quarta-feira, 29 de agosto de 2018

As Capitais da Música - Falamos de Capitais Solares e Estelares e de Cidades Cósmicas.


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“AS CAPITAIS DA MÚSICA!” – “FALAMOS DE CAPITAIS SOLARES E ESTELARES E DE CIDADES CÓSMICAS!”



 “AS CAPITAIS DA MÚSICA!” – “FALAMOS DE CAPITAIS SOLARES E ESTELARES E DE CIDADES CÓSMICAS!”

“Como são belos os pés da aurora que caminham em direção ao dia”.(25) Aos nos lembrarmos dos nossos desejos inocentes, nós, como adultos, ainda olhamos para o alto, para a Estrela Divina, e acreditamos – sabemos – que ali encontraremos o nosso Lar eterno. Um ser de nome Surya, chamado por Deus para, com sua chama gêmea, imbuir Sírio com o amor-sabedoria do Pai-Mãe – dirige-se assim às crianças da Terra:

“Falamos de centros; o centro do coração, o centro da mente, o olho central de Luz, as capitais da música, da arte, do teatro e da grande cultura do templo. Falamos de capitais solares e estelares e de cidades cósmicas. Mas, da menor à maior, há sempre uma qualidade que responde e evoca respostas. Chamem-lhe Pai, Mãe, Presença Eterna, ou Ser Infinito, Ele deseja conferir apenas as melhores dádivas aos seus filhos. Qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.(26)

   Ao expulsar do coração as inquietações que tão momentosamente o privam da Realidade, o homem sente os braços protetores da natureza. A sua beleza e compaixão são espantosas. No interior da raiz há seiva, na folha verde, fotossíntese; ali, suavemente difundida a luz brilha. Na vivacidade que habita os vossos corpos está estampada a memória Dele. E, sempre que essa beleza perdura, como se crucificada e perfurada por muitos espinhos, existe a esperança que salta em consciência, como uma chama em um mundo solar ou no coração e que pronuncia o Seu nome.

   A escuridão desaparece, o caos se transforma em ordem, nasce o objetivo: o amor engolfa a vida. O Eu Crístico é concedido, e Cristo é contemplado como o curador das nações e dos homens. Já não brincamos com brinquedos: tornamo-nos homens. Mais uma vez se escuta o kyrie eleson*, vindo de níveis de som universais.”

* N.T.: “Senhor tem piedade de nós”, em latim.

Notas:
(25) Surya, “The Arhat – A Repository of God’s Good”, em Pérolas de Sabedoria de 1970, vol. 13, nº 32.
(26) Marcos 10:15
15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.

Fonte: págs. 153, do livro “A Senda do Crescimento Pessoal”, [Parte 2] Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Urbana Rutherford – São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)




* * * * * 
* * * 





Nenhum comentário:

Postar um comentário