segunda-feira, 4 de março de 2019

Deus quis cercar-me de Amor - Teresinha de Lisieux


SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

“Deus quis cercar-me de amor!”



SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

“Deus quis cercar-me de amor!”

Na história de minha alma, até minha entrada no Carmelo, distingo três períodos bem definidos: o primeiro, embora de curta duração, não é o menos fecundo em recordações. Ele vai do despertar de minha razão até a partida de nossa querida mãe para a pátria celeste.

Deus deu-me a graça de despertar minha inteligência muito cedo e de gravar tão profundamente em minha memória as recordações de minha infância, de modo que me parecem ter acontecido ontem. Sem dúvida, Jesus, em seu amor, quis fazer-me conhecer a mãe incomparável que me dera, mas que sua mão divina tinha pressa de coroar no céu!

Durante toda minha vida, Deus quis cercar-me de amor. Minhas
primeiras recordações estão repletas dos mas ternos sorrisos e
carícias... Mas, se ele colocara muito amor perto de mim, também o pôs em meu coração, criando-o amoroso e sensível. Assim, eu amava muito papai e mamãe, e lhes demonstrava meu carinho de mil maneiras, pois eu era muito expansiva. Só que os meios que eu usava eram, às vezes, estranhos, como o prova este trecho de uma carta de mamãe:

"A menina é um verdadeiro diabinho, que vem me acariciar desejando-me a morte: ´Como eu gostaria que morresses, minha pobre mãezinha...!´censuram-na e ela responde: ´Mas é para ires para o céu! Não dizes que precisamos morrer para ir para lá?´ Em seus excessos de amor, deseja também a morte de seu pai".

(História de Uma Alma” – Santa Teresinha do Menino Jesus – de Lisieux)



“A Flor que vai contar sua história se alegra...”

A flor que vai contar sua história se alegra em poder apregoar as
delicadezas totalmente gratuitas de Jesus. Reconhece que nada havia nela capaz de atrair seus olhares divinos, e que somente sua
misericórdia fez tudo que de bom há nela...

Ele a fez nascer numa terra santa e toda impregnada por um perfume virginal. Ele fez com que a precedessem oito lírios reluzentes de brancura. Em seu amor, quis preservar sua florzinha do sopro envenenado do mundo; e mal se entreabria sua corola, este divino Salvador a transplantou para a montanha do Carmelo, onde os dois lírios que a haviam cercado de carinho e embalado na primavera de sua vida já exalavam seu suave perfume...

(História de Uma Alma” – Santa Teresinha do Menino Jesus – de Lisieux)


* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário