verdade, trata-se de um funil através do qual as grandiosas energias de Deus – o poder de Deus – descem para a taça (o cálice) do ser.

A ampla abertura lembra-nos as energias infinitas da Fonte e a capacidade de Deus de transmiti-las ao homem. Portanto sabemos que não precisamos aceitar nenhum tipo de limitação – seja ao receber ou dar a luz ilimitada do cosmo.

   O ponto de qualificação no centro da cruz indica que vocês sempre devem estar decididos, conscientemente, em seus corações e em suas mentes, a qualificarem sua energia concedida por Deus com a pureza da intenção divina e com as virtudes de sua identidade Crística.

Vocês não precisam ser fracos nem se deixarem enfraquecer, quando enfrentarem as ondas de energia discordante – sejam suas ou de outrem. Tampouco é necessário serem rudes em sua recusa do erro humano; pois não é a pessoa, mas a energia impessoal, mal direcionada pessoalmente, que deve ser desafiada.

Portanto, estabeleçam-se em uma consciência firme e inflexível, que rejeita o mal como a mentira das más qualificações  do homem; e, à medida que vocês inspirarem a essência do fogo sagrado, ‘flor do poder’, decidam-se a eliminar dessa mentira o seu poder negativo, que se manifesta como espinhos da agressão.

   Forçoso é reconhecer que, ao descer de Deus para o homem pelo braço superior, estreitando-se no funil para fluir até o cadinho do ser, no ponto da cruz, a energia-ação atravessa o nexo e se abre para os três triângulos inferiores, para se manifestar como PODER, SABEDORIA e AMOR no mundo da forma material.

Assim, as energias infinitas de Deus são moldadas pelas qualificações da atenção que o homem concentra no coração da cruz – sede da sua mente consciente. Por este meio, o poder se solidifica no mundo físico, tomando a forma de pensamentos, sentimentos, ações e da Palavra falada do homem, estando a liberação de seu ser potencial inteiramente dependente da motivação e da vontade da sua consciência.” (...)

Fonte: pág. 55, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

PARA MEDITAR:
--- “Tampouco é necessário serem rudes em sua recusa do erro humano; pois não é a pessoa, mas a energia impessoal, mal direcionada pessoalmente, que deve ser desafiada.” ---

SOBRE A CRUZ DE MALTA:

“A cruz de Malta, símbolo do perfeito equilíbrio da chama de Deus, “assim na terra como no céu”, fornece uma matriz de pensamento e energia por meio da qual os efeitos nocivos do carma pessoal e planetário podem ser controlados e o Poder da virtude liberado em seu lugar, de modo que o uso do poder pela humanidade não possa mais corromper a vida na terra.”
(p. 224)

“A cruz de Malta tem outro significado. Quando a perfeita integração de Deus e do homem torna-se completa, sobrevém um efeito de queimadura do sol, irradiando a Luz do ponto no centro da cruz. No interior do círculo cósmico da totalidade no ponto que simboliza a individualidade, concentra-se o equilíbrio do Espírito e Matéria. Unidade Divina de todos os planos, união de Deus Pai/Mãe, preenchendo as espirais de Alfa e Ômega.
   Através do sagrado coração da alma, que desposou o Cristo Universal no casamento alquímico, a Luz desce, a Luz brilha!
   Deus na Verdade é o Tudo-em-todos – não apenas em princípio, mas também na aplicação prática! Pois este Deus, cujo Cristo, nas palavras de Paulo, é Tudo e em todos, é o Tudo-em-todos no seio da manifestação individualizada, feita à sua imagem e semelhança.(6) Assim é a plenitude do reino de Deus, conferido a seus filhos e filhas – através do padrão da cruz de Malta encontra-se o conceito de “Teu é o Poder” realizado!” (pp.228-229)

(fonte: p. 224; pp. 228-229, do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação; Elizabeth Clare Prophet e Mark L. Prophet, Nova Era)

Nota: (6)
Colossenses 3:11
11 onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.

I coríntios 15:28
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Gênesis 1:26,27
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU a manifestação da Chama!”
“EU SOU a Realidade magnífica da Chama!”
“EU SOU a iniciação da consciência Crística
a transmissão desta iniciação para toda a humanidade!”
“EU SOU a chave que abrirá o destino de um planeta e de um povo!”
“EU SOU Obediência às leis da Grande Fraternidade Branca!”


*  *  *

“O vosso amado Saint Germain, o vosso Cavaleiro Comendador, lançou sua espada entre vós em um dos seus ditados recentes. Lançou um desafio a cada Guardião da Chama. Alguns levantaram-se solenemente para defender a chama e  permanecer ao lado da Luz. Não vos arrependereis. Ms estou certo de que aqueles que ainda não responderam a esse chamado o farão, porque a misericórdia de Deus ainda os está buscando.”


Mestre Ascenso Serápis Bey

(p. 48, Lição 16, da Fraternidade dos Guardiães da Chama)






* * * * * 
* * * 




Nenhum comentário:

Postar um comentário