terça-feira, 19 de março de 2013

O anseio pela parceria entre Deus e o Homem

O Anseio Pela Parceria entre Deus e o Homem





O Anseio Pela Parceria entre Deus e o Homem

Mestre Ascenso Kuthumi (São Francisco de Assis)

   Caminhemos pela noite do entendimento humano. Ao atravessarmos a floresta densa de uma terra selvagem, de repente, surge uma luz. É a luz colocada em um monte.2 Através da névoa, vagamente distinguimos um castelo antigo, e a luz débil que se irradia pela janela é um filete reluzente de esperança.
   Ali há alguém; alguém que nos dará as boas-vindas. Caminhamos com precaução, mas, ainda assim, ao nos aproximarmos, o coração se alegra, antecipando a calorosa recepção. Sim, é enorme a esperança que o coração acalenta de ouvir a palavra “amigo”.
   Chegamos, então, á primeira regra de ouro: “Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-os vós também a eles.”3 Devido ao uso e ao abuso da energia de Deus, atraímos a cadeia de afinidades que liga muitas vidas do passado á vida presente.
   Às vezes, no fio de um contato momentâneo, aparece a ponta do novelo emaranhado do reconhecimento. Um toque há muito esquecido revigora um relacionamento humano quando as almas entram em contato com o doce e o amargo da experiência transitória. Colocai esse motivo de encontro à luz da janela do castelo e percebereis oi quanto os homens vasculham o passado, ansiando por aceitação, amizade, honestidade e pelo sentimento de integração.”

Fonte: págs. 4 e 5, do livro “Inteligência Espiritual” A influência da personalidade no desenvolvimento da alma; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil



“EU SOU o guardião do meu irmão”.

Este é o lema dos vencedores.

Tendo vencido, eles disseram:

“Somos responsáveis, por quem

ainda terá de vencer”.

Mestre Ascenso El Morya






* * * * * 
* * * 





Nenhum comentário:

Postar um comentário