quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“COMO POSSO TORNAR-ME UM BUDA?” Senhor Gautama Buda


ENSINAMENTOS DO SENHOR GAUTAMA BUDA:

“COMO POSSO TORNAR-ME UM BUDA?”



“COMO POSSO TORNAR-ME UM BUDA?”

--- “O Buda está aqui agora. Ele está sempre presente. Fala aos seus devotos liberto do tempo e do espaço, seja na Índia antiga ou nos Estados Unidos, no século XXI.” ---

   - Escute bem – diz o Buda ao seu coração –, pois eu lhe direi como poderá tornar-se no Buda, aí mesmo onde você se encontra.
   Ahhh! Você abana a cabeça. Isso é apenas uma estátua, são não é verdade?
   - A estátua não é o Buda – responde ele aos seus pensamentos. – Eu sou o Buda. Eu posso irradiar a minha presença através da estátua.
   Você abana a cabeça de novo e, achando que precisa de um cafezinho e de um controle sério de realidade, dirige-se para a saída. Mas um texto afixado junto da porta chama a sua atenção:

Os budistas usam a arte para inspirar e ampliar as suas experiências espirituais. De acordo com a tradição oriental, Gautama Buda e outras divindades budistas conferem as suas bênçãos e orientações através da arte. No Japão, por exemplo, os devotos têm testemunhado que estátuas budistas ganharam vida para pessoalmente atenuar a sua dor e angústia. Acredita-se que uma estátua do Buda vindouro Maitreya tem o condão especial de curar os problemas dos olhos, nariz e garganta, assim como a infertilidade, e além de ajudar os partos difíceis. Os budistas na China e na Coréia registraram histórias semelhantes sobre intervenções divinas através de esculturas e outros tipos de arte budista.

    Você lê e relê o cartaz. Subitamente, as palavras soltam-se e agrupam-se em caracteres cintilantes:

O Buda está aqui agora. Ele está sempre presente. Fala aos seus devotos liberto do tempo e do espaço, seja na Índia antiga ou nos Estados Unidos, no século XXI.

   Você se volta e repara em outras estátuas de Budas que se encontram na sala, cada uma delas envolta numa suave luz amarela. Dirige-se vagarosamente na sua direção e lê: “Maitreya, o Buda Vindouro.” “Amitabha, O Buda da Meditação e da Luz Infinita.”
   Mas a sua atenção é atraída de novo para o centro da sala. A estátua de madeira dourada brilha mais que todas as outras. Você se dirige para ela, contempla a sua face sorridente e, mais uma vez, sente a sua presença amorosa.
   - Como posso tornar-me um Buda? – pergunta você. – Pensei que só existia um Buda.
   - Existem muitos, muitos Budas – replica Gautama. – Eles são tão numerosos como as estrelas num céu de verão.

E eu, Gautama, o sábio do clã Shakya, não fui o primeiro Buda nem serei o último.
   Você pode tornar-se um Buda porque a própria essência do Buda se encontra no seu coração. Essa é a natureza búdica, o potencial para você se tornar um Buda. Tudo o que vive contém essa essência búdica. É uma semente. Você pode cultiva-la e vê-la crescer. Ou pode mantê-la em estado dormente.” (...)

Fonte: págs. 19-21, do livro “Mensagens de Buda” As Dez Perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet / tradução: Urbana Rutherford; 2ª Edição, Rio de Janeiro, Nova Era, 2010






*   *   *




* * * * * 
* * * 







Nenhum comentário:

Postar um comentário