quinta-feira, 30 de maio de 2013

Limpai os leprosos - Francisco de Assis

LIMPAI OS LEPROSOS
(Uma história de Francisco de Assis)
Mt 10:8; 11-5;
Mc 1:40-45;
Lc 17:12-19

Há uma história contada no Finoretti sobre um leproso que estava sendo cuidado pelos irmãos da Ordem de São Francisco. O leproso era tão abusivo em sua linguagem que ninguém agüentava chegar perto dele. Quando Francisco veio visitá-lo, ele reclamou que os irmão não haviam cuidado dele como deviam, e Francisco ofereceu-se para fazê-lo.
O leproso perguntou o que ele poderia fazer que os outros não haviam podido. Francisco prometeu que faria tudo o que o leproso quisesse. O leproso disse: “Quero que me lave todo, porque meu mau cheiro é tão grande que não consigo suportá-lo”. Francisco preparou então um banho com ervas de cheiro doce e começou a lavá-lo com suas mãos. Milagrosamente, todos os lugares onde Francisco tocava a lepra desaparecia e a ferida curava.
Conforme o corpo do leproso ficava curado, sua alma sofria uma conversão. Cheio de remorso pelos seus pecados, ele começou a chorar amargamente, acusando-se de toda a dor que havia causado aos outros. Depois de 15 dias de penitência profunda, ele sentiu-se mal e morreu. Sua alma, mais brilhante que o sol, apareceu a São Francisco quando este estava em oração na floresta. Irradiando gratidão e bênçãos, ele anunciou a Francisco que naquele dia ele estava indo para o paraíso.


Fonte: págs. 395-396; nota 7, da Lição 26 (Discipulado/Consagração – “Eu vos Dei o Exemplo...”) do livro Universidade do Espírito, MarK L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet – São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2001




 *   *   *

“Se praticardes assiduamente a sintonização com a vossa Presença do Eu Sou e a discriminação por intermédio do vosso Cristo Pessoal, aumentareis a vossa sensibilidade interior para a vontade  de Deus bem como a vossa capacidade de distinguir o que é certo do que é errado para vós.”

Mestre Ascenso Jesus Cristo

Universidade do Espírito, pág. 94



“EU SOU o guardião do meu irmão”.

Este é o lema dos vencedores.

Tendo vencido, eles disseram:

“Somos responsáveis, por quem

ainda terá de vencer”.

Mestre Ascenso El Morya






“Ó Deus, como és maravilhoso!”

Mestre Ascenso Paulo, o Veneziano








* * * * * 
* * * 





Nenhum comentário:

Postar um comentário