sábado, 29 de setembro de 2018

FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“EXISTEM MESTRES CÓSMICOS CONHECIDOS COMO FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!”



“EXISTEM MESTRES CÓSMICOS CONHECIDOS COMO FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!”

“Existem Mestres Cósmicos conhecidos como Fé, Esperança e Caridade. Ao chamar vossa atenção para esses três princípios, sempre ativos na vida da humanidade, quero asseverar-vos que eles não são apenas qualidades dentro de vós mesmos, mas há também Seres de Grande Luz e adiantamento conhecidos como Fé, Esperança e Caridade.

As pessoas em geral e os discípulos que se esforçam conscientemente para cultivar e expandir essas qualidades em seus mundos, receberão grande assistência desses Conscientes Seres Poderosos, de cujos nomes essas qualidades vêm à individualização. São Seres Cósmicos, Autoconscientes e Inteligentes, cuja especial influência sobre a humanidade é incentivar e expandir essas qualidades.

Portanto, que todos os discípulos compreendam tratar-se muito mais do que uma frase ou expressão bíblica.”

Mestre Ascenso Saint Germain

(fonte: pp. 107-108, de “O Livro de Ouro de Saint Germain”, Ponte para a Liberdade)







“A PRESENÇA ATIVA DA FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!”

Desejo chamar vossa atenção para a Presença Ativa da Fé, da Esperança e da Caridade. A esse respeito, imaginaremos a Fé como o Conquistador Poder Emanante; a Esperança, como a porta aberta através do véu, atuando na Presença Pura; a Caridade, como a resolução de não pensar maldade, não falar maldade, não ver maldade, não ouvir maldade, não sentir maldade.”

Mestre Ascenso Saint Germain

(fonte: p. 107, de “O Livro de Ouro de Saint Germain”, Ponte para a Liberdade)






* * * * * 
* * * 




quarta-feira, 26 de setembro de 2018

“REZEIS PELOS PEQUENINOS!” - MÃE MARIA


ENSINAMENTOS DA AMADA MÃE MARIA:

“REZEIS PELOS PEQUENINOS!” – “ATÉ A IDADE DE SETE ANOS EXISTE GRANDE OPORTUNIDADE DE SELÁ-LOS NAS CHAMAD DO CRISTO!”

AMADA MÃE MARIA,



“REZEIS PELOS PEQUENINOS!” – “ATÉ A IDADE DE SETE ANOS EXISTE GRANDE OPORTUNIDADE DE SELÁ-LOS NAS CHAMAD DO CRISTO!”


AMADA MÃE MARIA,


“Peço-vos, amados, como já vos pedi muitas vezes no passado, para que rezeis pelos pequeninos. Pois até a idade de sete anos existe grande oportunidade de selá-los nas chamas do Cristo. Qualquer coisa que seja moldada no barro da consciência durante o período de formação dos inocentes até os sete anos é o que fica, é o mais importante. Portanto, a proteção das hostes angélicas pode ser invocada por vós, e há muitas delas aqui nesta sala. Se invocardes diariamente a proteção das crianças do mundo, isto é tudo o que precisamos para colocar em ação nossos anjos, que atenderão vossos chamados. Pois tendes a autoridade neste mundo, e até que peçais, não podemos nos aproximar para fazer cumprir os desígnios do Pai.

   Diante disso, rezareis para que estes pequeninos possam ser selados no conceito imaculado, no plano do coração de Deus, para seus planos serem realizados em suas vidas? Invocareis a ação de selamento do Sagrado Coração da Mãe do Mundo em torno desses pequenos abençoados? Ireis visualizá-los envolvidos pela pureza?

   Dessa forma, um grande serviço será realizado, pois existem muitas almas que estão prestes a encarnar e que estão destinadas a se tornarem Cristos para toda a humanidade, avatares de grande luz. Eles vêm com uma missão e uma grande vocação, e precisam ser protegidos, amados, pois no passado, quando enviamos almas como estas, muitas se perderam. Muitas chegaram à maioridade sem saber quem eram, nem porque estavam aqui. E algumas cometeram suicídio porque não conseguiam suportar a provação de estar em meio à consciência do mundo.

   Preciosos, só mesmo um coração de mãe é capaz de avaliar o quanto é difícil ajustar-se a este mundo quando a alma vem das oitavas de luz. Como é difícil ver o mundo numa condição de decadência, sabendo como tudo deveria ser, tendo visto os mundos que foram planejados por Deus a níveis interiores, conhecendo o propósito, o plano e a memória latente que soa verdadeira quando surge.

Por tudo isso não nos parece estranho que os jovens corações se vejam arrastados pelo espírito de revolução liderado pelo Anticristo, pelos retardatários e pelos luciféricos, que provocam a destruição de tudo o que vêm, pelo simples fato de elas não condizerem como o conceito interno que eles têm da verdade.

Fonte: págs. 269-270, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)

PARA MEDITAR:
--- “Peço-vos, amados, como já vos pedi muitas vezes no passado, para que rezeis pelos pequeninos. Pois até a idade de sete anos existe grande oportunidade de selá-los nas chamas do Cristo.” ---

Mantras:
EU SOU O QUE EU SOU!
EU SOU e estou no Amor do Pai,
E o Pai comigo é o Amor do Filho.
O Filho no meu coração é a verdadeira Presença do Espírito Santo e o seu Espírito ilumina-me.
EU SOU e estou no coração da Mãe,
E o coração da Mãe é o meu coração.






* * * * * 
* * * 



domingo, 23 de setembro de 2018

Senhor Lanto: Dons da Palavra de Sabedoria e da Palavra do Conhecimento


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

SENHOR LANTO

DONS DA PALAVRA DE SABEDORIA
E DA PALAVRA DE CONHECIMENTO



SENHOR LANTO


DONS DA PALAVRA DE SABEDORIA
E DA PALAVRA DE CONHECIMENTO


O Senhor Lanto, grande luz da antiga China, presta agora serviço como um dos principais sábios da América. A devoção à palavra de sabedoria e à palavra de conhecimento deste pacífico sábio e bodhisattva de olhos ígneos bem o qualificaram para iniciar as evoluções da Terra nestes dois dons do Espírito Santo.

   Senhor do Segundo Raio, ele é um Mestre Ascenso em cuja presença a sublimidade da Mente de Deus pode ser tocada e conhecida gradualmente, pois ele ensina a senda dos americanos – sim, um mestre chinês ensinando aos americanos o antigo caminho da Cristicidade Universal, que tornou grande a idade de ouro da China que vem de Maitreya, o Buda Vindouro que chegou, e que é posto em evidência pelo hierarca do Retiro do Royal Teton – outro chinês, ainda mais famoso do que o seu Guru, o Mestre Ascenso Senhor Confúcio!

   Lanto dá aulas no Retiro do Royal Teton, congruente com o Grand Teton em Wyoming (E.U.A.), pois é neste antigo foco de grande Luz que as sendas dos Sete Chohans são ensinadas e que os Sete Raios dos Elohim e dos Arcanjos estão ancorados em santuários. Os Senhores do Carma, Gautama Buda e todos os membros da Grande Fraternidade Branca freqüentam este ponto de encontro dos Mestres Ascensos e dos seus discípulos, ao mesmo tempo que mantêm as funções especiais dos seus próprios retiros.

   Mestre de sábios e filósofos, o Senhor Lanto ensina-nos a senda da mestria através da iluminação, da definição e do domínio no chakra da coroa. Ele alcançou a sua mestria quando estudava sob a orientação do Senhor Himalaia, Manu da Quarta Raça Raiz, cujo retiro do Lótus Azul está oculto nas montanhas que levam o seu nome.

   Optando pelo uso do raio amarelo para envolver os corações de toda a humanidade, Lanto dedicou-se ao aperfeiçoamento das evoluções deste planeta através da chama dourada da iluminação do Cristo Cósmico que ele trás, imbuído do seu “momentum” de vitória divina, em prol da juventude mundial.

   Podemos acompanhar a sua evolução como sumo-sacerdote no templo da Mãe Divina, no continente perdido da Lemúria, que ocupava uma vasta área do Oceano Pacífico, bem como em encarnações subseqüentes na Atlântida. Depois do afundamento de “Mu”, nome por que era conhecida a Terra-Mãe do Pacífico, e do ulterior desaparecimento de Poscidônis nas águas do Atlântico, o último vestígio de Atla (Atlântida), que afundou em várias etapas, muitos adeptos e sacerdotes do fogo sagrado levaram as chamas que haviam conservado para outras partes da Terra – um ritual muito necessário, uma vez que as chamas focalizando certas qualidades da consciência de Deus em prol de um planeta e seu povo precisam ser mantidas por um corpo de iniciados muito evoluídos.” (...)

Fonte: págs. 131-132, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zygband, Miguel Teixeira – São Paulo, Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002


GLOSSÁRIO:

“LANTO” [SENHOR LANTO]

Lanto. “O Senhor Lanto, antigo mestre oriental, mantém a chama da justiça divina juntamente cm os Senhores da Sabedoria, sob a Hierarquia de Virgem, na linha oito do Relógio. Ele ascendeu após sua última encarnação, como imperador da China, no tempo de Confúcio, por volta de 500 a.C. Era ele o mestre que presidia o Retiro do Royal Teton, no Wyoming, até 1958, quando passou o cargo para o Mestre Ascenso Confúcio.
   Lanto serve agora como senhor do raio da sabedoria, o segundo raio, semeando sabedoria sagrada e iluminação divina na consciência da humanidade. Uma das suas iniciações é a comensuração: alcançar a consciência do valor individual. Fazemos isso internalizando o princípio da justiça divina para compreendermos que tudo têm igual potencial divino.”

(pág. 87, do livro “Preveja Seu Futuro” Elizabeth Clare Prophet, Nova Era)




* * * * * 
* * * 




sábado, 22 de setembro de 2018

Se o homem puder compreender que vive em Deus! ...


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



“SE O HOMEM PUDER COMPREENDER QUE VIVE EM DEUS, BREVE CHEGARÁ À CONCLUSÃO DE QUE DEUS VIVE NELE!”

“EU SOU onde EU SOU e estou”

“Para que o homem possa compreender a natureza de Deus, precisa desenvolver a sua percepção para entender onde Ele está. Quando o homem compreende que vive e se move e existe em Deus, pode afirmar alegremente: “Onde EU SOU e estou, aí está Deus!” ou “Onde Deus está, aí estou eu!” e assim estabelecer um ponto de referência para o florescimento do potencial divino onde quer que o SENHOR esteja e a Sua Presença seja individualizada.

   O homem não precisa criar uma ilusão para estabelecer a existência de Deus na sua consciência; o fato de ele ser consciente indica a presença interna da Mente Superior. Portanto, é por meio da consciência de Deus no homem – por meio da percepção que Deus tem de Si mesmo no homem e como homem – que ele se apercebe do seu Ser em e como Deus.

“DEUS E O HOMEM COEXISTEM PARA SEMPRE!...”

   Se o homem puder compreender que vive em Deus, breve chegará à conclusão de que Deus vive nele. Pois, pela lei do intercâmbio que governa a troca de energias entre o Macrocosmo e o microcosmo, Deus e o homem coexistem para sempre como coordenadas do grande fluxo cósmico da vida.

   Portanto, para que o homem venha a encontrar o Deus vivente, precisa olhar para dentro de si mesmo. E, para que venha a encontrar Deus dentro de si mesmo, precisa compreender que Deus, vida e consciência são sinônimos do vibrante campo de força de energia cósmica que sustenta o seu ser.” (...)

Fonte: pág. 31, do livro: “A Senda do Crescimento Pessoal” – Parte 2, coleção Sobe a Montanha Mais Alta, Mark e Elizabeth Clare Prophet, ( tradução Urbana Rutherford) editora Summit Lighthouse do Brasil, 2009 – (Coleção Sobe a Montanha Mais Alta)




Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Vida em Abundância!”
“EU SOU a Fonte da Eterna Juventude!”
“Estar quieto e saber que EU SOU Deus!”





* * * * * 
* * * 




sexta-feira, 21 de setembro de 2018

MÃES, ENSINAI A VOSSOS FILHOS! PAIS, DIZEI ISTO A VOSSOS FILHOS E FILHAS!


ENSINAMENTOS DE MÃE MARIA:

“MÃES, ENSINAI A VOSSOS FILHOS! PAIS, DIZEI ISTO A VOSSOS FILHOS E FILHAS!”



“MÃES, ENSINAI A VOSSOS FILHOS! PAIS, DIZEI ISTO A VOSSOS FILHOS E FILHAS!”

AMADA MÃE MARIA,

“Amados, a chave para a mestria que nos foi ensinada pelo Grande Hierofante em Luxor* quando nos preparávamos para a parte final de nossa missão – a chave que ele nos deu e que por tantas vezes significou muito nos momentos de provação – era tornar o mal impessoal, tornar impessoal a mente carnal, não apenas para tornar impessoal as próprias fraquezas de cada um, mas também para tornar impessoal os insultos que vos são lançados pelos outros. Se pudéssemos sempre enxergar o que está além do humano e ver o Cristo por trás da máscara, então jamais sereis iludidos por essa máscara que há em vós mesmos ou em outros à vossa volta.

   Como isso é importante! Mães, ensinai a vossos filhos. Pais, dizei isto a vossos filhos e filhas. Colocai-os sobre vossos joelhos e apontai para o mundo e para as tentações que há nele. E explicai aos pequenos preciosos, mesmo que sejam ainda muito jovens, que existe uma miragem no mundo, e que essa miragem não é real. E que além do véu e da miragem está a realidade, está o verdadeiro Cristo em manifestação.” (...)

* Mestre Ascenso Serápis Bey, Chohan (Senhor) do Quarto Raio – BRANCO – Iniciação do chakra da base, Sexta-feira.

Fonte: pág. 267, do livro “Mensagens de MARIA para um Novo Dia” Livro I da Trilogia “Mensagens Douradas de Maria”, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Rio de Janeiro, Nova Era, 2006 (Mensagens Douradas de Maria; v.1)



PARA MEDITAR:
--- “Se pudéssemos sempre enxergar o que está além do humano e ver o Cristo por trás da máscara, então jamais sereis iludidos por essa máscara que há em vós mesmos ou em outros à vossa volta.” ---

Mantras:
“EU SOU O QUE EU SOU!”
“EU SOU Deus em Ação!”
“EU SOU a Luz do mundo e enquanto Eu estou no mundo EU SOU a Luz do mundo!”
“EU SOU a libertação de todas as Crianças e Jovens!”






* * * * * 
* * * 



quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sobre o relacionamento entre Paulo e Jesus


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“SOBRE O RELACIONAMENTO ENTRE PAULO E JESUS”

“SOBRE O RELACIONAMENTO ENTRE PAULO E JESUS”
“Claramente, deve ter sido com um propósito muito especial que o Mestre Jesus encarregou-se da tutela de Paulo, cujas experiências e relatos sobre Cristo dominam o Novo Testamento.

   Na verdade, sua missão foi construir a Igreja de Cristo sobre a rocha de seu encontro pessoal com o Senhor, para converter os “gentios”, seus líderes e as crianças da Luz e para elucidar a Pessoa de Cristo e sua Presença como o Salvador vivente, em sermões e cartas e sua Presença como o Salvador vivente, em sermões e cartas enviados através da Ásia Menor e do Mediterrâneo durante um período de trinta anos.

   Paulo ainda tinha outra missão a ser cumprida com o seu exemplo e o do cristo ressurreto, trabalhando com ele durante toda a sua vida como o servo ministrando do Senhor. É seu relacionamento integral que proporciona a percepção a percepção do vínculo entre o Mestre Ascenso e o discípulo não ascenso e, desta maneira, a fusão entre o céu e a terra, tal como quando aparece uma estrela nova no firmamento para nos acenar com o chamado mais elevado do EU SOU O QUE EU SOU.”

Fonte: pág. 10, do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus 3” Caminhos para a autotranscendência – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, 3ª Edição, Rio de Janeiro: Editora Nova Era, 2007


  
ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“A GLÓRIA DA JUSTIÇA DE DEUS PARA CONOSCO!”

“Se a Bíblia é a palavra absoluta e não adulterada de Deus, escrita por ele e não por meros mortais, então nós deveríamos acreditar em todas as palavras interpretadas literalmente por estes pastores bem-intencionados que desejam salvar nossas almas. Na própria Bíblia está escrito: “Ele é que nos capacitou como ministros da nova aliança, não da letra, mas do Espírito. Pois a letra mata e o espírito dá vida.”

   Se lermos isto corretamente, significa que não devemos nos limitar a uma interpretação literal, mas libertar-nos por e através da transliteração das escrituras pelo Espírito Santo, aceitando não a condenação mas a glória da justiça de Deus para conosco.”

Fonte: págs. 9-10, do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus 3” Caminhos para a autotranscendência – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, 3ª Edição, Rio de Janeiro: Editora Nova Era, 2007



* * * * * 
* * * 






segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA


A CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA: 

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



"A CIÊNCIA DA PALAVRA FALADA"

“PALAVRA FALADA”

Palavra Falada. A Palavra do SENHOR Deus, liberada nos comandos originais da criação. Liberação das energias da Palavra, ou Logos, através do chakra da garganta, pelos Filhos de Deus, confirmando a Palavra perdida. Está escrito: “Pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras será condenado.” Quando homem e mulher reconsagram o chakra da garganta na afirmação da Palavra de Deus, eles se tornam instrumentos dos próprios mandamentos de Deus, cumprindo a lei de sua recriação segundo a imagem do Filho.
As invocações oferecidas por sacerdotes e sacerdotisas do fogo sagrado na Lemúria utilizando este poder da Palavra falada foram realizados originalmente de acordo com a ciência do Logos. A perversão desta ciência, na prática posterior da magia negra, nos últimos dias da Lemúria, provocou a destruição dos templos da Virgem Cósmica e o cataclismo que levou ao afundamento do continente. As imagens da ilha da Páscoa são restos que marcam o local das guerras dos deuses que sacudiram a terra naqueles dias terríveis. Em contrapartida, esta ciência da Palavra falada foi utilizada em sua forma pura pelos israelitas que derrubaram as muralhas de Jericó. Hoje os discípulos usam o poder da Palavra em decretos, afirmações, preces e mantras para colher a essência do fogo sagrado da Presença do EU SOU, do Cristo Pessoal e dos Seres Cósmicos, canalizando a luz de Deus para matrizes de transmutação e transformação para produzir mudança construtiva nos planos da Matéria.
A ciência da Palavra falada (juntamente com a do conceito imaculado) é fundamental e é o ingrediente básico para toda a alquimia. Sem a palavra falada não existe alquimia, nem criação, nem troca ou intercâmbio em qualquer esfera da vida. É a pedra branca do alquimista que, ao ser utilizada com sucesso pelos segredos da chama do coração, revela o “novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. Abençoado é aquele que venceu a oposição da mente carnal ao exercício – a prática que traz a perfeição – da ciência da Palavra falada, no oferecimento de decretos dinâmicos diários ao Senhor, pois o Espírito Santo “lhe dará de comer do maná oculto”.

O Mestre da Era de Aquário, Saint Germain, ensina seus discípulos a invocarem, pelo poder da Palavra falada, a chama violeta para o perdão dos pecados e o batismo do fogo sagrado em preparação para a transição para a Consciência Mais Elevada de Deus. Ver também Decreto, Mantra.
(Mat 12:37; Ap. 2:17. Ver Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, The Science of the Spoken Word. Jesus e Kuthumi, Prayer and Meditation. Prayer, Meditation and Dynamic Decrees for the Coming Revolution in Higher Consciousness, Seções I e II. Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, The Science of the Spoken Word: Why and How to Decree Effectively, album com 4 fitas cassette. Elizabeth Clair Prophet, “I’m Stumping for the Coming Revolution in Higher Consciousness!”, album com 3 fitas cassette: The Liberating Power of the Word, album I, 6 fitas cassette. Para fitas cassette de decretos, cânticos, mantras e rosaries, incluindo decretos para o Arcanjo Miguel, El Morya e Lorde Lanto e decretos da chama violeta, ver pp. 465-66.) –
(fonte: p. 348-349, do livro “A Alquimia de Saint Germain”, Editora Nova Era).





“A GRANDE EMISSÃO DE LUZ PROVOCADA PELOS DECRETOS DINÂMICOS!”

QUERIDO E AMADO SENHOR MAITREYA,

“A AFIRMAÇÃO “O perfeito amor lança fora o medo é verdadeira porque pode ser provada cientificamente como demonstra a lei cósmica.”(p.11)

“Nestes tempos da ascensão da consciência crística, em que a Terra passa por iniciações mais altas, o devoto sincero estende também as mãos para as glórias da Idade de Ouro. A grande emissão de luz provocada pelos decretos permite ao homem possuir aqui e agora, pela graça de Deus, um poder fora do comum para o seu serviço à luz superior de Deus e para trazer à Terra o Seu Reino. As invocações e decretos são métodos que permitem utilizar o fogo sagrado da energia do homem em prol da sua abençoada divindade.”(p.25)

Fonte: págs. 11 e 25, do livro “A Ciência da Palavra Falada” O poder do som para a cura, transformação e prosperidade; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil





* * * * * 
* * * 



As Leis de Cristo e Seus Ensinamentos - Mestre Saint Germain


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“AS LEIS DE CRISTO E OS SEUS ENSINAMENTOS!...”



 “AS LEIS DE CRISTO E OS SEUS ENSINAMENTOS!...”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

Escutemos o profeta Samuel – a quem o seu povo apelidou de Tio Sam – que começou de fato a profetizar para os escolhidos. Ele avisou que a Raça do EU SOU – aqueles que têm semente do nome EU SOU O QUE EU SOU nos seus corações – “não obedeceram ao SENHOR, nem cumpriram a totalidade da Lei.”.

Assim, o Mestre diz:

“Algumas pessoas deste povo têm de tornar-se iniciadas diretas de Sanat Kumara, porque sempre foi exigido um resgate. Que os que formam o círculo interno dos devotos, os primeiros frutos que vêm e que tomam posição como estandarte do povo, elevem a bandeira de Cristo como aquele a quem servem, aquele que através da sua promessa na Comunhão da Última Ceia designou todo o filho e filha de Deus para interiorização do Verbo.
Infelizmente, e o termo que uso é suave, porque é mesmo uma infelicidade que as leis de Cristo e os seus Ensinamentos, tão meticulosamente apresentados aos iniciados mais próximos, não sejam compreendidos integralmente hoje em dia, pois foram escondidos e negados até mesmo aos santos. Assim, obedecer ao Cristo torna-se o desafio da hora presente – encontrar a Pessoa desse Cristo, encontrar o Caminho e os Ensinamentos.
Recebestes a Palavra perdida e os ensinamentos perdidos de Jesus Cristo através do nosso esforço... Em conseqüência disso, fostes fortalecidos e protegidos nessa Palavra e Ensinamento. E alguns de vós partiram ao concluírem a sua encarnação e continuaram na plenitude da ressurreição com Jesus Cristo... Assim, a prova da veracidade do Ensinamento e da Senda é que ela conduz o indivíduo progressivamente a uma consciência cada vez mais elevada até ser assumido no coração da Presença do EU SOU, tornando-se de fato a pura Pessoa desse Cristo.”

Hoje, à medida que vemos os ciclos do retorno de carma da Terra chegarem a um crescendo que se avoluma cada vez mais, ameaçando até as quatro sagradas liberdades, a Fraternidade selecionou um lugar nas Montanhas Rochosas da América para a busca e prática dos Ensinamentos Perdidos de Cristo na sua mais plena expressão.

Saint Germain referiu-se a isto em 1983 quando disse que chegamos “a um momento semelhante ao das últimas horas da era de ouro da qual eu era o governante, onde hoje fica o Saara. A minha família é muito maior do que naquela altura, pois incluo nela cada um de vós que me amais como a minha própria família... Nessa hora a nossa família foi levada para a cidade de luz dourada no plano etérico. Neste momento, convido-vos a um lugar mais alto nas montanhas do Norte.”

Por ser o posto avançado do Retiro do Royal Teton, chama-se Royal Teton Ranch. O amado Jesus anunciou em 31 de maio de 1984 que o Senhor Maitreya regressara a este Retiro Interior, no sudoeste de Montana, a este “Local Preparado”, para abrir de novo a sua Escola de Mistérios, que havia sido removida da oitava física pouco antes do afundamento da Lemúria.

Vejamos o que podemos fazer pela nossa amada Terra e pelos nossos irmãos e irmãs na Terra com a renovada oportunidade que nos deram os Hierarcas da Era de Aquário – o nosso amado Saint Germain e a sua chama gêmea, a Mestra Ascensa Pórcia.

Estudemos para nos mostrarmos dignos dos dons da profecia e da realização de milagres que ele traz. E, mais importante que tudo, façamos um supremo esforço para vencer o carma pessoal e planetário através da invocações à chama violeta e dos rituais de transmutação do Sétimo Raio, que conhecemos outrora, para que a profecia da Grande Era de Ouro de Saint Germain possa cumprir-se.

Os Guardiães da Chama prometeram solenemente obter a vitória nesta era. E a obterão!

Mestre Ascenso Saint Germain
Chohan (Senhor) do Sétimo Raio (VIOLETA) Sábado
Iniciador do Chakra da Alma

Fonte: págs. 447-449, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zigband, Miguel Teixeira; São Paulo : Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”




  * * * * *
* * * 




CÂNTICO DE ANA - Primeiro Livro de Samuel - Bíblia Sagrada


SAMUEL
PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (p.390 Bíblía de Jerusalém)




SAMUEL
PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (p.390 Bíblía de Jerusalém)


I. Samuel
1. A INFÂNCIA DE SAMUEL
Capítulo 2

Cântico de Ana – Então Ana proferiu esta oração:
1 “O meu coração exulta em Iahweh,
Meu chifre se eleva a Iahweh,
a minha boca se escancara contra os meus inimigos,
porque me alegro em tua salvação.
2 Não há Santo como Iahweh
(porque outro não há além de ti)
e rocha alguma existe como o nosso Deus.
3 Não multipliqueis palavras altivas,
nem brote dos vossos lábios a arrogância,
pois Iahweh é um Deus cheio de saber
e por ele as ações são pesadas.
4 O arco dos poderosos é quebrado,
os debilitados se cingem de força.
5 Os que viviam na fartura se empregam por comida,
e os que tinham fome não precisam trabalhar.
A mulher estéril dá à luz sete vezes,
e a mãe de muitos filhos se exaure.
6 É Iahweh quem faz morrer e viver,
faz descer ao Xeol e dele subir.
7 É Iahweh quem empobrece e enriquece,
quem humilha e quem exalta.
8 Levanta do pó o fraco
e do monturo o indigente,
para os fazer assentar-se com os nobres
e colocá-los num lugar de honra,
porque a Iahweh pertencem os fundamentos da terra,
e sobre eles colocou o mundo.
9 Ele guarda o passo dos que lhe são fiéis,
mas os ímpios desaparecem nas trevas
(porque não é pela força que o homem triunfa)
10 Iahweh, os seus inimigos são destruídos,
o Altíssimo troveja contra eles.
Iahweh julga os confins da terra,
dá a força ao Rei
e eleva o chifre do seu Ungido.”
11 Elcana partiu para sua casa em Ramá; o menino, porém, ficou servindo a Iahweh, na presença do sacerdote Eli.

---
Nota: o Profeta Samuel, foi uma das encarnações do amado Mestre Ascenso Saint Germain, Hierarca da Era de Aquário, juntamente com a sua chama gêmea Mestra Ascensa Pórcia.
---






* * * * * 
* * * 


quinta-feira, 6 de setembro de 2018

BRAHMA/VISHNU/SHIVA


ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:



TEXTO SOBRE: “BRAHMA/VISHNU/SHIVA”

MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

A senda do amor ardente, que é o fogo sagrado todo-consumidor de Deus, consome até mesmo a força do Antiamor, o Mal Absoluta de anjos réprobos contra a Divindade, pois o Amor Divino vai além do Amor – ele é o Poder e a Sabedoria autocontidas no Um – e depois em alguns.

252
E aqui reside o mistério do Amor. O Amor é mais do que o efeito ou a causa menor, é a Causa Primeira e ponto de Luz para além de toda luz e trevas. O Amor é todo Amor excedendo as expressões visíveis e as trocas do Amor. O Amor é a força cósmica invencível!
   O Verdadeiro Amor, o Amor divino, em sua própria magia, ainda pode ser conhecido como pelas chamas gêmeas que habitam a zona crepuscular do amor adulterado. Pois o Amor é sempre puro e não contém em si nenhuma força autopoluente ou automutilante, como o medo do fracasso, o medo da Verdade, o medo da Vida, o medo de ser Amor. Nenhuma interação ou poder da psicologia humana pode desfigurar o verdadeiro Amor, mas podem e realmente desfiguram o amor humano que aguarda em incubação, cuidando dos aglomerados da consciência até que o anjo do SENHOR revolva as águas da mente e eleve uma única gota ao Sol, onde toda a criação do amor humano entrega-se ao amplexo do Divino.
   O verdadeiro Amor é sempre compreensivo, no entanto não é sempre necessariamente compreendido. Ele fala com a voz da autoridade do Pastor, jamais do tirano mesquinho; ele pune, retirando, com suas chamas acariciantes, as camadas de auto-engano do homem-criança. O Amor como disciplina possui a dureza da Mente de Deus, brilhando como o diamante, capaz de cegar sozinho o ego tirano e colocar os cativos em liberdade. Do coração do Cristo, de verdadeiro Amor, as palavras “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”5 são pronunciadas com facilidade.
   O Amor não tem imitadores, pois apenas Deus é Amor. No sentido humano do amor estão contidas a tese e a antítese do amor. Assim, humanamente falando, aquilo que tem a capacidade de amor humano também tem a capacidade de ódio humano. E é precisamente esta a fonte da tragicomédia da vida. O Divino, contudo, não é assim.
   No Absoluto – onde a autodesintegração não existe, onde a lei da síntese humana não neutraliza o mais e o menos do magneto divino –, os atributos do Poder, Sabedoria e Amor de Deus estão sempre personificados pela polaridade das chamas gêmeas que representam a Totalidade Divina do Deus Pai-Mãe.

253
Na tradição hindu, essas encarnações divinas dos Princípios masculino e feminino de cada pluma da Trindade recebem nomes e são lembradas como emanações da Divindade.
   Neste relacionamento de Absolutos Divinos, o Pai é a tese, a Mãe é a antítese e a totalidade de sua criação, incluindo o fruto de sua Consciência Crística, é a síntese – sua razão de Ser e para ser a encarnação Divina.
   O que acontece quando os Amantes Divinos encontram-se no Amplexo Divino do T’ai Chi – o Grande Corpo Causal de Deus – é o saldo de sua contribuição ao Cosmo. Assim acontece quando as chamas gêmeas retornam ao ovóide de fogo branco da sua Origem. Apenas nesta União máxima (celebração da Comunhão Sagrada de Alfa e Ômega) a finalidade criativa de seu Ser pode ser plenamente realizada.
   Assim, os Amantes Divinos satisfazendo o intercâmbio mais/menos do atributo do Poder são identificados como Brahma e Sarasvati, que exemplificam a encarnação masculina e feminina da Força Cósmica. (Observem que a palavra por mim utilizada para descrever este yin e yang é síntese, porquanto, se alguma das metades da Totalidade perdesse o magnetismo desta polaridade de forças cósmicas, os mundos da forma entrariam em colapso; daí intercâmbio, ou troca, sim! Síntese, não!)
   Na visão hindu, Brahma, como a figura paterna, Primeira Pessoa da Trindade, é descrito como o Ser Imenso – o Criador, Supremo Governante, Legislador, Sustentáculo e Fonte de Todo Conhecimento – enquanto Sarasvati representa a eloqüência, a Mãe que articula a Sabedoria da Lei. Ela é a Mãe/Instrutora daqueles que amam a Lei como a vontade de Deus revelada por Brahma. Assim, ela é o Poder da volição, a vontade e motivação de ser a Lei em ação, a Origem, o rio e o leito do rio, para o fluxo do conhecimento universal, como valorização da Lei do Criador, autocontida em cada partícula da criação.

254
   Da mesma maneira, os dois na polaridade que abrange a Lei da Unidade no atributo da Sabedoria são conhecidos e amados como personalidades reais – Vishnu e Lakshmi, contendo o círculo de qualidades atribuídas a um ou a outro e no entanto partilhadas amorosamente mas rendendo-se divinamente à esfera turbilhonante da sua Unidade.
   Desse modo, nos céus dois é igual a Uma Totalidade indivisa; na terra, dois em um constantemente sacrificam sua verdadeira identidade à síntese humana que se torna a nova tese – a distinção das duas partes da premissa original, neutralizada no fluxo da relatividade. Vejam bem, a relatividade não possui polaridade fixa. E aí reside sua mutabilidade.
   Mas acima, no esplendor cintilante do Sol, Vishnu – o Filho imortal – personifica a Sabedoria do Cristo Cósmico, cuja essência é a duração, a qualidade e a perseverança, a própria continuidade da consciência de Deus. Ele é a coesão personificada, unindo, através do Amor da Sabedoria, as forças cósmicas concebidas pela Mente Universal; seu caminho é a liberação, através do Autoconhecimento no ser Divino Mais Elevado.
   Vishnu, cujas encarnações mais famosas foram as de Rama e Krishna, sempre Hari na manifestação, é o Protetor onipresente – protegendo, pela consciência do Deus do anti-eu (e da aniquilação daí resultante) que roubaria esse Eu Verdadeiro antes de ter nascido nos seus pequeninos. Esta Segunda Pessoa da Trindade é o Preservador do desígnio divino, concebido na chama da Sabedoria a partir da Presença legítima do Poder. Ele é o Restaurador do universo, através da Luz da Sabedoria que tudo cura, o verdadeiro Poder da alquimia da iluminação do Amor.
   A consorte de Vishnu, Lakshmi, é eternamente identificável como a polaridade de tudo que ele é, sua Sabedoria revelada nas bênçãos de prosperidade, pela precipitação da abundância pela ciência de Prakrti e Purusa, e no controle das quatro forças cósmicas. Ela segura uma cornucópia da boa fortuna, através da magia do olhar do olho onividente de seu Amado. Ela ensina o domínio dos ciclos cármicos no relógio cósmico, a multiplicidade e a beleza – o Um, e os muitos que provêm do Belo Ser – espelhando a imagem do Deus da Sabedoria.

255
   Assim, da mesma maneira, o Espírito Santo torna-se vivo nos personagens atraentes de Shiva e sua Shakti. Cada um deles uma esfera e, ao mesmo tempo, a metade do outro, esses complementos divinos do Amor são uma prova viva, para todas as almas que amam, que o contrário do Amor Divino não é o ódio, mas o equilíbrio, seja ele masculino ou feminino, da compaixão e da bondade corrigindo com firmeza, dando e recebendo a gratidão como formas ativa e passiva do mesmo verbo, “amar”.
   A natureza dual de Shiva, Senhor do Amor, ele mesmo Destruidor/Libertador, é complementada por sua consorte que, sob formas multifacetadas, é ao mesmo tempo exterminadora de demônios e salvadora de crianças. Parvati é o nome da benevolente “filha da montanha”, a Mãe e Esposa delicada e benéfica. A face de Durga é a feroz defensora de seus filhos, terrível e ameaçadora para seus inimigos – a “Deusa Inalcançável” – enquanto Kali, outra metamorfose da natureza feminina de shiva, representa a noite suprema da Mãe que engole a rede do carma, e os mundos de tempo/espaço que a contém. Ela complementa o Poder de Shiva na destruição, pelo Amor, do véu de energia (ilusão). Ela é a Mãe que dedica sua vida à Causa de seu consorte e de seus filhos. Sua aparência terrível é o símbolo de seu Poder ilimitado.
   Assim, a encarnação esférica do Amor Absoluto pelas Chamas Gêmeas Cósmicas consome as forças do Mal Absoluto, na forma e nas personagens do Anti-Amor que se lançam contra Ele. Esta força é personificada pelos traidores originais do Amor, os anjos caídos, que, se pudessem, transfeririam-no para o próprio Amor. Lembrem-se, então, de estabelecer sempre a diferença entre a polaridade pura e auto-suficiente do ser que o amor contém e o Amor a que se opõe diametralmente uma força que lhe é estranha e fora de Si mesmo – e jamais cometa o erro de confundir os dois.
   A lei da perversão através da má qualificação do Princípio original na prática das artes negras pelos adeptos da senda da esquerda, como estamos vendo, é extremamente confusa e misturada com a adaptação da síntese hegeliana à visão de mundo comunista. Para que sua teoria aflore, eles devem inserir sementes de corrupção em todas as teses que tenham o desejo de engolir, através da criação de uma antítese sintética (fabricada).


Fonte: págs. 251-255, do livro “A alquimia de Saint Germain”, fórmulas para a autotransformação; Mark L. Prophet, Elizabeth Clare Prophet; tradução Terezinha Batista dos Santos. – 13ª Ed. – Rio de Janeiro, Nova Era, 2007




* * * * * 
* * * 
*