terça-feira, 6 de agosto de 2019

“QUE CASA DE LUZ ISTO NÃO SERIA!” - El Morya


ENSINAMNTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“QUE CASA DE LUZ ISTO NÃO SERIA!”


“QUE CASA DE LUZ ISTO NÃO SERIA!”


EL MORYA,


Ao longo das suas muitas encarnações até a hora presente, o amado El Morya vem guardando esta meta do seu coração para todos os que amam a vontade de Deus.

Ahura Mazda (Senhor Sanat Kumara)

Quer como um dos filhos de Enoque, progenitor da semente do Cristo Universal, que “caminhou com Deus e não se viu mais, pois Deus o tomou para si” no ritual da Ascensão, quer como um vidente que penetrava as mais altas oitavas da Luz na antiga terra de Ur dos caldeus, ou como um natural da Pérsia que adorava o Deus único através do grande Ahura Mazda (Sanat Kumara) – através destas e de muitas outras encarnações além das referidas neste capítulo, Morya experimentou a ação da “eletricidade divina”, tomando cada vez mais consciência do poder espiritual que flui através do homem.

60
Mais tarde ele tornou-se perito no uso construtivo do fohat – o misterioso poder elétrico da consciência cósmica (latente ou ativo) –, essa força vital impulsora que, quando chamada à ação através de um fiat divino, leva os seres em evolução num universo a um sistema galáctico ou solar, ou um simples ser humano do princípio ao fim de uma missão.

   De um tesouro de sabedoria gradualmente acumulado através de uma participação tão ativa nos assuntos de Deus e do homem, como estudamos resumidamente, o Mestre compreendeu o grande potencial espiritual que poderia ser trazido a nós e utilizado para a salvação do planeta se, e quando, a soma das energias de toda a humanidade, estivesse focalizada na adoração do Deus único. Que casa de Luz isto não seria!

AMADO MESTRE ASCENSO EL MORYA

Fonte: págs. 59-60, do livro: “Senhores dos Sete Raios” – a vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, tradução: Fanny Zigband, Miguel Teixeira; São Paulo : Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2002


FOHAT:

Fohat. O misterioso poder elétrico da consciência cósmica (latente ou ativo) –, essa força vital impulsora que, quando chamada à ação através de um fiat divino, leva os seres em evolução num universo a um sistema galáctico ou solar, ou um simples ser humano do princípio ao fim de uma missão.

O Mestre Ascenso Zaratustra (ou Zoroastro em grego) é o mais alto iniciado no fogo sagrado neste planeta e governa as energias do Fohat.


“ZARATUSTRA”

QUEM É O MESTRE ASCENSO ZARATUSTRA?

O Mestre Ascenso Zaratustra (ou Zoroastro em grego) é o mais alto iniciado no fogo sagrado neste planeta e governa as energias do Fohat. Foi o fundador do Zoroastrismo, uma das mais antigas religiões do mundo. Ninguém sabe ao certo sua data de nascimento e locais por onde passou, mas alguns estudiosos estimam que ele viveu por volta de 1.000 a.C, na região da Ásia. Segundo a tradição, Zaratustra saiu de casa aos vinte anos deixando a mãe, o pai e a esposa para encontrar a Verdade. Após 10 anos de busca teve sua primeira visão: um ser brilhante que o levou até a presença de Ahura Mazda (Sanat Kumara) e outros cinco seres radiantes, perante os quais ele não conseguia visualizar sua própria sombra, devido à grande luz que eles tinham. Os ensinamentos de Zaratustra passaram de geração a geração pela tradição oral e muitos dos textos escritos sobre sua vida e ensinamentos perdeu-se ou foi destruído.

Quando tivermos alcançado um certo nível de desenvolvimento do nosso coração, seremos aceitos em seu retiro, cujo local não foi divulgado. Em dezembro de 1965 foi publicado o decreto 0.06, Ó Poderosa Chama Trina da Vida, por Zaratustra, juntamente com o pedido de fazê-lo, como todo o fervor, 9x todos os dias, durante as 6 semanas que antecedem o Natal, como uma preparação para a cerimônia de nascimento do Cristo em cada um de nós e em todos os portadores de Luz, na noite de Natal.







* * * * * 
* * * 



Nenhum comentário:

Postar um comentário